Autor Tópico: Demora entrega compras do Ebay  (Lida 54487 vezes)

progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #30 Online: 24 de Abril de 2012, 22:14:48
Esses que vcs não receberam, eram da Ásia?

Hoje a tarde recebi o battery grip. Falta a lente, que esta na unidade de tratamento, e o cabo para flash.

O meu flash comprei pelo e-bay e vem de HK.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #31 Online: 24 de Abril de 2012, 23:07:05
Esses que vcs não receberam, eram da Ásia?

Hoje a tarde recebi o battery grip. Falta a lente, que esta na unidade de tratamento, e o cabo para flash.

Sim, Hong Kong.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 25 de Abril de 2012, 03:25:22
Pois é, deve ter tipo uma operação padrão para produtos asiáticos, até mesmo para desestimular as pessoas a comprar!
Daniel

Instagram: @danacqua


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #33 Online: 25 de Abril de 2012, 15:50:50
Também estou com este problema... fiz compra com 3 top sellers diferentes todos da Asia. Uma encomenda chegou em 15 dias :o ... as outras ainda estou esperando e sexta feira é o prazo para entrar com a disputa no pay pal... 45 dias de espera... vou dar andamento aos procedimentos orientados pelo pay pal... >:(

Pris Werso, particularmente acho que você não deveria negativar o vendedor do Ebay e nem mesmo bloquear o pagamento dele no paypal.

Sabidamente o problema é aqui no Brasil e não com quem você comprou. Esse tipo de atitude ao meu ver faz crescer cada vez mais o número de vendedores que não enviam mais produtos ao Brasil. Esse número é crescente, e se continuar como vai daqui um tempo não poderemos mais comprar no exterior porque ninguém quer mandar pra cá!

Entre em contato com o vendedor amigavelmente através de uma mensagem. Tenho certeza que ele se prontificará a lhe responder e tentar resolver seu problema.

Já perdi muitas compras e nunca negativo alguém. Se tivesse que negativar seria a Receita Federal daqui!!!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #34 Online: 25 de Abril de 2012, 15:57:31
A propósito, acabo de receber um pacote com 16 dias de compra. Enquanto isso tem pacote de dezembro que não chegou ainda!!!
Isso mostra a bagunça que anda por aqui!

Eu nem reclamo mais com nenhum vendedor.. se o pacote some eu dou 5 estrelas pra ele na negociação e assumo a perda! Não concordo em repassar o problema pra ele se o problema é nosso!

Se não quer correr o risco não compre lá fora! compre o que já está aqui no Brasil e pronto!
« Última modificação: 25 de Abril de 2012, 15:58:10 por Luciano.Queiroz »


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #35 Online: 25 de Abril de 2012, 16:02:12
Eu nem reclamo mais com nenhum vendedor.. se o pacote some eu dou 5 estrelas pra ele na negociação e assumo a perda! Não concordo em repassar o problema pra ele se o problema é nosso!

Se não quer correr o risco não compre lá fora! compre o que já está aqui no Brasil e pronto!

Tenho adotado a mesma postura, Luciano...

Até porque, até dois meses atrás, eu nunca havia tido problema com compra nenhuma!!!


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 25 de Abril de 2012, 16:26:22
Pris Werso, particularmente acho que você não deveria negativar o vendedor do Ebay e nem mesmo bloquear o pagamento dele no paypal.

Sabidamente o problema é aqui no Brasil e não com quem você comprou. Esse tipo de atitude ao meu ver faz crescer cada vez mais o número de vendedores que não enviam mais produtos ao Brasil. Esse número é crescente, e se continuar como vai daqui um tempo não poderemos mais comprar no exterior porque ninguém quer mandar pra cá!

Entre em contato com o vendedor amigavelmente através de uma mensagem. Tenho certeza que ele se prontificará a lhe responder e tentar resolver seu problema.

Já perdi muitas compras e nunca negativo alguém. Se tivesse que negativar seria a Receita Federal daqui!!!

Disse tudo! Em relação aos produtos que não recebi, entrei em contato com todos os vendedores, e todos eles foram muito atenciosos. Infelizmente não podemos negativar a Receita Federal. Continuo no aguardo. Mas fica o alerta, se for comprar no Ebay, ou qualquer outro lugar de fora, faça sempre com código de rastreamento, justamente para vc ter a consciência de que o problema é depois que chega aqui. Aliás, vcs lembram da reportagem do Fantástico sobre a quadrilha no aeroporto de Guarulhos? Na Receita deve rolar a mesma coisa.
Daniel

Instagram: @danacqua


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #37 Online: 25 de Abril de 2012, 16:53:31
Tenho notado que o problema maior é sempre comprar em HK.

Nunca tive problemas com encomenda da Coréia. Sempre elas vem rápido, no prazo máximo de 25 dias. Já os de HK demoraram fácil aí uns 60 dias ou mais. Mas nunca passaram disso.

Sempre compro com número de rastreamento para não ter problemas também e saber onde a mercadoria parou e daí ter com quem reclamar.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #38 Online: 25 de Abril de 2012, 18:12:29
Também, sempre comprei pelo eBay e nunca tive problemas, mas esse ano a coisa piorou MUITO. Semana passada recebi uma encomenda que tinha feito em JANEIRO! Nem lembrava mais, demorou 4 MESES pra chegar!!!

Mas o pior foi uma minha de 300 dólares que simplesmente foi extraviada, no rastreio apareceu: CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ   Não localizado no fluxo postal - Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.

Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 25 de Abril de 2012, 22:02:31
Tenho notado que o problema maior é sempre comprar em HK.

Nunca tive problemas com encomenda da Coréia. Sempre elas vem rápido, no prazo máximo de 25 dias. Já os de HK demoraram fácil aí uns 60 dias ou mais. Mas nunca passaram disso.

Sempre compro com número de rastreamento para não ter problemas também e saber onde a mercadoria parou e daí ter com quem reclamar.

No meu caso a lente esta a caminho da unidade de tratamento internacional há 30 dias. Já aconteceu com vc e com quem vc reclamou? Será que adianta ligar nos Correios?

Também, sempre comprei pelo eBay e nunca tive problemas, mas esse ano a coisa piorou MUITO. Semana passada recebi uma encomenda que tinha feito em JANEIRO! Nem lembrava mais, demorou 4 MESES pra chegar!!!

Mas o pior foi uma minha de 300 dólares que simplesmente foi extraviada, no rastreio apareceu: CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ   Não localizado no fluxo postal - Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.


E aí, vc ligou? O que aconteceu? Foi reembolsado?
Daniel

Instagram: @danacqua


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #40 Online: 25 de Abril de 2012, 22:21:25
No meu caso a lente esta a caminho da unidade de tratamento internacional há 30 dias. Já aconteceu com vc e com quem vc reclamou? Será que adianta ligar nos Correios?

E aí, vc ligou? O que aconteceu? Foi reembolsado?

Bom, tem que entrar em contato com o vendedor e ter todos os dados do pacote, ou seja, remetente e destinatário. Pelo menos é isso que eles exigem sempre.

Nunca precisei disso, quando precisei, entrei em contato com o vendedor e quando ele respondeu a mercadoria chegou.

Mas é esse o procedimento dos correios, os dados completo do pacote.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #41 Online: 26 de Abril de 2012, 10:12:55
E aí, vc ligou? O que aconteceu? Foi reembolsado?

Liguei, mas a informação é padrão, eu não posso fazer nada, foi dito que o "dono" da encomenda é o remetente até que o destinatário receba, então quem tem que abrir uma reclamação é quem me enviou. Entrei em contato com o vendedor (dos EUA) que abriu uma reclamação com os correios de lá (USPS), só que deram um prazo de 30 dias úteis e passado esse prazo nenhuma resposta foi dada. Já aceitei que perdi, vou ter que comprar novamente se quiser.  :(
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #42 Online: 26 de Abril de 2012, 11:43:17
Liguei, mas a informação é padrão, eu não posso fazer nada, foi dito que o "dono" da encomenda é o remetente até que o destinatário receba, então quem tem que abrir uma reclamação é quem me enviou.

É a mesma informação que já recebi também..


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #43 Online: 26 de Abril de 2012, 12:55:54
Pris Werso, particularmente acho que você não deveria negativar o vendedor do Ebay e nem mesmo bloquear o pagamento dele no paypal.

Sabidamente o problema é aqui no Brasil e não com quem você comprou. Esse tipo de atitude ao meu ver faz crescer cada vez mais o número de vendedores que não enviam mais produtos ao Brasil. Esse número é crescente, e se continuar como vai daqui um tempo não poderemos mais comprar no exterior porque ninguém quer mandar pra cá!

Entre em contato com o vendedor amigavelmente através de uma mensagem. Tenho certeza que ele se prontificará a lhe responder e tentar resolver seu problema.

Já perdi muitas compras e nunca negativo alguém. Se tivesse que negativar seria a Receita Federal daqui!!!

Oi Luciano! Já consegui um acordo com o vendedor... entrei em contato com ele antes. Nunca havia comprado nada no ebay e nem com paypal... tudo novidade, sigo à risca o que é orientado... o vendedor devolveu o dinheiro e assim que cair na fatura do cartão envio novo pagamento. Não sabia dessa problemática toda até entrar neste tópico. Obrigada a todos pelo compartilhamento de informações! :ok:


NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Resposta #44 Online: 26 de Abril de 2012, 14:33:31
Infelizmente ainda não recebi nenhuma de minhas encomendas.  Datas de envio: 05/02 - 27/02.  A pimeira é uma lente 75 205 foco manual fabricada nos anos 70, imagiino que depois deste tempo todo armazenada Deus sabe onde,  já deve estar lotada de fungos.
Vou esperar até 90 dias das remessas  e estou bastante propenso a ingressar com uma ação no Juizado Especial Federal contra os Correios e contra a Receita Federal, sei que vou mexer em vespeiro mas não consigo ficar conformado. As compras são de valores bem pequenos, abaixo de 50 dolares incluindo o frete, porém o que me deixa indignado não é o prejuízo material e sim o descaso com que somos tratados.
« Última modificação: 26 de Abril de 2012, 14:36:28 por NSantos »