Autor Tópico: Lightsphere - Tutorial como enganar trouxa  (Lida 11747 vezes)

Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Online: 08 de Abril de 2012, 20:22:42
O japa pensa que todo mundo é bobo.
Para promover o produto direciona a luz do flash direto e depois com o acessório dele direciona para o teto.
Vídeo aqui
Alguém faz uso de algum esses acessórios ?
http://winglightstore.com/index.php
http://www.lumiquest.com/store/
ou do próprio lightsphere ?
Já vi comentários de quem não usa certos acessórios (no caso era uma espera) porque usou e todo mundo ficava perguntando o que era e para que servia.
Não acho que se deva ficar preso a esse tipo de questionamento, se melhora, tem que usar. Alguns esperam acontecer...

Agradeço a quem puder responder.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2012, 20:37:53
Alexandre, não entendi o seu comentário. O Lightshpere serve para rebater para todos os lados. A luz não foi só rebatida para o teto, para para frente também, evitando sombra em baixo dos olhos, por exemplo.
Entendo que a comparação mais justa seria colocar o flash rebatido para o teto nas duas situações e certamente a diferença seria menor, mas ainda sim ela existiria...


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2012, 20:51:58
Tá certo.
Então confundi ele com suavizador mas na verdade ele é um difusor (o que acaba suavizando).
Mas vc faz uso de alguns desses acessórios para flash ?


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2012, 20:54:48
Tá certo.
Então confundi ele com suavizador mas na verdade ele é um difusor (o que acaba suavizando).
Mas vc faz uso de alguns desses acessórios para flash ?

Não, eu procuro evitar ao máximo usar o flash rs
Mas quando faço tento sempre rebater em algum lugar para suavizar a luz. Quando rebato para o teto, costumo deixar a "abinha" dele aberta para não ficar essa sombra nos olhos que falei


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2012, 21:06:51
Eu ainda prefiro o spinlight 360 do van Niekerk. Com ele dá pra ter um pouco mais de controle sobre as situações de luz, principalmente para obter luz lateral mais dura para outros efeitos. Dá uma procurada.


stenatay

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2012, 22:16:52
Eu uso 2 tipos de Lightsphere diferentes, o convencional(transparente, usado para grupo de pessoas) e o Cloud (usado mais em portraits). Posso lhe dizer que gostei muito do resultado. O principal resultado é deixar a luz bem suave, e diminuir sensivelmente as sombras. Além disso dá para "configurar" o produto  conforme a situação, ex. com tampa, sem tampa, direcionado para pessoas (ambiente externo) etc.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2012, 12:36:44
E um Lambecy???? O q acham??? Eh um bom investimento?
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


stenatay

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2012, 20:56:39
Também tenho o Lambency, que na verdade é uma cópia do Lightsphere a preços mais acessíveis. A minha experiência pessoal diz que vale a pena, ainda mais que ele bem utilizado tem a capacidade de deixar a luz bem difusa, espalhando-a para todos os lados, evitando que ela fique "estourada" nas pessoas, por exemplo...

Agora recomendo um simples pesquisa no youtube, que tem material farto do próprio Gary Fong (o cara que criou o produto) explicando como melhor utilizar o difusor de luz.

Recomendo o produto!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #8 Online: 27 de Maio de 2012, 21:08:41
Q bom!!!! Pedi um no mercado livre com a tampa branca e outra amarela e estou aguardando o envio.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


stenatay

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Maio de 2012, 23:44:15
Q bom!!!! Pedi um no mercado livre com a tampa branca e outra amarela e estou aguardando o envio.

Mad666,

O Gary Fong (criador dos Lightsphere) tem vídeos no youtube ensinando a usar.

Eu tenho um ou dois DVDs aqui com o curso dele (ensinando técnicas de como fazer melhor utilização deles).

Tá tudo em inglês... Se vc entender a língua e quiser uma cópia eu posso enviar pra vc. Mande depois uma MP, se houver interesse.


stenatay

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 31 de Maio de 2012, 00:44:34
Caramba!! Quando o dólar baixar vou pegar um desse aqui: http://www.garyfongestore.com/flash-accessories/lightsphere-universal-powersnoot.html#.T8boe8V618E
Ou então ver se já tem algum Lambency semelhante no Mercado Nacional...


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #11 Online: 31 de Maio de 2012, 07:37:41
Gary eh safo!!!! Ele nao reinventa a roda. Isso nada mais eh q uma colmeia pequena adaptada num flash externo de sapata! Mas eh da simplicidade das soluçoes q saem os genios!!! :clap:

Eh bem util para escurecer tudo e dar destaque a modelo e bem usado em estudios. Tb vou esperar sair um versao "nao-oficial" no e-bay ou mercado livre para pegar um.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


fly666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • Click>Me
Resposta #12 Online: 31 de Maio de 2012, 10:41:37
Eu fiz um "não oficial" com uma cúpula de luminária... kkkkkk..... o efeito foi o mesmo, só não consegui fixar a parada direito....
Nikon D7000 + AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR + SB600
-----
Sony HX-1
-----


stenatay

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 02 de Junho de 2012, 01:36:40
Eu fiz um "não oficial" com uma cúpula de luminária... kkkkkk..... o efeito foi o mesmo, só não consegui fixar a parada direito....

Cara, eu também tenho aqui dois "não oficiais" que fiz com uns tubos de uma embalagem e uma tela parecida com uma colmeia. Bem artesanal!

No interior revesti com papel alumínio. O efeito foi legal, de uma certa forma funcionou... Até dei sorte pois o diametro dos tubos (que eram de papelão) bateu certinho com os flashes, porém o saco era por conta de fixar a tela/colméia, toda hora soltava do lugar...


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #14 Online: 02 de Junho de 2012, 03:40:25
Tomara q saia logo uma versao "similar" desse acessorio. No site do cara, tah US$ 68,00 + frete e nem sei se mandam para o Brasil!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!