Autor Tópico: dicas para um bom book em praias e piscinas  (Lida 17019 vezes)

alexkidd84

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • 500pxAlexandreCaitano
Resposta #15 Online: 08 de Abril de 2012, 00:06:11

Penso em levar a D5100 com a 35mm 1.8G para fotos de corpo inteiro ou quando aparece bem a paisagem e a D7000 + 80-200 para fotos de face e meio-corpo


Eu usaria isso.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #16 Online: 08 de Abril de 2012, 03:13:54
Mad é possível postar os dados EXIF, corpo e lente?
Gostei dos resultados..... Afinal errando e aprendendo. Se arrependeu de ter usado essas lentes no lugar das nikkor (35 e 55-200)?

A tamron 17-50 2.8 tem umas cores bem supersaturadas e com o filtro polarizador, aih a coisa complicou...  :(

A 35mm 1.8G nao usei pq fui para a beira da praia sem a minha mochila, soh com a D7000 + tamron 17-50 2.8. Acabei nao usando a 35 1.8G.

A foto do coqueiro foi com a tokina 80-200 2.8 em 80mm.

Exif 1: 1/4000; ISO 320; 80mm e f/3.3 tokina 80-200 2.8

Exif 2: 1/180; ISO 100; 17mm e f/8 tamron 17-50 2.8

Exif 3: 1/1500; ISO 200; 34mm e f/2.8 Idem

Corpo foi a D7000 em todas as fotos. Tenho uma mochila muito pequena para o q eu queria levar ( 2 corpos jah com lentes montadas + SB 600 + lentes extras ). Optei soh por um corpo.

A tokina 80-200 2.8 tem umas cores bem fieis, mas a tamron 17-50 2.8, nao. Acho q se nao tivesse usado um polarizador circular Hoya q tenho aqui, teria resultados melhores em termos de cores das fotos na beira da praia.

Depois de ler meu livro de LR, o proximo vai ser sobre books e retratos.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 08 de Abril de 2012, 08:37:06
Em termos de cores eu achei a primeira foto mais viva e bem composta. Não sei dizer se é a qualidade da lente ou simplesmente a composição das fotos (cenografia, modelo, etc...).
Ainda acho que você deveria ter levado uma 35mm prime pois analisando o EXIF, na maioria das fotos você usou DF baixas.

Conte mais sobre a experiência de amador trabalhando como profissional??? Afinal, é assim que começa não é!?!?!?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #18 Online: 08 de Abril de 2012, 09:26:50
Foi um book bem amador e sem nenhuma base teorica de minha parte. A coisa estranha eh uma palha de coceiro seca, o horizonte passou batido na pos, as cores estranhas sao da tamron 17-50 2.8 q nao sei consertar no LR. Jah as caras e bocas da garota veio da espontaneidade dela.

Mas essa foi a intençao: errar e aprender! Me recomenda bons livros sobre retratos e books? Ou DVDs?
procura tutoriais na net, esta cheio de boa informaçao,
uma forma de evitar o "errar para aprender", e estudar,
hoje e muito facil isso ,nem precisa levantar da cadeira
GOOGLE e YOUTUBE ajudam muito!!!!!!
abs.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #19 Online: 08 de Abril de 2012, 10:59:12
Em termos de cores eu achei a primeira foto mais viva e bem composta. Não sei dizer se é a qualidade da lente ou simplesmente a composição das fotos (cenografia, modelo, etc...).
Ainda acho que você deveria ter levado uma 35mm prime pois analisando o EXIF, na maioria das fotos você usou DF baixas.

Conte mais sobre a experiência de amador trabalhando como profissional??? Afinal, é assim que começa não é!?!?!?

Era pra ter levado a 35 1.8G, sim!!! Em outra ocasiao eu trabalho com ela. As cores vivas se deve a optica da tokina 80-200 2.8. Ela entrega cores bem fieis. Me lembra as cores da 55-200mm VR.

Nao diria "um amador trabalhando como um profissional". Eh uma amiga q gosta de fotos ( como quase todas as mulheres do planeta :assobi: ) e combinei com ela de fazer um book amador nesse clube/praia em troca da experiencia fotografica ( composiçao, escolha das lentes, acertos de configuraçao, pós,... ) e depois passava a fotos pra ela por DVD, mas ainda acho q vale a pena imprimir umas boas fotos desse ensaio. Acho q foi uma experiencia válida para ambos.

Uma amiga, num bar, me viu com uma D90 + tamron 17-50 2.8 numa bag pra DRSL e veio me perguntar pq nao trabalho com fotografia. Disse-lhe q nao tenho cacife pra isso e tenho muito ainda o q aprender: teoria ( aulas e livros ) e pratica ( vivencia em estudio, pretendo ser o segundo fotografo de eventos para um amigo em busca de experiencia, umas aulas particulares q combinei com ele, uso do flash, pós-produçao,... ).

Fui ontem num pub com essa camera para bater umas fotos ( era o aniversario de um amigo. Do bar, fomos para o pub, posteriormente ) "da galera". Umas 3 mulheres vieram me perguntar se eu era um profissional de algum site q divulga fotos "da noite" ( nem flash externo eu levei!!!! :doh: ) ou se estava trabalhando, interessadas em que eu as fotografasse com o seu grupo de amigos. Disse q nao trabalhava profissionalmente e q as fotos eram pra mim, para uso estritamente pessoal. Elas ficaram sem graça e se retiraram. Parece dificil a populaçao acreditar q um amador sai de casa com sua DSRL para registrar umas boas fotos. :ok:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #20 Online: 08 de Abril de 2012, 11:03:10
Era pra ter levado a 35 1.8G, sim!!! Em outra ocasiao eu trabalho com ela. As cores vivas se deve a optica da tokina 80-200 2.8. Ela entrega cores bem fieis. Me lembra as cores da 55-200mm VR.

Nao diria "um amador trabalhando como um profissional". Eh uma amiga q gosta de fotos ( como quase todas as mulheres do planeta :assobi: ) e combinei com ela de fazer um book amador nesse clube/praia em troca da experiencia fotografica ( composiçao, escolha das lentes, acertos de configuraçao, pós,... ) e depois passava a fotos pra ela por DVD, mas ainda acho q vale a pena imprimir umas boas fotos desse ensaio. Acho q foi uma experiencia válida para ambos.

Uma amiga, num bar, me viu com uma D90 + tamron 17-50 2.8 numa bag pra DRSL e veio me perguntar pq nao trabalho com fotografia. Disse-lhe q nao tenho cacife pra isso e tenho muito ainda o q aprender: teoria ( aulas e livros ) e pratica ( vivencia em estudio, pretendo ser o segundo fotografo de eventos para um amigo em busca de experiencia, umas aulas particulares q combinei com ele, uso do flash, pós-produçao,... ).

Fui ontem num pub com essa camera para bater umas fotos ( era o aniversario de um amigo. Do bar, fomos para o pub, posteriormente ) "da galera". Umas 3 mulheres vieram me perguntar se eu era um profissional de algum site q divulga fotos "da noite" ( nem flash externo eu levei!!!! :doh: ) ou se estava trabalhando, interessadas em que eu as fotografasse com o seu grupo de amigos. Disse q nao trabalhava profissionalmente e q as fotos eram pra mim, para uso estritamente pessoal. Elas ficaram sem graça e se retiraram. Parece dificil a populaçao acreditar q um amador sai de casa com sua DSRL para registrar umas boas fotos. :ok:

Isso está cada vez mais comum e logo logo as pessoas se acostumam...   :worship:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 09 de Abril de 2012, 13:00:44
Mad666, não ficou tão ruim assim, o pessoal é que é exigente demais! :D :D :D :D :D :D

Com certeza, nas proximas vezes, vai estar muito melhor, vc vai ver, a além disso, a moça ADOROU, não é?

Abraço


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #22 Online: 09 de Abril de 2012, 15:04:47
Mad666, não ficou tão ruim assim, o pessoal é que é exigente demais! :D :D :D :D :D :D

Com certeza, nas proximas vezes, vai estar muito melhor, vc vai ver, a além disso, a moça ADOROU, não é?

Abraço

Vou mostrar essa semana, mas tenho certeza q vai ADORAR, sim. :ok:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


marciocons

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.140
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 10 de Abril de 2012, 10:19:46
Achei que as fotos ficaram legais, mas logicamente as melhorias só vêm com a prática. No youtube existem diversos vídeos a respeito de portraits em geral, é só dar uma pesquisada mesmo. Com relação ao tratamento no LR, o ideal é tirar fotos em RAW para se ter o máximo de flexibilidade de se trabalhar as cores, tons e efeitos diversos. Outra coisa interessante é se ter um filtro ND para se conseguir fotos em 2.8, mesmo em situação de fuz forte.
« Última modificação: 10 de Abril de 2012, 10:20:56 por marciocons »
Nikon D7000 + Nikkor 24 70 2.8 + Nikkor 70 200 2.8 VR +  Nikkor 50 1.8G + Flash Oloong SP 690N + Flash YN-565EX + Lambency Flash Diffuser + LED Wansen W12 + Radio flash PIXEL HOOK

Vídeo: Panasonic GH2 + Olympus 14 56 2.8-3.5II + Panasonic 20 1.7 + Michael Lens 35 1.6 - Movie HD Lens

Fotosub: Canon S95 + Ikelite Housing + Inon Z24 Strobe + Inon 167 Macro Lens + Ikelite Red Filter


marciocons

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.140
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 10 de Abril de 2012, 18:24:23
Dei uma lida rápida no tópico e observei que vc reclamou que a Tamrom entrega cores super saturadas. Acho que pelo fato de vc estar usando a D7000 em JPEG, provavelmente esteja com configurações do tipo VIVID ou outra que super sature as cores, mas se vc começar a fotografar em RAW, verá que ao baixar a foto no LR, a primeira impressão é que as fotos ficaram desaturadas e sem contraste. Mas quando vc começar a trabalhar a imagem pelo programa, acertando o WB, contraste, nitidez, cores, etc, verá o real poder de se ter uma foto em RAW.

Outra coisa, recomendo que vc dê uma olhada em alguns vídeos no youtube a respeito de portraits, etc. Outra coisa é ter cuidado com a abertura que vc fotografa a pessoa para que não seja criados elementos que venham a distrair ou tirar a atenção do assunto, como o que ocorre na foto de número 2.
« Última modificação: 10 de Abril de 2012, 18:29:18 por marciocons »
Nikon D7000 + Nikkor 24 70 2.8 + Nikkor 70 200 2.8 VR +  Nikkor 50 1.8G + Flash Oloong SP 690N + Flash YN-565EX + Lambency Flash Diffuser + LED Wansen W12 + Radio flash PIXEL HOOK

Vídeo: Panasonic GH2 + Olympus 14 56 2.8-3.5II + Panasonic 20 1.7 + Michael Lens 35 1.6 - Movie HD Lens

Fotosub: Canon S95 + Ikelite Housing + Inon Z24 Strobe + Inon 167 Macro Lens + Ikelite Red Filter


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 23 de Novembro de 2012, 19:37:11
mad666...
Já fez algum outro ensaio assim??
Pode postar as fotos?

Me chamaram pra fazer um ensaio... Mas tô com receio, pois estou começando no ramo da fotografia agora.  :(

 :ok:
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #26 Online: 23 de Novembro de 2012, 19:59:00
meu caro
voce esta armado para ir a uma nova guerra do golfo, com isso voce faz o que quiser.
Falou de flash para "meiodia"??!!??
usa a luz da manha ou da tarde
a luz das 12 horas e pessima.
Se tiver um rebatedor, ou placa de isopor, com alguem para ajudar,muda muito a coisa.
Manda ver!!!!!!!!!!!!!!
abraço.

NAO TINHA VISTO QUE ESTE POST E DO TUNEL DO TEMPO, :hysterical: :hysterical: :hysterical:
igualmente manda ver, nao desista!!!!!estude , experimente,bola pra frente!!!!!
« Última modificação: 23 de Novembro de 2012, 20:01:40 por agalons »


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #27 Online: 24 de Novembro de 2012, 05:54:14
Hj, sei configurar o flash em modo FP ( sincronizaçao rapida ), escolher melhor o horario e jah tenho um bom rebatedor de 1,10m de diametro. To lendo aqui o livro de direçao de modelos da editora Photos e aproveitei a Black Friday para pedir o de uso do flash. Em breve, vou chamar a minha amiga para um novo ensaio e vamos ver no que vai dar... Obrigado pela força e nem me lembrava mais desse topico!!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #28 Online: 24 de Novembro de 2012, 05:58:37
mad666...
Já fez algum outro ensaio assim??
Pode postar as fotos?

Me chamaram pra fazer um ensaio... Mas tô com receio, pois estou começando no ramo da fotografia agora.  :(

 :ok:

Luane, se for "de favor", explicando q vc estah treinando, como eu fiz, vah, batas as fotos e seja feliz. Pode apostar q seus amigos vao adorar o book. Eles nao tem a capacidade de analise e observaçao q nós temos. Pode apostar q mesmo sendo amador, nao me troco por muitos profissionais ruins por aih. Pris e Hyde tb sao amadores e botam muita gente profissional no chinelo!!!!!

Com todos os problemas do book, a minha amiga adorou e guarda o album com muito carinho.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #29 Online: 24 de Novembro de 2012, 10:45:26
Luane, se for "de favor", explicando q vc estah treinando, como eu fiz, vah, batas as fotos e seja feliz. Pode apostar q seus amigos vao adorar o book. Eles nao tem a capacidade de analise e observaçao q nós temos. Pode apostar q mesmo sendo amador, nao me troco por muitos profissionais ruins por aih. Pris e Hyde tb sao amadores e botam muita gente profissional no chinelo!!!!!

Com todos os problemas do book, a minha amiga adorou e guarda o album com muito carinho.

É... Vou fazer isso...
E nos próximos já começo a cobrar.

Mas só tenho a D5100+ lente do kit..

Comprei uns refletores e difusores, e um flash externo, mas não chegaram ainda.. Vai demorar um pouco pra chegar...

Com oq tenho da pra fazer?
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi