Autor Tópico: Fotografando produtos para internet.  (Lida 5778 vezes)

Flavio Ferrer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Blog
Resposta #15 Online: 09 de Abril de 2012, 15:05:32
Incrível. Como não é minha área isso é novidade pra mim, mas é muito bom saber. Uma experiência a mais.
Muito interessante!!!

Vlw leonobox.
"As pessoas que vencem neste mundo sao as que buscam as circunstancias de que
precisam e quando nao as encontram, as criam"

Nikon D5000 l  AF-S 18-55 f 3.5-5.6 l  AF-S 70-300 f 4.0-5.6 l SB-700 l AF-S 50 mm f 1.8G


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #16 Online: 09 de Abril de 2012, 21:35:31
rsrsrs...

Tem gente que não pode ser contrariado que faz beicinho e chama os outros de arrogantes (na verdade queria mandar pra put# que pariu) e tira conclusão precipitada dizendo que são profissionais e que não sabem fazer foto e blá-blá-blá...

Isso é um fórum de fotografia. Aqui se discute técnica e estética.
Quer um curso de como fotografar still para economizar em sua necessidade vá fazer um WS e não ficar pedindo dicas de como evitar a contratação de profissionais de dão duro e ralaram anos para aprender a fazer fotografia still.

Qualquer "dica" que qualquer forista lhe apresentar só vai lhe dar a ilusão que vc sabe algo e na verdade teu resultado final será sofrível e muitooooo abaixo do que poderia ser se fosse tivesse feito o correto: deixar na mão de um profissional capacitado.

Vá lá. Vá pesquisar e faça suas fotos. Dou a maior força para que perca seu tempo e gere uma apresentação medíocre de teu produto. Com certeza terá cliente interessado no produto seduzido pela qualidade das fotos.

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Imagina eu criar um perfil num forum de carros 4x4 e pedisse uma explicaçao de como fazer meu Fiesta 4x2 1.6 subir dunas de 15m como as do Rio Grande do Norte, como os Trollers e meus amigos jipeiros fazem?????? Ia levar o "premio joinha" de 2012  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Cristiano Oliveira

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 09 de Abril de 2012, 23:41:59
Bom, apesar não ter dirigido nenhuma msg a você aqui (pelo visto não sabe ler muito bem) e com todo o respeito (apesar de vc não ter com os usuários) vc esta menosprezando nosso trabalho falando dessa forma, quer dizer que você acha que é só passar a receita do bolo e pronto, seus problemas estão acabados, vai conseguir fazer suas fotos!? E ainda vão ser tão boas quanto qualquer profissional? Bem, por ai já da pra ver o nivel de profissionalismo que você deve ter com tudo que faz, mas se acha tão simples assim será um prazer ajudar:

http://www.photoflexlightingschool.com/Lighting_Lessons/Lessons_on_Shooting_Products_Still_Life/index.html

Boa sorte, vamos adorar ver seus videos e tutoriais posteriormente  :ok:



Eu não sei como se faz para adicionar reputação aqui no fórum por uma boa indicação. Se eu soubesse, com certeza daria esse +rep pra você pela indicação do site. Obrigado por compartilhar.
Clicar é fácil, difícil é não deixar o momento escapar para sempre. Qualquer um aperta o botão, mas poucos eternizam momentos. É por isso que eu preciso aprender mais... E não me canso! E sigo em frente!


aguinaldoalves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #18 Online: 10 de Abril de 2012, 12:49:39
rsrsrsrs...... ta vendo, nem foi tão dificil ajudar....
valeu pela indicação desse site: http://www.photoflexlightingschool.com/index.html
It was great!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #19 Online: 10 de Abril de 2012, 13:40:11
Na maioria das vezes todo o problema de receber respostas que não queria é não saber como perguntar!

Você fez uma pergunta totalmente genérica. Não falou se tem equipamento, que nível de conhecimento tem nem mais nada sobre o assunto!

Aprenda a perguntar que o pessoal te respeita!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #20 Online: 10 de Abril de 2012, 13:53:54
rsrsrsrs...... ta vendo, nem foi tão dificil ajudar....
valeu pela indicação desse site: http://www.photoflexlightingschool.com/index.html
It was great!

Olha só que bom hein aguinaldoalves, agora ficou fácil fácil :D

Assim que descobrir como fazer eu posto aqui um video para demostrar como se faz.

Aguardamos a video aula como prometido hein  :ok:
« Última modificação: 10 de Abril de 2012, 13:55:21 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #21 Online: 10 de Abril de 2012, 14:53:40
Sinceramente, eu também não sei como fazer o lance do pé invisível lá não :shock:

Mas quanto a iluminação, tudo pode ser improvisado, pode não ficar
como uma foto com aparatos profissionais, mas fica até bom. Melhor do que comprar
os necessários, ou pagar alguém pra fazer isso ;)


Olha, nem vou entrar nos aspectos pessoais da coisa aqui. Mas o fato é: improvisando em ambiente doméstico com equipamentos gambiarrados até é possível sim conseguir resultados satisfatórios.
Aqui no fórum mesmo temos o Luiz L. que faz coisas lindas em casa com luminárias simples e material de papelaria.

Porém, essa possibilidade não é viável em procedimentos profissionais por dois motivos principais. Produtividade e regularidade.
Em ambiente profissional, estúdio com equipamentos específicicos o trabalho é rápido e rende bastante, sendo ainda possível recriar a situação inúmeras vezes para manter o padrão de fotos que se quer/necessita.
Em ambiente de improviso utiliza-se a tentativa e erro, testes, fotometria "de orelha" e tudo mais... essa rotina é demorada, custa tempo e energia e dificilmente é possível reconstruir as condições em momentos posteriores.

Há ainda a questão hora de trabalho. Se o cara é "dono de loja virtual", imagina-se que ele já ocupe seu tempo cuidando do negócio. Logo seu tempo tem um custo e uma utilidade. Se ele usar esse tempo para improvisar still pensando em econimizar dinheiro e não contratar um profissional, deve colocar na balança muitas e muitas horas de seu dia/semana/mês gastas com a fotografia. Sendo assim, uma outra pessoa deverá fazer seu trabalho inicial e isso envolve outro custo também.


Mas ok, se "quero brincar de still com os sapatos de mamãe", duas luminárias, fita-crepe, papel de seda, hisopor e mais uns troços vão gerar resultados "ok" e horas de DIVERSÃO!

[]s


Flavio Ferrer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Blog
Resposta #22 Online: 10 de Abril de 2012, 15:25:32
Olha, nem vou entrar nos aspectos pessoais da coisa aqui. Mas o fato é: improvisando em ambiente doméstico com equipamentos gambiarrados até é possível sim conseguir resultados satisfatórios.
Aqui no fórum mesmo temos o Luiz L. que faz coisas lindas em casa com luminárias simples e material de papelaria.

Porém, essa possibilidade não é viável em procedimentos profissionais por dois motivos principais. Produtividade e regularidade.
Em ambiente profissional, estúdio com equipamentos específicicos o trabalho é rápido e rende bastante, sendo ainda possível recriar a situação inúmeras vezes para manter o padrão de fotos que se quer/necessita.
Em ambiente de improviso utiliza-se a tentativa e erro, testes, fotometria "de orelha" e tudo mais... essa rotina é demorada, custa tempo e energia e dificilmente é possível reconstruir as condições em momentos posteriores.

Há ainda a questão hora de trabalho. Se o cara é "dono de loja virtual", imagina-se que ele já ocupe seu tempo cuidando do negócio. Logo seu tempo tem um custo e uma utilidade. Se ele usar esse tempo para improvisar still pensando em econimizar dinheiro e não contratar um profissional, deve colocar na balança muitas e muitas horas de seu dia/semana/mês gastas com a fotografia. Sendo assim, uma outra pessoa deverá fazer seu trabalho inicial e isso envolve outro custo também.




[]s

Mas ok, se "quero brincar de still com os sapatos de mamãe", duas luminárias, fita-crepe, papel de seda, hisopor e mais uns troços vão gerar resultados "ok" e horas de DIVERSÃO!

↑ É EXATAMENTE ISSO QUE EU QUIZ DIZER :)
"As pessoas que vencem neste mundo sao as que buscam as circunstancias de que
precisam e quando nao as encontram, as criam"

Nikon D5000 l  AF-S 18-55 f 3.5-5.6 l  AF-S 70-300 f 4.0-5.6 l SB-700 l AF-S 50 mm f 1.8G


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #23 Online: 10 de Abril de 2012, 16:42:57
rsrsrs...
Eu "si" divirto nesse fórum.
Deixa o cara tentar. "Tentar não custa nada, né?!" Não é esse o dito popular???? Deixa lá.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #24 Online: 10 de Abril de 2012, 18:54:35
Entre mortos e feridos salvarão-se todos. Pena que rendeu menos que debate sobre arte fotografica. :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #25 Online: 11 de Abril de 2012, 10:25:46
Olha, nem vou entrar nos aspectos pessoais da coisa aqui. Mas o fato é: improvisando em ambiente doméstico com equipamentos gambiarrados até é possível sim conseguir resultados satisfatórios.
Aqui no fórum mesmo temos o Luiz L. que faz coisas lindas em casa com luminárias simples e material de papelaria.

Porém, essa possibilidade não é viável em procedimentos profissionais por dois motivos principais. Produtividade e regularidade.
Em ambiente profissional, estúdio com equipamentos específicicos o trabalho é rápido e rende bastante, sendo ainda possível recriar a situação inúmeras vezes para manter o padrão de fotos que se quer/necessita.
Em ambiente de improviso utiliza-se a tentativa e erro, testes, fotometria "de orelha" e tudo mais... essa rotina é demorada, custa tempo e energia e dificilmente é possível reconstruir as condições em momentos posteriores.

Há ainda a questão hora de trabalho. Se o cara é "dono de loja virtual", imagina-se que ele já ocupe seu tempo cuidando do negócio. Logo seu tempo tem um custo e uma utilidade. Se ele usar esse tempo para improvisar still pensando em econimizar dinheiro e não contratar um profissional, deve colocar na balança muitas e muitas horas de seu dia/semana/mês gastas com a fotografia. Sendo assim, uma outra pessoa deverá fazer seu trabalho inicial e isso envolve outro custo também.


Mas ok, se "quero brincar de still com os sapatos de mamãe", duas luminárias, fita-crepe, papel de seda, hisopor e mais uns troços vão gerar resultados "ok" e horas de DIVERSÃO!

[]s

Meu irmao era o faz-tudo daqui de casa ( o cara q repara as coisas! ) mas ele se mudou em 95 pra Curitiba e desde entao, nao me atrevo a trocar a resistencia de um chuveiro eletrico. Prefiro trabalhar sossegado, curtir meu pouco tempo livre e deixar isso a cargo de profissionais como eletricistas, encanadores, lava-jatos, faxineiras, pedreiros,... . O mundo seria melhor se deixassemos os profissionais fazerem seu trabalho corretamente e com uma remuneraçao justa.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #26 Online: 11 de Abril de 2012, 10:41:03


Tocando no ponto de profissionalismo,

Trabalhei em empresa que só contratava pessoas com certificações ou treinamento Microsoft e ou ITIL,

A empresa funcionava redonda! Era de um grupo Britânico.

Abs
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


klaklisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #27 Online: 11 de Abril de 2012, 11:36:42
aguinaldoalves,

Sou novo no forum, mas pelo que li neste tópico, apesar de certa ironia nas respostas, o que a turma quis te dizer é que:

CONTRATAR UM PROFISSIONAL É A MELHOR E MAIS ECONOMICA FORMA DE CHEGAR NOS RESULTADOS QUE VOCÊ DESEJA.


Acho que a turma quis dizer ainda que como as cameras fotográficas se popularizaram, as pessoas passaram a acreditar que fotografar é fácil. Basta um video tutorial e pronto. Mas não é assim. (na parte de classificados de cursos eu mesmo postei vários videos tutoriais sobre fotografia, todos gratis, e você verá o quanto complexo é tirar fotos. E olha que lá só tem o abc... nada além)

Esse tipo de foto que você deseja é uma das especialidades mais complexas de fotografica. Apesar da foto parecer apenas uma "rasterinha com um pé invisivel dentro"essa foto exigiu:

Estúdio
Iluminação adequada.
Cenário em Chroma
Camera de qualidade
Lente de qualidade
Flashes
Sombrinhas
Rebatedores
Assistentes de estúdio.
Modelos
Tempo

E depois das fotos tiradas:
Edição avançada da imagem.


E não basta apenas ter o equipamento. Tem que se ter o conhecimento para usar. A comparação do Mr. Hyde com o médico é precisa e não grosseira. Ele apenas diz que são trabalhos extremamentes profissionais e com respostas muuuiiiiitooo complexas.

Visitando o excelente link que o Leonobox indicou, podemos ver o quanto é complexo esse assunto. E, talvez, quando você aprender tudo isso, pode até abandonar o seu site de vendas e ganhar (muito) dinheiro com esse trabalho.

Comparando: imagine se eu lhe pedisse para fazer um video tutorial ensinando como fabricar, anunciar, fazer fotos e vender rateirinhas pedradas? Seria muito dificil, não? O que você me responderia? Provavelmente: "Não é possivel fazer tal video.". Porque aprender isso, implica em aprender centenas de coisas antes. A internet realmente cria essa ilusão de que tudo é simples. E é. Mas demanda muita dedicação e estudo. Tanto a medicina, como a fotografia e como a venda de rasterinhas lantejoladas.

O que sugiro: contrate o profissional. Tá sem grana? desista desse tipo de imagem, contrata uma modelo e faça fotos mais simples, com boa iluminação, e de preferencia com um dslr e boa lente, para não parecer muito amador.

Tenho pelo menos o trabalho de consultar um profissional em still. As vezes, o preço nem é tão alto.

Abs!


Valeu pelo link! #EXCELENTE!!! INCRIVEL! NOTA 1000!  :clap:



« Última modificação: 11 de Abril de 2012, 11:43:19 por klaklisk »


andre_muraro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 11 de Abril de 2012, 11:56:59
Como dizem: "Quem muito faz, nada faz". Já conheci varias pessoas que são o EU empresa, de gerente a mulher do cafézinho, quando a empresa é muito pequena até funciona mas quando começa a crescer o e se procura ser profissional, isso nunca funciona.

Eu curto fotografia por hobby pra registrar minha família e viagens, fora isso, melhor gastar meu tempo no ganha pão principal e deixar que cada m faça o seu papel.
Nikon D3100 + 18-55mm e 35mm 1.8G (em breve)


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #29 Online: 11 de Abril de 2012, 14:12:06
Epa.... Fui eu que falei de médico não. Não faço comparações. Eu falo na cara.

E dúvido que o cara vá ganhar dinheiro se se especializar em fotografia still. Afinal de contas tem um monte de empresário do setor calçadista que suprime o mercado dos fotógrafos, eles mesmos realizando os ensaios e editando as imagens. Quiça eles mesmos imprimem seus catálogos numa impressora jato de tinta no quintal da empresa.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova