Autor Tópico: Demora entrega compras do Ebay  (Lida 54466 vezes)

NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Online: 04 de Abril de 2012, 15:03:19
Nos últimos dois anos tenho feito algumas compras no Ebay e tudo vinha funcionando  perfeitamente. As entregas demoravam entre 20 e 30 dias. Agora estou com 2 compras que não chegam, todas usando o USPS First Class International Mail -  sem número de rastreamento. Uma tem 62 dias e a outra 36 dias. Alguem esta tendo o mesmo problema?
« Última modificação: 04 de Abril de 2012, 15:04:22 por NSantos »


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2012, 15:08:44
Tenho uma da china que ainda não chegou mesmo após 42 dias, algumas outras vindas de hong kong chegaram em 4 semanas, mas essa está demorando muito...


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2012, 15:24:58
tem encomenda minha que tá chegando com 70-80 dias...

e 4 ue já dei como perdido porque passou dos 110 dias..
« Última modificação: 04 de Abril de 2012, 15:25:25 por Luciano.Queiroz »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2012, 15:26:48
Eu nunca tive nada extraviado do ebay. Bom, comprei no DX e que grande porcaria. Paguei começo da semana passada e eles nem postaram o produto ainda.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2012, 22:29:18
Na epoca da greve dos correios, pedi uns 12 DVDs/BDs e 5 nao chagaram, mas ainda assim, saiu mais barato q se tivesse pago valores correspondentes aqui no Brasil para os 7 q chegaram. Um absurdo!!!! :eek:

Pedi 5 tampas de corpo e de baioneta F e chegaram. Pedi um DVD duplo q aqui tah R$ 185,00 ( Metal Lusitania do Moonspell ) pela CDPoint. Foi uns US$ 17,00 jah com frete incluso em vendedor Best Seller. Vamos ver se chega. Minhas barras de proteina e suplementos sempre chegaram, mas com a alta do dolar, ficou sem futuro pedir algumas coisas.

Apos essa perda de 5 DVDs/BDs, fiquei com o pé atras de comprar no e-bay. Vamos ver no q dah agora...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 06 de Abril de 2012, 03:03:32
to na mesma, sempre pedi e por mais que demorasse não passava de 30 dias, oq pode ser hein?


NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Resposta #6 Online: 06 de Abril de 2012, 10:48:08
No correio daqui da minha cidade, eles dizem que pode ser culpa da Receita Federal que faz a conferência dos produtos pois o volume de importações vem aumentando muito. Porém encomendas nacionais PAC tambem tem atrasado muito. Mesmo SEDEX as vezes atrasa tambem.
Dei uma pesquisada agora no Google e tem uma quantidade enorme de reclamamações como as nossas. Realmente aumentou muito o volume de compras no exterior e nada foi feito lidar com isso.
O jeito é fazer reclamações oficiais junto aos Correios e ao Ministerio da Fazenda,  e claro, esperar muito !
« Última modificação: 06 de Abril de 2012, 11:18:20 por NSantos »


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #7 Online: 10 de Abril de 2012, 13:50:44
Fiz duas compras recentemente. Com 10 dias de diferença entre elas. A primeira chegou há 20 dias e a segunda ainda está procurando o rumo da minha casa..

A primeira compra era de 5 doletas a segunda era de quase 50..
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 10 de Abril de 2012, 22:19:39
Pessoal comprei uma lente AF-S 35mm f/1.8 G e uma bateria, ambas no dia 22 fevereiro e até agora nada. O mais estranho é que o Pay Pal deu como confirmado o pagamento mas nada caiu na minha fatura do cartão. Entretanto, as duas mercadorias foram despachadas dois dias depois do pagamento.

Elas estão vindo de HK.

Alguém está passando pela mesma situação? Alguém que comprou algo parecido com o meu pedido teve taxação da receita federal?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Resposta #9 Online: 11 de Abril de 2012, 12:30:07
TSouto, a modalidade de envio que voce optou tem código de rastreamento? Se tiver de uma olhada onde estão os pacotes. Se aparecer "Em trânsito para TRIBUTADO – EMISSÃO NTS" significa que voce vai pagar imposto. Em relação ao cartão de crédito talvez a cobrança tenha sido feita no dias finais do corte da fatura , aí elas aparecerão na sua próxima fatura. Ou tomara que nunca mais apareçam.
As minhas encomendas ainda não chegaram.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #10 Online: 11 de Abril de 2012, 13:57:33
Esquenta não. Há duas semanas comprei umas coisas no Deal Extreme. Só hoje que eles postaram. Ano que vem eu recebo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 12 de Abril de 2012, 12:39:31
Entrei agora no Ebay e coloquei os dois códigos de rastreamento no site do correio. Em ambos apareceu que, desde do dia 27/2, estão "Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL".
Esta é uma unidade específica do correio que fiscaliza por amostragem os produtos. Tem relatos na internet de até 60 dias. O link abaixo é bastante esclarecedor e condiz com outros sites que eu também já pesquisei:

http://www.dxcompredachina.com/2011/11/o-que-e-unidade-de-tratamento.html
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #12 Online: 12 de Abril de 2012, 15:03:57
Entrei agora no Ebay e coloquei os dois códigos de rastreamento no site do correio. Em ambos apareceu que, desde do dia 27/2, estão "Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL".
Esta é uma unidade específica do correio que fiscaliza por amostragem os produtos. Tem relatos na internet de até 60 dias. O link abaixo é bastante esclarecedor e condiz com outros sites que eu também já pesquisei:

http://www.dxcompredachina.com/2011/11/o-que-e-unidade-de-tratamento.html

grandes chances de tu ser taxado.



Eu estou com 3 compras do ebay a 63 dias sem ter resultado... 2 delas são sem rastreamento e uma com número, só que não aparece nada nos correios.


E o engraçado é que fiz outra compra 1 mês depois e ela chegou hoje...


Acho que perderam meus pacotes.


NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Resposta #13 Online: 12 de Abril de 2012, 16:11:18
Acabei de dar uma pesquisada com calma na net e vi que a coisa esta complicada mesmo. Houve um incêndio em um galpão da Receita Federal no Rio de Janeiro no final de janeiro, por causa disto as mercadorias que eram fiscalizadas no Rio estão indo para Curitiba. Em 19/03 foi deflagrada pela Receita Federal, a Operação Maré Vermelha que busca endurecer a fiscalização de produtos importados. Resultado: vai demorar cada vez mais e maior número de produtos taxados ou apreendidos.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 13 de Abril de 2012, 16:03:15
Alguém dizer se tem prazo para liberar o pagamento via Paypal?
Tenho medo de atrasar esta liberação porque o pedido não chegou e ser demeritado no meu perfil do ebay.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales