Autor Tópico: VELOCIDADE DE OBTURADOR  (Lida 3850 vezes)

dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Abril de 2012, 14:42:30
Mas o meu flash é externo.

Eu nunca usei, mas pelo que li é muito melhor... kra acho que vc precisa relaxar e testar as configurações com e sem flash e ver qual resultado te agrada mais ou facilita mais no pós... eu to nesta fase, testando sempre duas formas diferentes e vendo qual é mais fácil de trabalhar depois...

Tenta e posta os resultados aqui pra o pessoal mais experiente ajudar... tem umas feras aqui...


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #16 Online: 03 de Abril de 2012, 20:10:46
Joga o flash pra cima.... Aponta a luz pra algum lugar que possa rebater


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #17 Online: 04 de Abril de 2012, 19:43:11
OK,

Mas tem um enorme problema. O flash tira aquela luz natural. Como resolver isso e ainda assim congelar o movimento ???

Cara, vc leu o q eu escrevi?  :ponder:
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #18 Online: 04 de Abril de 2012, 20:59:21
Não tenho muita pratica em shows mais ja fotografei alguns. E usei como normas o seguinte: 1- Fotografo no modo Prioridade "P" para canon,  para ver como fica a foto. como geralmente ele usa uma velocidade de 1/60 quando esta com flash o primeiro plano sempre sai estourado e fundo tende a sair escuro. Apartir daí mudo para o modo manual e vou fazendo as modificações de acordo com o que quero e tendo com base o modo de prioridade. Testo com e sem flash, aumento a velocidade até onde posso para capturar a luz ambiente; uso o flash desviado ou com difusor  só para congelar a imagem, recomendo mais o difusor avisto que em alguns locais não tem como voce rebater a luz, com a velocidade baixa o facho de luz disparado pelo flash é muito fraco dando somente para congelar o primeiro plano sem tirar a luz ambiente. Sem flash da pra fazer mais voce tem que ficaratendo  as luzes dos olofotes coloridos eu sempre os uso a meu favor.
http://img88.imageshack.us/img88/5682/img4238nr.jpg
A foto acima eu usei:
Canon 50d + lente basica 18-55.
ISO: 2000
VELOCIDADE: 1/20 seg
Flash com difusor em 45°
Modo Manual
F/5,0
Dist. Focal 35mm
Formato em JPEG direto da camera
Como a inteção era pegar parte do publico la de traz, deixei um pouco mais clara propositalmente.
Modo de focagem uso sempre o ponto celtral para não correr o risco de fazer o foco em outra zona.
Mais é importante voce conhecer bem sua camera e seus limites depois e praticando na zona criativa para pegar abilidade.
Como alguem ja disse não tire olho do visor da camera pois voce pode perder um movimento bonito.
« Última modificação: 04 de Abril de 2012, 21:10:05 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 05 de Abril de 2012, 22:43:31
Eu particularmente prefiro sem flash pois fica mto + natural só que para a minha câmera e lente do kit, as melhores que já tirei em ambiente interno foram com o flash pop-up em TTL. A nitidez é maior.

Quem sabe um dia eu nāo domino a técnica do flash!?!?....
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #20 Online: 05 de Abril de 2012, 23:43:14
Eu particularmente prefiro sem flash pois fica mto + natural só que para a minha câmera e lente do kit, as melhores que já tirei em ambiente interno foram com o flash pop-up em TTL. A nitidez é maior.

Quem sabe um dia eu nāo domino a técnica do flash!?!?....

Se o assunto estah "no escuro" e o fundo da cena eh mais claro ( um casal debaixo de de um guarda-sol com a praia ao fundo, por exemplo ), sem flash, ou o assunto fica escuro a fundo bacana ou o assunto fica legal e o fundo estourado. Ou vc resolve isso com flash ou opta pela ptimeira opçao e reduz as sombras na pos-produçao.

Jah fui bem resistente ao uso do flash, mas ele dah mais nitidez em muitos casos, alem de corrigir essas situaçoes de fotometria dificil para a camera.

Preciso dominar o flash em modo manual  :(
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!