Autor Tópico: Qual a melhor lente da sony? A lente G ou a Carl Zeiss?  (Lida 26704 vezes)

Urialisson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 08 de Abril de 2012, 15:28:03
Quero comprar uma maquina digital compacta,e to com duvida entre a a maquina da sony que tem a lente G ou a da Carla Zeiss. Em termos de qualidade de imagem,qual a melhor?


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2012, 15:34:25
Carl Zeiss nas compactas da Sony é só para estampar uma grife para vender mais (assim como nos celulares da Nokia), na prática não faz muita diferença não.
Até porque eles aplicam um tratamento tão agressivo/porco na imagem, que mesmo que a óptica fosse excelente, a imagem ainda sim ficaria sem texturas...

Recomendo que olhe outras marcas também, como Canon e Panasonic  :ok:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2012, 20:10:48
Perfeita a observação do Pedro. Nas compactas não faz muita diferença, essas Carl Zeiss são só para estampar o nome mas tem gente que jura que vê diferença nelas. Talvez tenha uma única Carl Zeiss em compacta que faz diferença que é a da HX100 (e agora da nova HX200) mas de nada adianta se todo o resto dessas duas câmeras é muito ruim.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2012, 20:12:25
2x


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2012, 20:47:00
Para ilustrar o marketing, é só olhar as especificacões das primeiras ultrazoons da Sony, a Sony H1 e sua sucessora, a H2. As duas possuem a mesma lente, mas na H2 aparece Carl Zeiss escrito  :ponder:
Já li que podem ter mudado o coating, mas na prática ninguém viu diferença alguma...





Urialisson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 09 de Abril de 2012, 01:53:00
Obrigado pela resposta. É que quando falam de maquinas digitais dessas compactas sempre falam da soxy,por isso que perguntei dela. Mas vou ver a da Canon tambem


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #6 Online: 09 de Abril de 2012, 11:01:37
pega uma Canon SX130. Eh um otima maquina pelo seu custo.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #7 Online: 09 de Abril de 2012, 11:54:45
Obrigado pela resposta. É que quando falam de maquinas digitais dessas compactas sempre falam da soxy,por isso que perguntei dela. Mas vou ver a da Canon tambem

Geralmente, quem fala da Sony é quem passou a vida inteira só usando Sony e fecha os olhos pra qualquer outra marca, não tem parâmetros de comparação. É só no Brasil que isso existe, devido à falta de informação.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #8 Online: 09 de Abril de 2012, 11:56:32
Geralmente, quem fala da Sony é quem passou a vida inteira só usando Sony e fecha os olhos pra qualquer outra marca, não tem parâmetros de comparação. É só no Brasil que isso existe, devido à falta de informação.

Isso é fato!
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Urialisson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #9 Online: 10 de Abril de 2012, 01:40:23
Até na faixa de uns 600 reais,qual sugerem?


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #10 Online: 10 de Abril de 2012, 08:26:11
Até na faixa de uns 600 reais,qual sugerem?
Depende...

Qual finalidade? Que tipo de aplicação você dará para câmera?

Detalhes, Amigo... Nos forneça mais detalhes!!!


Urialisson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #11 Online: 10 de Abril de 2012, 12:26:19
Então, como faço alguns trabalhos em campo,gosto muito de tirar fotos da natureza,algumas coisas com o foco mais distante...quero uma que ofereça uma nitidez relativamente boa (sei que pelo tipo de maquina tem suas limitações),e que não distorça muito com luminosidade baixa


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Abril de 2012, 20:34:33
Por 600 reais a melhor ainda é a SX130

Boa pra paisagens e bom zoom com controles manuais


agharwaen

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #13 Online: 27 de Abril de 2012, 14:57:43
Antes das Canon, tive duas Sony. Uma com lentes da própria Sony (logo quando começaram as câmeras digitais no Brasil) e outra logo que a Sony lançou com lentes Carl Zeiss. Existe diferença (ou existia). Hoje pode ser que seja apenas nome, mas há uns bons 7 ou 8 anos atrás a diferença era visível. Outra coisa que a Sony fez também foi alterar o processador (e esta também pode ser a diferença entre as lentes G e Carl Zeiss das câmeras atuais).


agharwaen

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #14 Online: 27 de Abril de 2012, 14:59:26
Até R$600,00 você pega também uma Canon SX150is.