Autor Tópico: Canon SX130 IS ou Canon SX150 IS  (Lida 7798 vezes)

Crywlyna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 11 de Abril de 2012, 15:08:17
Estou em dúvida sobre comprar a Canon SX130 IS e a SX150.

Li em alguns lugares que a SX130 é melhor? A informação procede?

Também estou aberta a sugestões.
Não quero gastar mais de R$600,00. Estou comprando uma câmera para aprender a fotografar. Não ligo para vídeos. Eu gosto de macro e tirar fotos a noite (mas como a minha faixa de preço é baixa, isso não é exigência). Zoom é importante.

Obrigada.


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2012, 15:35:42
procede... SX130 é melhor

se não se importa tanto com vídeo e quer fotos a noite outra opção é a SX120, mais antiga mas tem uma lente com abertura melhor (f/2.8) e tem distancia focal maior também (mais zoom na prática)
« Última modificação: 11 de Abril de 2012, 15:36:21 por Leo_M »


herick souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2012, 21:26:52
Sou leigo quando o assunto é fotografia e maquinas fotograficas.
eu gostaria da ajuda de voces para a compra de uma maquina fotografica, andei pesquisando por ai e vi que a canon é uma boa marca,
e fiquei interessado nessas duas sx 150is e sx130is. Eu gostaria de saber se existe alguma diferença consideraval entre as duas? Já que a diferença de preço é quase nula.
E qual voces indicariam a um iniciante?
Agradeço desde-já


Jairo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2012, 22:22:26
Vai de SX 40


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2012, 08:59:39
Se achar a SX130, acho que pode ir nela.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2012, 09:26:25
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/cx150/ck_cx150.htm
Dê uma olhada aí.
Entre as duas eu iria de sx150is, se a diferença é insignificante no preço. :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2012, 21:57:04
Voto na SX130, essa SX150 é um desastre em menor escala do que foi a SX30.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #7 Online: 24 de Abril de 2012, 22:21:01
Voto na SX130, essa SX150 é um desastre em menor escala do que foi a SX30.

Oi
Devido ao tamanho do sensor dessa sx 130 is é quase impossível fazer "desfoque" proposital nas fotos. Isso é correto?
Abs


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #8 Online: 24 de Abril de 2012, 23:00:41
É bem mais difícil. Ou se usa a função macro se fotografar algo bem próximo da lente, ou deixe o motivo a ser fotografado bem distante do plano de fundo e use o zoom, quanto maior o zoom fica mais fácil conseguir o desfoque.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #9 Online: 25 de Abril de 2012, 07:51:50
É bem mais difícil. Ou se usa a função macro se fotografar algo bem próximo da lente, ou deixe o motivo a ser fotografado bem distante do plano de fundo e use o zoom, quanto maior o zoom fica mais fácil conseguir o desfoque.

Obrigado pelas informações  :) :)


agharwaen

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #10 Online: 27 de Abril de 2012, 14:51:22
A SX150is (do final de 2011) é o modelo recente e atualizado da SX130is (de 2010). Então, entre as duas, prefira a mais recente.



TanneR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #11 Online: 27 de Abril de 2012, 15:32:41
interessante, alguns aqui falam que a sx150 é um desastre... e você fala que é melhor pegar a mais atual por as duas serem boas..

ainda acho pelos comentários que a sx130 seja superior.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 27 de Abril de 2012, 15:38:04
Eu acredito qeu a SX130 seja superior tbém.
Infelizmente, o que vemos hoje nos lançamentos de câmeras, é uma sucessão de desastres. Mas alguns fabricantes têm se dado conta, e melhorado. Panasonic e Canon reduziram os megapixels nos seus lançamentos FZ150 e SX40, respectivamente, em relação às antecessoras FZ100 e SX30, considerados dois desastres.
Infelizmente, qto masi megapixels, mais se perde em qualidade, ao contrário do que muitos acreditam.
Alguns modelos ainda se safam pela tecnologia do sensor, mas ainda assim, o aumento de megapixels não costuma ajudar, nunca.


agharwaen

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #13 Online: 27 de Abril de 2012, 16:02:40
Concordo que maior resolução da câmera não significa qualidade melhor. Depende das lentes, do sensor e do processador da câmera (filtros internos). Isto posto, qualquer DSLR de 6mpx apresenta melhor imagem (com baixo ruído, tons homogêneos, menor distorção etc), mesmo com menor numeros de megapixels em relação às compactas de 16mp, 14mp.

A única coisa que vejo como, senso comum, "desastre" é que no final das contas a imagem da SX150is é interpolada. Mas, iniciantes, amadores (mesmo avançados) etc não irão perceber diferença alguma.

Então, minha opinião é que se pegue um equipamento mais recente. De lojas oficiais (tem algumas no centro de SP com preço até R$600,00 nesta câmera -- e não é a Santa Ifigênia aka Paraguay!!!), para se ter garantia inclusive.

Tem-se com a internet hoje, essa sensação que se deve pegar o melhor negócio, com mais pixels, mais zoom, mais rápido, mais isso e mais aquilo... A câmera atende? Atende... Então é uma boa câmera, mesmo que uma outra tenha filme HD, fps x y z, gps... Porque no final... O melhor dispositivo é o que fica atrás do botão!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 27 de Abril de 2012, 16:06:59

Tem-se com a internet hoje, essa sensação que se deve pegar o melhor negócio, com mais pixels, mais zoom, mais rápido, mais isso e mais aquilo... A câmera atende? Atende... Então é uma boa câmera, mesmo que uma outra tenha filme HD, fps x y z, gps... Porque no final... O melhor dispositivo é o que fica atrás do botão!

Devo concordar com tudo o que vc disse!!
O mais importante de tudo, é a câmera atender à pessoa. Acredito que haja pessoas muito felizes com suas tekpix de 3 mil reais... E é o que importa.  :ok: