Autor Tópico: Preciso de opiniões. Oportunidade de troca de equipamento!  (Lida 3612 vezes)

Alan Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Abril de 2012, 22:54:04
Senhores, boa noite!

Como sabem tenho o equipamento que está na assinatura e pintou uma oportunidade de troca em uma D2XS com uma Sigma 28-70 2.8mm.

Como troca eu daria meu equipamento menos o SB700.

Seria um bom negócio?

Abraços! :)
Nikon D3200 + GRIP, 18-105, 55-300, 18-55, 35 1.8, SB-700


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2012, 09:49:13
Rapaz... verifique aih se essa camera nao tem defeitos, pq acho uma troca estupidamente vantajosa pra vc!!!!!

Acho q somando seu equipamento com o SB700 de fora, dah uns 2.500,00 no mercado de usados, bem menos q uma D2XS com uma sigma clara para FX.

Quando a esmola eh grande, o santo desconfia!!!

Faça um recibo de compra e venda, coloque o nome dele completo, com CPF, endereço e numero de serie da D2XS e da sigma. Explique q isso te dah 90 dias de garantia legal, pela legislaçao brasileira. Isso te dah um respaldo legal de correr atras dele por reparaçao em caso de produto com vício ( defeitos de fabricaçao ou partes quebradas ).Se ele topar, trocaria numa boa. Faça o mesmo por ele a respeito do seu equipamento ( um recibo para ele do seu equipamento ). Quem cisca pra assinar eh porque quer enrolar os outros!!!

Verifique vc mesmo quanto cliques tem. Se for abaixo de 100.000, pra mim estaria bom.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2012, 10:27:20
Senhores, boa noite!

Como sabem tenho o equipamento que está na assinatura e pintou uma oportunidade de troca em uma D2XS com uma Sigma 28-70 2.8mm.

Como troca eu daria meu equipamento menos o SB700.

Seria um bom negócio?

Abraços! :)

Eu não trocaria, pelo simples fato de que a D5000 é uma excelente câmera e gera uma excelente imagem, melhor do que a D2xs.

Mas daí vai da escolha de cada um, uma baita câmera bem construída com um sensor antigo, ou uma câmera mais frágil com um sensor mais moderno.


Clayton Igarashi

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2012, 10:28:20

Faça um recibo de compra e venda, coloque o nome dele completo, com CPF, endereço e numero de serie da D2XS e da sigma. Explique q isso te dah 90 dias de garantia legal, pela legislaçao brasileira. Isso te dah um respaldo legal de correr atras dele por reparaçao em caso de produto com vício ( defeitos de fabricaçao ou partes quebradas ).Se ele topar, trocaria numa boa. Faça o mesmo por ele a respeito do seu equipamento ( um recibo para ele do seu equipamento ). Quem cisca pra assinar eh porque quer enrolar os outros!!!

Gostei da dica! Vou passar a adotar esse procedimento daqui pra frente! Valeu!  :clap:


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #4 Online: 11 de Abril de 2012, 10:38:14
Gostei da dica! Vou passar a adotar esse procedimento daqui pra frente! Valeu!  :clap:

De nada!!!! Depois q comprei um Xbox360 usado com a GPU lascada, aprendi a liçao.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Alan Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Abril de 2012, 12:12:17
Eu não trocaria, pelo simples fato de que a D5000 é uma excelente câmera e gera uma excelente imagem, melhor do que a D2xs.

Mas daí vai da escolha de cada um, uma baita câmera bem construída com um sensor antigo, ou uma câmera mais frágil com um sensor mais moderno.

Grande Natão.

Ontem fiquei a madrugada toda vendo reviews e pesquisando na net fazendo comparativos entre a D5000 e a D2XS.

Efetivamente a minha é mais moderna e por isso não vou mais fazer a troca.

Estou pensando derrepente agora adquirir um grip e uma lente 17-50mm ou 24-70 2.8.

Achas que ainda tenho equipamento por muito tempo depois de um upgrade desse?
Nikon D3200 + GRIP, 18-105, 55-300, 18-55, 35 1.8, SB-700


Alan Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Abril de 2012, 12:13:46
Rapaz... verifique aih se essa camera nao tem defeitos, pq acho uma troca estupidamente vantajosa pra vc!!!!!

Acho q somando seu equipamento com o SB700 de fora, dah uns 2.500,00 no mercado de usados, bem menos q uma D2XS com uma sigma clara para FX.

Quando a esmola eh grande, o santo desconfia!!!

Faça um recibo de compra e venda, coloque o nome dele completo, com CPF, endereço e numero de serie da D2XS e da sigma. Explique q isso te dah 90 dias de garantia legal, pela legislaçao brasileira. Isso te dah um respaldo legal de correr atras dele por reparaçao em caso de produto com vício ( defeitos de fabricaçao ou partes quebradas ).Se ele topar, trocaria numa boa. Faça o mesmo por ele a respeito do seu equipamento ( um recibo para ele do seu equipamento ). Quem cisca pra assinar eh porque quer enrolar os outros!!!

Verifique vc mesmo quanto cliques tem. Se for abaixo de 100.000, pra mim estaria bom.

Fala meu camarada! Beleza?

O cara sumiu! Era fria.

Bem que você avisou.

Como disse pro Natão vou dar um upgrade nela comprando um grip e uma lente 17-50 ou 24-70 2.8

Agradeço a vocês pelas excelentes dicas como sempre!

Um forte abraço! :ok:
Nikon D3200 + GRIP, 18-105, 55-300, 18-55, 35 1.8, SB-700


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #7 Online: 11 de Abril de 2012, 16:13:45
SE fosse soh o corpo pelo seu equipamento todo, poderia ser uma troca justa. Mas com a sigma 28-70 2.8???!!!! :ponder:

Disse a vc q tava bem suspeita essa troca... :no:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #8 Online: 11 de Abril de 2012, 18:05:50
Mas com a sigma 28-70 2.8???!!!! :ponder:

Essa sigma não vale 700 reais. Pelo menos eu não dou não.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #9 Online: 11 de Abril de 2012, 18:47:21
Cheguei tarde, mas eu indicaria a troca (com os cuidados de Mad666) muito  por conta da lente.

Mas ainda bem que o cara se foi...

Essa lente vale sim mais que R$700. Bem mais... (perto do dobro se estiver em boas condições)


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
« Última modificação: 11 de Abril de 2012, 19:20:20 por Natão »


Jairo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Abril de 2012, 21:08:57
Rapaz... verifique aih se essa camera nao tem defeitos, pq acho uma troca estupidamente vantajosa pra vc!!!!!

Acho q somando seu equipamento com o SB700 de fora, dah uns 2.500,00 no mercado de usados, bem menos q uma D2XS com uma sigma clara para FX.

Quando a esmola eh grande, o santo desconfia!!!

Faça um recibo de compra e venda, coloque o nome dele completo, com CPF, endereço e numero de serie da D2XS e da sigma. Explique q isso te dah 90 dias de garantia legal, pela legislaçao brasileira. Isso te dah um respaldo legal de correr atras dele por reparaçao em caso de produto com vício ( defeitos de fabricaçao ou partes quebradas ).Se ele topar, trocaria numa boa. Faça o mesmo por ele a respeito do seu equipamento ( um recibo para ele do seu equipamento ). Quem cisca pra assinar eh porque quer enrolar os outros!!!

Verifique vc mesmo quanto cliques tem. Se for abaixo de 100.000, pra mim estaria bom. assino em baixo :clap: :clap:


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #12 Online: 12 de Abril de 2012, 00:33:31
Esquisita essa Primeira... Já usei numa cânon, e essa parece diferente.

Quanto a segunda, realmente parece tudo normal... Eu esqueço que sigma perde rapidamente o valor
 :ok: :ok:

E tenho uma sigma... :no:

Será que vale mesmo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231312934-lente-sigma-28-70mm-f28-for-nikon-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230481688-sigma-24-70mm-28-ex-dg-nikon-_JM


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #13 Online: 12 de Abril de 2012, 07:20:56
Esquisita essa Primeira... Já usei numa cânon, e essa parece diferente.

Quanto a segunda, realmente parece tudo normal... Eu esqueço que sigma perde rapidamente o valor
 :ok: :ok:

E tenho uma sigma... :no:

Acho que essa primeira era um modelo anterior, tem um outro modelo, mais novo. Mesmo assim, o cara não especificou qual era então a gente põe o preço médio.

A sigma perde muito valor mesmo. Eu tenho uma GA para FF aqui e não consigo vendê-la nem por 500 reais.



mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #14 Online: 12 de Abril de 2012, 08:57:29
Acho que essa primeira era um modelo anterior, tem um outro modelo, mais novo. Mesmo assim, o cara não especificou qual era então a gente põe o preço médio.

A sigma perde muito valor mesmo. Eu tenho uma GA para FF aqui e não consigo vendê-la nem por 500 reais.

Natao, soh nao pego sua lente pq nao uso FF e nem tenho essa pretensao. Mas o preço tah otimo pra uma GA clara pra FX.

Quanto ao valor de revenda das Sigma, eh verdade. Teve cara aqui q ciscou pra vender uma Bigma ( 50-500mm HSM e VR ) por 1.700,00 R$ e parecia estar em boas condiçoes. Uma dessas tah 3.800,00 em Sampa! Lente excelente!!! Nao peguei pq peguei a D7000 na epoca...

Minha sigma 70-300mm me rende excelentes fotos em f/8 pra cima. Dificil pegar mais de 400,00 por aqui.  :(
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!