Autor Tópico: Será que muita máquina para um amador...  (Lida 2190 vezes)

Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Online: 07 de Fevereiro de 2005, 15:17:14
Sempre gostei de forografia... e ainda mais agora com as Digitais... ficou bem mais prático fotorafar... fui comentar com um colega que iria comprar uma EOS Canon Rebel, e falei que custava... em torno de 3200,00 R$ mais uns 600,00R$ de uma lente zoom usada.  ele me perguntou se eu estava ficando louco... e que esse era o valor da moto dele ... que quando ele quisesse poderia vende-la pelo mesmo valor que pagou... agora a camera não... iria perder muito dinheiro com ela... pois não ganho nada fazendo fotografia , 'só' o prazer de fotografar... será q isso esta virando doença... querer uma câmera desse nivel para uma amador?
nossa... eu estou confuso pacas... pois realmete é uma boa grana...
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2005, 15:27:28 por Tiago »


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2005, 17:02:24
Meu amigo, é somente vc mesmo é quem vai avaliar se realmente vale a pena o investimento.
Pra vc ter idéia tem gente que gasta de R$ 10.000 pra mais e não ganha dinheiro com isso.
Agora, o prazer de ver as fotos tiradas por vc e ter o reconhecimento de outras pessoas, é demais!
Se vc quiser economizar um pouco, compre uma usada. Está em torno de R$ 2.500 a 2.800 e a tendência é baixar mais ainda até o meio do ano.

Abraços,

 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2005, 17:14:19
Eu acho que se vc realmente gosta vá em frente, muita gente compra motos para se divertir, carros para se divertir, gasta verdadeiras fortunas em baladas (em 1 mês chega a gastar quase uma boa câmera), tem gente que compra bicicletas de milhares de reais, TV's de milhares de reais, dentre outros brinquedos bem caros que compramos em nossas vidas.
Na boa, não importa se vc vai trabalhar ou não com o equipamento, o prazer e a diversão são tão importantes na vida de um ser humano quanto a comida que comemos. Se você realmente gosta de fotografia vá em frente, se agrade, faça seu dinheiro valer a pena para vc, não se importe com o que os outros pensem, simplesmente divirta-se :) O que tem valor para alguns pode não ter para outros e vice-versa ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2005, 15:23:20
Concordo com o Leo, se gosta mesmo vá em frente. Eu mesmo, gastei mais de 6 mil reais nesse computador e não ganho dinheiro com ele.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2005, 16:18:47
Tiago, sei o que voce está passando.

Estou trocando minha S5000 pela Rebel que voce citou. Sem dúvida, meus amigos falam: você é louco! Já tem uma digital que tira ótimas fotos, pra que voce quer outra?  Outros dizem: Voce não é profissional!

Sabe o que eu decidi? Hobby não tem preço. E é assim mesmo: Hobby é sempre caro! Todos os que são apaixonados por algum tipo de hobby gastam seu suado dinheiro com ele. Seja com esporte (imagine gastar 500,00 para ir ver um jogo de futebol fora de SP), seja com carro (mais motor, mais potencia), com som (MDs, MP3 players, home teathers 7.1), aeromodelismo (esse eu nem vou comentar, que é uma fortuna).

Fotografia é apenas mais um! Um hobby caro, para os apaixonados!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Eduardo Gontijo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2005, 18:38:18
quando decidi comprar a rebel, todo MUNDO falou q eu tava doido, e q eu nao era profissional e etc...

hj

todo mundo nem toca nesse assunto mais pq reconheceu o quanto me profissionalizei e evolui...o resultado está nas fotos...eh simples...


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #6 Online: 09 de Fevereiro de 2005, 18:41:53
Resumindo, se te der prazer vai fundo....

Afinal, comprar máquina não é imoral, nem ilegal (tá certo que vc pode comprar sem nota, mas deixa pra lá), nem ofende ninguém. pÉ a sua diversão.

Eu estou juntando dinheiro pra comprar uma digital, pq está duro comprar filme e revelar e ai, como uso as fotos na máquina ainda tenho que escanear, então nem to usando mais cromo. Vou gastar, mas porque vou me divertir com isso, faça o mesmo.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron