Autor Tópico: Entrevista com T2I e D7000? Microfone é necessário?  (Lida 4023 vezes)

Diogo Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Abril de 2012, 11:42:54
Bom dia a todos,
Sou estudante de 1º Semestre de Publicidade e Propaganda, pois bem...
Foi passado a meu grupo, um trabalho, no qual devemos entrevistar algum profissional da área de publicidade...já entramos em contato com o profissional e já está tudo agendado...
Gostaria de tirar uma dúvida em relação aos equipamentos para a filmagem. Para a entrevista, iremos usar 2 câmeras DSLR, uma Nikon D7000 (Seria mais viável filmar com uma lente 18-105 do kit ou uma 50mm 1.8?) e um Canon T2I (Com uma lente 55-200), tripés, luzes e etc...A idéia de filmar com 2 câmeras, é que uma câmera ficará focada no entrevistador e entrevistado, e a outra câmera fará uma espécie de “making-of” (filmando o pessoal em volta, dando um zoom na cara dos entrevistados e etc...) no qual esse “making-of” será colocado durante o vídeo, ou seja, sendo possível ver a entrevista de vários ângulos, e não algo monotomo e fix...O que acham da idéia? Qual câmera seria a  melhor para ficar focada no entrevistador / entrevistado? A t2i ou d7000?

A outra dúvida seria em relação ao áudio, acreditam que o microfone das câmeras daria conta? Ou seria mais viável corrermos atrás de 2 microfones de lapela, ou até mesmo microfone externo para a câmera...Temos pouco tempo para correr atrás, dependendo se o microfone da câmera der conta faremos com eles mesmos, visto que a filmagem será em um Studio, e o som será apenas do entrevistado e entrevistador. Dependendo, acreditam ser interessante fazer a gravação do áudio a parte para depois sincronizar com a imagem?


Agradeço a todos!
« Última modificação: 05 de Abril de 2012, 11:45:09 por Diogo Ribeiro »
Canon EOS 550D + 55-200mm

"Quando não se trata de vingança são negócios;
Quando não são negócios é diversão."


José Marcos de Morais