Autor Tópico: Dúvidas sobre Filtros - Necessidade?  (Lida 1588 vezes)

Briddinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 09 de Abril de 2012, 15:12:06
Esta é exatamente a minha dúvida, pq eu estou querendo comprar uns filtros básicos (UV, polarizador circular) e um para-sol; quero também comprar alguns filtros como o Densidade neutra, Estrela, Difusor Soft, o filtro Infravermelho que achei, nossa, fantástico!Entre outros... Andei vendo neste fórum mesmo antes de me cadastrar que uma pessoa havia dito que dava nota 8 para Green-L que apesar de ser marca barata, a relação custo-benefício era bem aceitável. É claro que a minha primeira opção seria Hoya ou Tyffen já que são marcas conhecidas, mas se a barata serve, pq não né?
Um vendedor me falou que pra minha câmera os filtros da Green-L não iriam funcionar. E que o para-sol pra esta câmera especificamente falando deveria ser o original Canon EW-73B, e falou ainda que os xing-ling não iriam encaixar perfeitamente na máquina...Não sei se é papo de vendedor, mas agora fiquei na dúvida, pq eu já vi aquele filme do "barato sai caro"... e tenho muito medo.

Minha câmera é a Canon EOS t3i 18-135mm diâmetro 67mm.

Aproveitando queridos, tenho outra dúvida sobre cases: estou na dúvida entre a Case Logic SLRC-202 e SLRC-203. Qual que vocês acham que cabe a lente montada?
Me ajudemmm preciso fechar a compra!!!
Brigadaaaa
;)
[Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração.]
[Shooting is put in the same line of sight the head, eye and heart.]

Henri Cartier-Bresson


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2012, 15:40:43
Dividi seu tópico dado que sua dúvida, embora de mesma natureza, engloba outros assuntos além daqueles do tópico onde foi postada. Acho que a galera anima mais de ajudar assim.

Dito isso: Fuja dos Green-L. Não é lá essas coisas todas e isso quer dizer que é ruim mesmo.
Prefira Hoya HMC Super
B+W
Tiffen

Filtros devem ser de diâmetro 67mm como vc já sabe.
E o pará-sol é em pétala com a especificação EW-73B.

Os cases não conheço, não posso opinar, mas a dica é procurar reviews em vídeo no youtube. Dá pra ter bem a dimensão do tamanho do case.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Jairo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2012, 18:26:14
Fuja do Tiffens, os que importei da B&H, já estragaram todos, tem um outro rapaz aqui do Forum que também teve o mesmo problema, OK


Yoshii

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2012, 18:39:29
Briddinha! Os Hoya são sem dúvida muito bons. Tenho um polarizador Tiffen 77mm e um Hoya 67mm e prefiro os resultados do Hoya. Adquiri recentemente um CarlZeiss, mas não fiz comparações ainda, fui na indicação de outros profissionais. Fuja dos ChingLings, o barato SAI caro.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2012, 01:21:51
Hama é tão bom quanto Hoya ??
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 29 de Setembro de 2012, 08:21:16
E que o para-sol pra esta câmera especificamente falando deveria ser o original Canon EW-73B, e falou ainda que os xing-ling não iriam encaixar perfeitamente na máquina...Não sei se é papo de vendedor, mas agora fiquei na dúvida, pq eu já vi aquele filme do "barato sai caro"... e tenho muito medo.

Bom, sobre os filtros já tá tudo explicado...

Sobre parassol, os paralelos funcionam tão bem quanto o Original, encaixando perfeitamente na sua câmera. Pra sua lente 18-135mm realmente é o EW-73B o modelo. São algumas raras situações onde o original pode ser melhor, absorvendo mais luz na parece interna, mas eu não sinto necessidade do original. Em todas as minhas lentes uso paralelo, e a diferença de preço é grande...

Pra proteger a lente, acho melhor o uso do parassol que do filtro UV...

O 18-135 tem aqui: http://www.fotoemusica.com.br/parassol-ew-73b-para-lente-canon-ef-s-18-135mm.html - usuários do forum tem 10% de desconto pra compras com pagamento via depósito bancário. Qualquer dúvima me mande Mensagem privada..