Autor Tópico: [AJUDA] Fotos muito granuladas com ISO baixa  (Lida 8964 vezes)

raui_dudu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 05 de Abril de 2012, 18:00:30
Boa tarde pessoal,
Sou iniciante na arte de fotografia e estou tendo alguns problemas com relação a granulação das fotos.
Neste exemplo de foto abaixo, tirei com f 4.0 1/200 e ISO de 200. Era pra ficar menos granulado.

Eu tenho uma CANON T2i e lente Sigma 18mm-200mm

Foto exemplo: http://img805.imageshack.us/img805/8348/img4272v.jpg

Acham exagero meu ?

Se estiver no local errado desculpe, sou iniciante.
« Última modificação: 05 de Abril de 2012, 18:05:54 por raui_dudu »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2012, 18:06:14
Acho.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2012, 18:16:30
Amigo, inicialmente seja bem-vindo ao MF! De fato eu acho que vc está um pouco exagerado, pois não há tanta granulação assim. O que eu acho que há é uma certa falta de nitidez, provavelmente produzida pela qualidade óptica da objetiva. Não conheço esta lente, mas 18-200 é muito zoom para garantir uma boa qualidade final. Abç.


raui_dudu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2012, 18:19:52
Amigo, inicialmente seja bem-vindo ao MF! De fato eu acho que vc está um pouco exagerado, pois não há tanta granulação assim. O que eu acho que há é uma certa falta de nitidez, provavelmente produzida pela qualidade óptica da objetiva. Não conheço esta lente, mas 18-200 é muito zoom para garantir uma boa qualidade final. Abç.

Qual você sugere para iniciar ?

É que esta veio no KIT que comprei.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2012, 19:18:50
E o foco está no local errado, olhe com atenção e verá que as lajotas do piso logo no quadro inferior, rente ao primeiro pilar, estão muito mais nítidas do que as que estão no nível do carro.

Daí vão as perguntas tradicionais... Está escolhendo o ponto de foco ou deixando a câmera escolher por vc ?? Fotografou em RAW ou JPG ?? Se foi em JPG, configurou a câmera antes ou deixou os set's default's ? A redução de ruído está ligada ou desligada ??

Antes de pensar na lente, pense no seu fluxo e veja se ele está adequado. Embora realmente a lente seja mediana, a foto poderia ter saído melhor.

« Última modificação: 05 de Abril de 2012, 19:21:12 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


raui_dudu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2012, 19:28:23
E o foco está no local errado, olhe com atenção e verá que as lajotas do piso logo no quadro inferior, rente ao primeiro pilar, estão muito mais nítidas do que as que estão no nível do carro.

Daí vão as perguntas tradicionais... Está escolhendo o ponto de foco ou deixando a câmera escolher por vc ?? Fotografou em RAW ou JPG ?? Se foi em JPG, configurou a câmera antes ou deixou os set's default's ? A redução de ruído está ligada ou desligada ??

Antes de pensar na lente, pense no seu fluxo e veja se ele está adequado. Embora realmente a lente seja mediana, a foto poderia ter saído melhor.

Muito obrigado pela ajuda Alexandre.
Vamos as respostas.
O foco ela esta escolhendo.
Formato é JPG.
Sobre a redução de ruídos achei que a câmera fazia automaticamente. Sabe como verificar isso ?


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Abril de 2012, 21:53:01
O que vai causar ruído mesmo é a falta de luz e não o seu ISO. Mas como já falaram, foi exagero seu.

Na T2i, e em várias outras câmeras, vc pode apontar ela pra onde deseja o fazer o foco, apertar o disparador até o meio, quando ela der o sinal que fez o foco, sem soltar o botão, vc recompõe, e aí vai até o final para conseguir o click.

Por fim, já li muita coisa de incompatibilidade de Sigma e Canon. Qdo for investir em outra lente, pesquise sobre o tema.

Daniel
Daniel

Instagram: @danacqua


Marco Antonio Jr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Abril de 2012, 18:52:12
Não sei se estou errado, mas o foco parece estar no chão? Usou o modo auto? A foto está sem nitidez, aí aparece um pouco de ruído onde não está em foco...

Outra coisa, acho que não da pra reclamar das lentes Sigma (pelo menos da maioria). EM minha Nikon tenho uma 70-300mm que uso para fazer fotos esportivas e não tenho do que reclamar, acho que tem uma qualidade até superior à Nikkor 18-55mm. Olha o resultado nas fotos de corrida e motocross: http://www.flickr.com/photos/76175419@N04
« Última modificação: 06 de Abril de 2012, 18:54:51 por Marco Antonio Jr »


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino


raui_dudu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #9 Online: 15 de Abril de 2012, 11:12:36
Não sei se estou errado, mas o foco parece estar no chão? Usou o modo auto? A foto está sem nitidez, aí aparece um pouco de ruído onde não está em foco...

Outra coisa, acho que não da pra reclamar das lentes Sigma (pelo menos da maioria). EM minha Nikon tenho uma 70-300mm que uso para fazer fotos esportivas e não tenho do que reclamar, acho que tem uma qualidade até superior à Nikkor 18-55mm. Olha o resultado nas fotos de corrida e motocross: http://www.flickr.com/photos/76175419@N04

Realmente muito boa as fotos Marco.