Autor Tópico: dicas para um bom book em praias e piscinas  (Lida 17003 vezes)

Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 24 de Novembro de 2012, 11:14:39
Engraçado que eu não olhei as datas e quase vou rápido no desespero postar uma mensagem dizendo "É muito tarde!! tem que fazer as fotos mais cedo!! o sól vai estar terrível!"
Mas, já que estamos discutindo books na praia e clube, vale dizer que o sol de 10h até as 16h, 17h30m (isso varia muito de região para região) não é legal para fotos amadoras. Você tem uma luz direta do sol muito forte e contraste acentuados. O ideal é chegar bem cedo e começar com as fotos com a moça mais distante nas quais você não tem muitos recursos para evitar os contrastes. Legal também levar um rebatedor, coisa pequena para não chamar muita atenção. Não vi o vídeo, vou dar uma olhada, muito bom um tópico para falar de praia, sempre são fotos complicadas e eu moro no Ceará :D


cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.139
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #31 Online: 24 de Novembro de 2012, 11:49:36
Pessoal, muitissimo obrigado pelas dicas. No fim, optei pela simplicidade e usei somente 2 lentes para o ensaio: tokina 80-200 2.8 sem filtro e tamron 17-50 2.8 com filtro polarizador circular Hoya. Tentei usar o SB600 preenchimento de sombras mas nao acertava a potencia e acabava com as cores da foto. Optei por nao usa-lo e fiquei com algumas fotos com fotometria dificil ( modelo na sombra e o a praia bem iluminada ao fundo ), aih, a coisa complicou! :(

Aqui vai uma pequena amostra:





Achei com muitas informções ,  trabalha mais com a modelo usando o fundo AZUL  do mar e atribui  algums elementos como: Flores , bancos, sadálias , canoas  etc     ...Vai de acordo com sua criatividae.




Depois de ler meu livro de LR e pegar um SD de vergonha no PY, vou começar a usar o RAW como vcs fazem.

Minha boa vontade de ajudar os novatos retornou ao patamar anterior!!!! :ok:
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #32 Online: 24 de Novembro de 2012, 12:17:40
Vai praticando , os enquadramentos estão muito centralizados (acho que deve ser a preocupação de inserir a paisagem na foto)
Antes eu escolhia o horário pra fazer  fotos em praia agora com a popularização dos rádio transmissores eu uso  o flash fora da sapata .
No seu caso qualquer lente a partir de 50mm ficará bom, terá que evitar as aberturas máximas  , exceto se tiver filtro nd.
 :ok:

Algumas fos em praia:
http://hamiltonsousa.wordpress.com/2012/11/18/gabriela-15-anos-book/#
http://hamiltonsousa.wordpress.com/2012/06/21/deby-book/#jp-carousel-587
http://hamiltonsousa.wordpress.com/2012/06/21/deby-book/#jp-carousel-584
http://hamiltonsousa.wordpress.com/#jp-carousel-783
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #33 Online: 24 de Novembro de 2012, 18:22:35
Mad, acho que uma boa idéia é comprar uma revista de moda, dessas tipo VOGUE, pra tirar idéias de poses, não parece mas ajuda muito.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #34 Online: 24 de Novembro de 2012, 18:38:19
Mad, acho que uma boa idéia é comprar uma revista de moda, dessas tipo VOGUE, pra tirar idéias de poses, não parece mas ajuda muito.

Uma boa fonte de poses é a própria WEB. Sites como 500px, 1X e o Flickr tem trocentas poses diferentes. Dá pra criar um bom "guia de poses". Evidentemente isso seria um guia pessoal e intransferível porque muitos fotógrafos colocam copyright em suas fotos. Mas tb pode ir catalogando através de outros sites cujo uso seja liberado.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #35 Online: 24 de Novembro de 2012, 18:43:07
Uso uma D7000 e vai ateh 1/8000 de velocidade. Ateh 1.8 sem filtro vai de boa. Fazer a fotometria a 1.4 debaixo de sol sem o ND eh q nao dah!!!!!

Estou lendo um bom livro sobre direçao de modelos. Esse tipo de book em praias vira um mistura de fotos de retratos e paisagens e se vc nao dominar cada parte, a coisa desanda!!!!

