Autor Tópico: Canon Rebel Xsi Eos 450d ou Sony a330?  (Lida 2436 vezes)

gcsgpp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 03 de Março de 2010, 17:01:29
Ae pessoal, eu estou comprando minha primeira camera e gostaria de saber qual das duas é melhor ja que o preco das duas é praticamente igual.. muito obrigado!
« Última modificação: 03 de Março de 2010, 17:03:43 por gcsgpp »


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #1 Online: 03 de Março de 2010, 17:10:51
Aaaah,

pra DSLR de entrada assim, praticamente todas vão te entregar a mesma imagem, o que vai mudar mais é o que você sente quando pega uma, se a pegada é melhor, mais ergonomica, se o peso é confortavel pra você.

E tambem em relação as lentes, como você tá meio com o pé atras em relação as Minoltas, te aconselho a ir de Canon, que tem lentes usadas com maior facilidade de encontrar.

No mais é isso
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


gcsgpp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #2 Online: 03 de Março de 2010, 17:27:35
humm.. tipo, eu nao to com pe atras com a minolta, eu tava com pe atras na questao de lentes usadas, por que como sao coisas faceis de estragar estava com medo de comprar coisa na internet com mau uso e com isso ter 'jogado dinheiro fora' por que na cidade onde moro(Palmas - Tocantins) nao tem condicoes nenhuma de comprar pecas para camera..  :no: mas como voces disseram que é facil achar cameras boas no mercado entao ta beleza.. confio em voces hehe
mas eu estava pensando na Canon pela sua fama tradicional e pela facilidade de achar acessorios.. com o seu comentario ja estou pensando mais seriamente nessa Canon, em cameras comuns a sony bate de lavada nesas outras aí a qualidade de imagem dela é muito melhor do que as outras marcas, isso nao acontece nas DSLR nao?

Vlw..
« Última modificação: 03 de Março de 2010, 17:28:38 por gcsgpp »


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #3 Online: 03 de Março de 2010, 17:36:26
Em relação as compactas isso virou lenda, no começo sim, Compacta era sony e pronto,
hoje em dia nem tanto, muitas marcas ai, Canon, Panasonic tem excelentes compactas.

Mas em relação à DSLR, muita muita pouca coisa em relação à uma marca ou outra, tendo em consideração cameras do mesmo 'nivel'.
O diferencial da canon é realmente esse, ter mais facilidade de encontrar equipamento usado e em bom estado, pra sony fica mais dificil, até mesmo encontrar uma lente minolta usada em bom estado, tem que ter um pouco de paciencia.
Se sua dificuldade é essa, de equipamento e tudo mais, te aconselho até ir de Canon, por ter mais facilidade de encontrar esses equipamentos usados por ai mesmo. Mas tem a BH, que entrega no Brasil todo, dê uma olhada, em preço das lentes que você acha que vai querer depois, se compensa e tudo mais.
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 03 de Março de 2010, 17:42:09
Existe outro diferencial, a Canon usa sensor CMOS, a Sony usa seu tradicional sensor CCD de 10Mp que é bem inferior no quesito ruído.

Quanto às compactas, as compactas TOP hoje em dia não são Sony, são as Canon (S90, G11) e Panasonic (LX3).






Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


gcsgpp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #5 Online: 03 de Março de 2010, 18:02:39
caraca.. eu ja ia comprar a a330... ainda bem que fiz esse post hehe vou de Cannon mesmo
:D