Autor Tópico: Fotografando produtos para internet.  (Lida 5712 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #30 Online: 11 de Abril de 2012, 14:13:57
Epa.... Fui eu que falei de médico não. Não faço comparações. Eu falo na cara.

E dúvido que o cara vá ganhar dinheiro se se especializar em fotografia still. Afinal de contas tem um monte de empresário do setor calçadista que suprime o mercado dos fotógrafos, eles mesmos realizando os ensaios e editando as imagens. Quiça eles mesmos imprimem seus catálogos numa impressora jato de tinta no quintal da empresa.
Koé, véi! Ta querendo insinuar que eu nao falo na cara!  >:( :fight:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #31 Online: 11 de Abril de 2012, 14:15:50
Pra vender porcaria, basta uma foto porcaria. Agora, se quer vender algo de qualidade, a foto tem de ser de qualidade.

Provavelmente os sapatos que ele vende são horriveis e tudo que ele faz é dessa forma. Existe mercado pra tudo.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #32 Online: 11 de Abril de 2012, 14:21:05
Outro dia vi um banner com uma foto horrível de propaganda de sapato. Provavelmente foi comprada de algum banco de imagens ou roubada da internet mesmo. Tinha uma bolsa estampada, um tapete de oncinha e um fundo de madeira rustico. Acho que tinha um colar de "perolas" no chao também e uma taça de "champagne" em algum lugar. Tem quem vai achar isso chique pra caramba, fazer o que. Quando eu olho me dá ansia de vomito.

Vai comparar também fotos de lanches. Empresas internacionais entregam um produto mais feio que na foto. Nuns "morte lenta" que tem por aí o sanduba do cara consegue ser mais bonito que o da foto. rsrs
« Última modificação: 11 de Abril de 2012, 14:22:16 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #33 Online: 11 de Abril de 2012, 14:39:54
Outro dia vi um banner com uma foto horrível de propaganda de sapato. Provavelmente foi comprada de algum banco de imagens ou roubada da internet mesmo. Tinha uma bolsa estampada, um tapete de oncinha e um fundo de madeira rustico. Acho que tinha um colar de "perolas" no chao também e uma taça de "champagne" em algum lugar. Tem quem vai achar isso chique pra caramba, fazer o que. Quando eu olho me dá ansia de vomito.

Vai comparar também fotos de lanches. Empresas internacionais entregam um produto mais feio que na foto. Nuns "morte lenta" que tem por aí o sanduba do cara consegue ser mais bonito que o da foto. rsrs

  :hysterical:   

Eu desconfiei de você agora Spider....  você soube descrever detalhes muito minusiosos desde anuncio que citou....rs..

Sera que por um acaso, você conheceria o autor?    :hysterical:

to brincando, antes que me joge um 'tripé' na cabeça.. se bem que eu to precisando de um tripé...

 :D
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #34 Online: 11 de Abril de 2012, 14:43:39
  :hysterical:   

Eu desconfiei de você agora Spider....  você soube descrever detalhes muito minusiosos desde anuncio que citou....rs..

Sera que por um acaso, você conheceria o autor?    :hysterical:

to brincando, antes que me joge um 'tripé' na cabeça.. se bem que eu to precisando de um tripé...

 :D
Cara estranho.  :shock:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #35 Online: 11 de Abril de 2012, 15:05:25
Cara estranho.  :shock:

              B ú ú ú ú

Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #36 Online: 11 de Abril de 2012, 15:10:53
              B ú ú ú ú


Agora sim tá menos assustador.  :ok:

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #37 Online: 11 de Abril de 2012, 15:19:55
Agora sim tá menos assustador.  :ok:

Ahahahahahah Seu.....rs  ;)
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #38 Online: 11 de Abril de 2012, 15:41:02
Koé, véi! Ta querendo insinuar que eu nao falo na cara!  >:( :fight:

rsrsrsrs... Ficou parecendo, né?!
Tá precisando botar pra fora essa molecona que existe dentro de você. Roda a baiana, Pomba Gira!!!!!!!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Turco

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 11 de Abril de 2012, 16:18:51
Com a "popularização das DSLR's no Brasil acredito que devido a uma boa fase financeira que nosso país vêm atravessando, as pessoas ainda têm alguns conceitos equivocados mas logo isso mudará.

Quando lí esse tópico lembrei da frase que uma amiga fotógrafa falou há algum tempo atrás.

O contexto era um churrasco com todo mundo trêbado e ela tirando altas fotos animais, até que chegou um peixe de couro e disse:
-Meu olha essas fotos que demais!!! Mas também com uma câmera dessas fica fácil, né?
Nesse momento uma galera perto concordou gestuando com a cabeça. Ela ficou meio chateada até que eu peguei a minha que estava guardada e falei pra ele:
-Toma aí velho, vai curtir um pouquinho experimenta e entreguei a cam pra ele.
O cara simplesmente travou e não sabia nem ligar a danada e após um "tutorial live" que fiz na hora pra ele e com praticamente tudo no automático ele desistiu depois de umas 3 fotos.

kKKKKK

Não têm comparação galera!!!! Depois da música "CADA UM NO SEU QUADRADO" a vida voltou a fazer sentido. kkKKKKKKKK


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #40 Online: 11 de Abril de 2012, 18:46:05
Com a "popularização das DSLR's no Brasil acredito que devido a uma boa fase financeira que nosso país vêm atravessando, as pessoas ainda têm alguns conceitos equivocados mas logo isso mudará.

Quando lí esse tópico lembrei da frase que uma amiga fotógrafa falou há algum tempo atrás.

O contexto era um churrasco com todo mundo trêbado e ela tirando altas fotos animais, até que chegou um peixe de couro e disse:
-Meu olha essas fotos que demais!!! Mas também com uma câmera dessas fica fácil, né?
Nesse momento uma galera perto concordou gestuando com a cabeça. Ela ficou meio chateada até que eu peguei a minha que estava guardada e falei pra ele:
-Toma aí velho, vai curtir um pouquinho experimenta e entreguei a cam pra ele.
O cara simplesmente travou e não sabia nem ligar a danada e após um "tutorial live" que fiz na hora pra ele e com praticamente tudo no automático ele desistiu depois de umas 3 fotos.

kKKKKK

Não têm comparação galera!!!! Depois da música "CADA UM NO SEU QUADRADO" a vida voltou a fazer sentido. kkKKKKKKKK

Eu, em novembro de 2011, quando meu irmão voltou do Japão com a t2i Kiss, eu falei...

Opa, camera profissional, deixa eu ver...... Na boa, eu desisti, mas sou do tipo curioso, e inquieto, comecei a pesquisar sobre cameras,

assisti muitos tutoriais no youtube sobre DSLRs, lentes, Iluminação e tal, ai Falei.....Bom agora vou comprar uma camera so para praticar

tudo que vi, é claro que não foi nenhuma faculdade que fiz, nem curso presencial, mas tenho planos de fazer ainda, e comprei a T2i, hoje

 consigo dominar 90% todos os recursos da camera de boa, so a camera com a 18-55mm HandsOn only, mas pra quem nunca viu uma, é um baita susto....

Queria muito poder fazer uns cursos bons, só que a a situação na me permite;;;;   :ponder:

Mas aqui esta sendo uma grande escola para mim, em questões Humanas, Eticas, Tecnicas, Desenvolvimento racional, Capitalista, Caridade, e outras..rs

Abs
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


Claudiopedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 11 de Abril de 2012, 21:03:29
Entre mortos e feridos salvarão-se todos. Pena que rendeu menos que debate sobre arte fotografica. :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

2x
Nikon D7000
50mm 1.4G Nikon + 17-50 Tamron + 70-300 Sigma + Sb 700


klaklisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #42 Online: 11 de Abril de 2012, 21:56:01
Mr Hyde, é verdade. Você apresentou a solução logo na primeira resposta!
Spiderman cometi um erro de crédito. A genial comparação com o médico foi sua! Fica aqui a correção. :hysterical:

Lendo o tópico, uma conclusão é fato:

Still é um tipo de fotografia complexa mesmo.

Até li algum colega que escreveu sobre improvisação fora dos estudios. Não concordo. Tenho um amigo que faz still em casa... com equipamento primários. A diferença é que: O CARA SABE MUITO DE FOTO! ESTUDOU PACAS, E POR ISSO ELE CONSEGUE FAZER IMPROVISANDO. Duvido que um iniciante, que não conheça a técnica, possa fazer esse tipo trabalho com qualidade satisfatória.

Não existe isso.... Uma coisa é tirar a foto da montanha, contra o sol... outra coisa é fazer trabalhos profissionais com fotografia afim de chamar a atenção do consumidor. Isso é dificil. As pessoas estão cada vez mais acostumadas a fotografia, se destacar no mar de imagens é muito dificil e demanda técnica e criatividade!

Se alguém aí conseguir bons resultados em still fazendo trabalhos caseiros, sem que seja um profissional/conhecedor/estudioso de foto, por favor levante o mão, que faço questão de prestar minha reverência! :worship:

Aposto minhas fichas que não vai aparecer ninguém. :assobi: Mas, nunca se sabe.... De qualquer forma, segurar uma caneta bic, não ensina ninguém a escrever.


AbS!
« Última modificação: 11 de Abril de 2012, 22:25:10 por klaklisk »


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #43 Online: 11 de Abril de 2012, 23:08:47
De qualquer forma, segurar uma caneta bic, não ensina ninguém a escrever.

 :worship: :worship: :worship:
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #44 Online: 11 de Abril de 2012, 23:51:09
De qualquer forma, segurar uma caneta bic, não ensina ninguém a escrever.

Nem se fosse a La Modernista Diamonds, Amigo!  :no: