Autor Tópico: Demora entrega compras do Ebay  (Lida 54467 vezes)

Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #225 Online: 14 de Dezembro de 2012, 05:17:46
roberiofilho,

Se o valor for muito baixo e cair na fiscalização, o fiscal pode desconsiderar a quantia declarada e arbitrar um preço. Ele utilizará este preço para calcular o valor do imposto. Como ele vai saber o preço real do produto? olhará o preço médio no google, ebay, ml, amazon.... se ficar mais ou menos no mesmo valor ele só calcula o preço em cima do declarado, se ficar muito diferente ele arbitra.

Logicamente, há chance de o seu produto passar despercebido no mar de encomendas...
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #226 Online: 14 de Dezembro de 2012, 08:17:58
roberiofilho,

Se o valor for muito baixo e cair na fiscalização, o fiscal pode desconsiderar a quantia declarada e arbitrar um preço. Ele utilizará este preço para calcular o valor do imposto. Como ele vai saber o preço real do produto? olhará o preço médio no google, ebay, ml, amazon.... se ficar mais ou menos no mesmo valor ele só calcula o preço em cima do declarado, se ficar muito diferente ele arbitra.

Logicamente, há chance de o seu produto passar despercebido no mar de encomendas...
Pacotes pequenos, essa é a ideia, divida suas compras.


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #227 Online: 14 de Dezembro de 2012, 08:56:04
Aproveitando aqui o tópico pra uma simples pergunta,

Estou muito afim de comprar uma canon f1 com 50mm 1.4 no ebay e até ja tenho uma em vista, e o vendedor me disse que enviaria como se fosse presente,
Porém ele não soube me explicar como são aplicados as taxas, se por acaso a receita apreender o produto, pois ultrapassa os $50,00.

Então se alguém poder explicar qual a base de valor, que a receita avalia os produtos antigos ex. as lentes e câmeras antigas.

Agradeço.

1. Peça para não colocar em embalagens padrão. Alguns vendedores utilizam envelopes plasticos impressos já com o item "Gift" marcado. Fica na cara que não é presente.

2. Peça para ele escrever alguma mensagem em Português no lado de fora do pacote. Algo como "Roberio, Parabéns pelo aniversário. Felicidades"
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #228 Online: 14 de Dezembro de 2012, 09:29:36
Estou muito afim de comprar uma canon f1 com 50mm 1.4 no ebay e até ja tenho uma em vista, e o vendedor me disse que enviaria como se fosse presente

Isso não ajuda em absolutamente nada. Não existe nenhum tipo de isenção ou facilidade para "presentes" recebidos do exterior. Essa informação nem sequer é levada em consideração na hora de tributar ou não um item.


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #229 Online: 14 de Dezembro de 2012, 18:26:43
Isso não ajuda em absolutamente nada. Não existe nenhum tipo de isenção ou facilidade para "presentes" recebidos do exterior. Essa informação nem sequer é levada em consideração na hora de tributar ou não um item.

Realmente, essa parada de Gift é "lenda".


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #230 Online: 14 de Dezembro de 2012, 21:20:03
Final de ano é sempre complicado. Estou com uma compra parada na Unidade de Tratamento Internacional desde 07/11.

Estava. Chegou hoje o pacote.


roberiofilho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #231 Online: 17 de Dezembro de 2012, 00:28:02
Obrigado pela respostas, serão bastante uteis para as próximas compras.  :ok:
Olympus Trip 35
Canon A-1