Autor Tópico: Canon 24-70 mm F2.8 - Vale a pena ?  (Lida 29958 vezes)

Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 04 de Outubro de 2013, 18:41:48
:clap: :doh: :worship:
Desculpas fiz uma busca e apareceu rsrsrs

Esquenta não... é uma brincadeira aquí do Mf...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Qualquer hora destas, se postar alguma coisa que já foi postada, ainda vai receber um... "ÉÉÉÉE'Prataaaaa"  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Luis Leite

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #31 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 10:21:38
Olá. Tenho uma 24-70mm f4.0 L da Canon. É mais leve, e mais barata. Se vc necessita de uma abertura como 2.8, compre uma fixa. Uma lente zoom é uma lente versátil, e raramente vc vai utilizar a abertura abaixo de f4.0 no dia-a-dia. Não faz sentido uma abertura tão grande para uma lente zoom. E a F4.0 tem um ótimo sistema de estabilização, compensando muito bem o limite de abertura para fotos noturnas: testei contra uma fixa 50mm, f1.4, e funciona mesmo.
Outra coisa: as lentes da Canon tem excelente construção e sistema de estabilização. E só. As SIGMA são incomparavelmente superiores, e muito mais em conta. Não vale-a-pena comprar uma lente da Canon.
A Canon é um espetáculo de marketing. Eu tenho um corpo 5D mk II. Tudo é muito mais caro que a concorrência, e com qualidade inferior. Opticamente, fique longe. Estou vendendo minhas lentes Canon e ficarei apenas com a descrita acima. Já que nao posso comprar da Nikkor, vou de Sigma.
Vai no site da DxO, o melhor do mundo pra avaliar a qualidade de equipamentos fotográficos. Prepare-se para se decepcionar com a Canon, baby.
Abs.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #32 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 10:45:05
Olá. Tenho uma 24-70mm f4.0 L da Canon. É mais leve, e mais barata. Se vc necessita de uma abertura como 2.8, compre uma fixa. Uma lente zoom é uma lente versátil, e raramente vc vai utilizar a abertura abaixo de f4.0 no dia-a-dia. Não faz sentido uma abertura tão grande para uma lente zoom. E a F4.0 tem um ótimo sistema de estabilização, compensando muito bem o limite de abertura para fotos noturnas: testei contra uma fixa 50mm, f1.4, e funciona mesmo.
Outra coisa: as lentes da Canon tem excelente construção e sistema de estabilização. E só. As SIGMA são incomparavelmente superiores, e muito mais em conta. Não vale-a-pena comprar uma lente da Canon.
A Canon é um espetáculo de marketing. Eu tenho um corpo 5D mk II. Tudo é muito mais caro que a concorrência, e com qualidade inferior. Opticamente, fique longe. Estou vendendo minhas lentes Canon e ficarei apenas com a descrita acima. Já que nao posso comprar da Nikkor, vou de Sigma.
Vai no site da DxO, o melhor do mundo pra avaliar a qualidade de equipamentos fotográficos. Prepare-se para se decepcionar com a Canon, baby.
Abs.

Heim???????????

Isso só pode ser Flooder .... Nunca vi tanta besteira escrita junto !!!!

 :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2014, 10:45:42 por Roberto Dellano »


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #33 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 00:29:55
sobre a nikon 24-70 que também foi citada em algumas respostas: ela perde em nitidez para todas as fixas em suas distâncias respectivas, ou seja 24mm 2.8 D, 35mm 2 D, 50mm 1.4 D e 85mm 1.8 D (este comparado ao final do range da 24-70 2.8), tanto no centro quanto nas bordas.

E o teste que tenho os resultados aqui nem se referem as novas lentes série G. A 24-70 continua sendo uma grande lente, mas fixa é fixa...
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


marcos_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #34 Online: 02 de Dezembro de 2014, 18:46:09
Pessoal, ressuscitando o tópico, estou pensando em adquirir uma 24-70 F2.8 mas ainda estou em dúvida...
Sou fotógrafo de Família, crianças e bebês.
Hoje tenho uma 35mm 1.4 Sigma art, uma 50mm Canon 1.4, uma 24-105mm F4 Canon. Inicialmente, tinha pensado em fazer o seguinte: Vender a 50mm e a 24-105mm e no lugar delas comprar a 100mm 2.8 macro e a 24-70 2.8. A 100mm 2.8 macro é inevitável, tenho que ter, pelo preço e pela versatilidade que ela tem, pois como fotografo bebês ela é importante para fazer fotos de detalhes, além de poder utilizá-la em fotos de decoração de aniversários infantis. A 24-70 seria basicamente para usar em aniversários infantis e/ou Ensaios ao ar livre. Se fosse para não comprar a 24/70 em quais fixas poderia investir? Tenho uma 6D.
Abraços e obrigado.



marcos_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #35 Online: 04 de Dezembro de 2014, 13:53:04
E ai pessoal, ninguém?  :assobi:


dalton_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #36 Online: 11 de Março de 2015, 13:58:36
É Macos estou com a mesma dúvida, esta lente é cara demais, mas vejo as fotos que um colega faz e as imagens ficam lindas com a 24-70mm


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.151
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 11 de Março de 2015, 15:17:03
Não acho que lentes fixas sejam adequadas para festas de criança, embora vc não tenha citado este uso no seu tópico. Também considero que seja mais fácil fotografar bebês e crianças com uma zoom. Embora a 24-70 seja uma objetiva fantástica, vc já tem uma 24-105, também muito boa, além das outras duas fixas. Eu ficaria com este set e adicionaria uma 100mm, para retratos e eventuais macros.


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 11 de Março de 2015, 17:23:10
Não acho que lentes fixas sejam adequadas para festas de criança, embora vc não tenha citado este uso no seu tópico. Também considero que seja mais fácil fotografar bebês e crianças com uma zoom. Embora a 24-70 seja uma objetiva fantástica, vc já tem uma 24-105, também muito boa, além das outras duas fixas. Eu ficaria com este set e adicionaria uma 100mm, para retratos e eventuais macros.
Cara, segue esse consegui do Bretas, não vais ganhar em nada comprando a 24-70, pois pra versatilidade já tens a 25-105 e assim tu mantem tuas lentes claras e adiciona a macro caso realmente precisa...
Eu tenho um amigo que comprou "pensando no futuro" e o futuro nunca chegou, a lente está lá mofando porque o macro dela é 1/2 e pra retratos já tens a 50/1.4.
Seu set é top, eu tenho a 50/1.4 e no seu caso, ao invés da 100/2.8 macro eu pensaria na 135/2 L :assobi:
De qualquer maneira eu concordo em certo ponto com o amigo abaixo que falou que lente zoom não faz sentido ser clara, pois quando voce usar ela é porque quer versatilidade.
Eu nunca compraria a 24-70/2.8, nesse valor da pra ter sua Sigma 35/1.4 e a 135/2 L :D
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A