As sombras duras do sol das 9:00 as 15:00 dah pra dar uma suavizada no editor, mas com parcimônia. Jah tenho um rebatedor e agora o book vai sair mais profissa!!! :D

Um radio flash montado num tripé eu temo q altere a temperatura de cor da pele da moça. Consertar isso em camadas, no PS, sem alterar o cenario eh dureza e nao tô afim de fazer isso foto-a-foto. Nunca fiz ensaio externo usando flash externo...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #36 Online: 24 de Novembro de 2012, 19:59:36
Mad, não sei se vc. conhece este vídeo, mas serve de inspiração e com seu equipo dá pra fazer na boa. Se não entender por estar em inglês ative as
legendas do youtube.
Abçs

https://www.youtube.com/watch?v=yGfiAbUeLhw&feature=relmfu
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #37 Online: 24 de Novembro de 2012, 20:44:21
obrigadao!!!!!! Vou dar uma conferida agora...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #38 Online: 25 de Novembro de 2012, 03:14:52
Um radio flash montado num tripé eu temo q altere a temperatura de cor da pele da moça. Consertar isso em camadas, no PS, sem alterar o cenario eh dureza e nao tô afim de fazer isso foto-a-foto. Nunca fiz ensaio externo usando flash externo...

mad, a temperatura do flash é quase a mesma da luz do dia (por vota de 5200K), pode usar sem muito medo. Mas se o sol estiver nascendo ou se pondo, aí tem que usar um gel laranja no flash.

Se não quer arriscar um flash, acho que um rebatedor iria dar uma bela contribuição para essas fotos, aí não vai alterar a temperatura da cor. E é mais fácil de controlar do que um flash externo.


Editado: Ó eu viajando, também não vi a data da postagem inicial, eheheh...  :assobi:
« Última modificação: 25 de Novembro de 2012, 03:17:44 por Humberto Teté »


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 25 de Novembro de 2012, 03:41:10
VAmos fazer uma análise das fotos?

Foto 1: Típico do que eu falei, sombras contrastadas no rosto e nos braços da modelo. Essa aí só resolve com flash apoiado em um suporte. Um rebatedor teria de ser enorme para dar certo. Também as pernas não deram certo, os jeolhos ficaram quase apontando para a câmera, ou estica as pernas ou as vira um pouco para o lado.

Foto 2: A mesma coisa em relação ao sol. A modelo ficou subexposta em contraste com a batata da perna. Nessa foto acho que um rebatedor embaixo resolveria, teria que colocar a cÂmera mais embaixo para não pegar a areia logo atrás da modelo e lá é que ficaria o rebatedor. Mas,, um bom flash também daria conta do recado.

Foto 3 Essa não dá pra salvar, ela tem dois problemas: um de perspectiva, o bracinho da modelo ficou cotózinho com a impressão que é curtinho. O outro é que a profudidade de campo não ficou peixe, nem carne, não borrou o fundo, mas também não entregou nitidez.


yahikork

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
    • Felipe Lambert Fotografia
Resposta #40 Online: 27 de Novembro de 2012, 14:38:02
Já sai de casa com a t4i + grip + 430ExII + 17-55 + parassol para ir em um bar para um aniversário,

acabei tirando fotos do pessoal do aniversário, o gerente me perguntou se eu era fotógrafo.. eu sim.. acabei tirando umas fotos dos grupos nas mesas e ganhei a conta de 180 reais que ia pagar.. não sei se fiz certo mas pra mim sai com a impressão de lucro, não levei nem 15 min pra percorrer as mesas tirando uma foto de cada.. o notebook do cara tinha leitor de cartões e ele pegou as imagens na hora sem tratamento algum.. depois eu reenviei com alguns ajustes.. mas já tinha "recebido" pelo trabalho..
Corpo - t4i + grip
Vidro - 17-55 mm f2.8 IS USM, 50mm F1.8II, Super Takumar 55mm f/2(1963)
Luz - 430ExII
www.felipelambert.com.br/fotografia
www.fb.com/LambertFotografia


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #41 Online: 27 de Novembro de 2012, 17:05:07
Fiz isso na festa de aniversario de uma amigo. Bati varias fotos da festa, dele, da familia dele e dele em cada mesa de convidados. Depois editei e entreguei num DVD umas 150 fotos editadas como presente aniversario. O cara ficou satisfeitissimo!!!! :D
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #42 Online: 04 de Dezembro de 2012, 23:46:43
Cara, falaram no começo da maquiagem, minha noiva é maquiadora e na minha opinião maquiagem é importantissimo pra fotografia desse tipo.

Existem maquiagens a prova d'água(ja fui com ela pra piscina com esse tipo de maquiagem e eu sou prova de que sao realmente a prova d'água), existem bases com protetor solar, a questão é praticamente a mesma do fotografo, só achar uma maquiadora que tenha bons produtos e que saiba usa-los de verdade  :ok:
@jacobfotografiacriativa


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #43 Online: 04 de Dezembro de 2012, 23:54:32
Mas maquiagem em fotos a beira-mar ou eh bem feita e discreta ou vai parecer falso e artificial. Nao acho q seja serviço para qualquer maquiadora.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 04 de Dezembro de 2012, 23:55:20
Maquiagem bem feita contribui muito com qualquer foto. O melhor rosto lavado em uma foto deve ter demorado muito pra maquiar.