Autor Tópico: Canon 24-70L  (Lida 4871 vezes)

AlexandreS

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Resposta #15 Online: 13 de Abril de 2012, 11:44:00
apenas estudando um pouco deveria saber que a tecnologia Nano Cristal é superior

Pô pessoal, como vcs não sabiam disso ??? Se todo mundo estudasse um pouco e realmente entendesse alguma coisa, ninguém usaria Canon. Vou mandar um mail pro Salgado dizendo prá ele estudar um pouco...

Agora falando sério, começa que este papo todo é subjetivo, lente boa é aquela que entrega o resultado que vc gosta e não a que tem o MTF mais bonitinho. Uso lentes de 40-50 anos que nem ao menos são muito nítidas nas aberturas que gosto de usar, mas entregam transição de tons e cores que me agradam mais do que muitas lentes modernas.

E mesmo que o assunto seja apenas a qualidade subjetiva, cada fabricante fabrica centenas de modelos em diversas aberturas e distâncias focais. Achar que as lentes de um fabricante são sempre superiores à de outro é de uma ignorância de dar dó, tirando claro os fabricantes meia-boca e Zeiss e Leica que são outro mundo, mas mesmo assim com exceções.

Existem alguns modelos em que as lentes Nikon são melhores que as Canon equivalentes e vice-versa. Aliás, nesta distância focal específica, para quem gosta de dados técnicos a recém-lançada 24-70 Mark II da Canon promete ser melhor que a equivalente Nikon, mesmo esta última tendo um mega-hiper-ultra-blaster Nano alguma coisa.

« Última modificação: 13 de Abril de 2012, 11:47:35 por AlexandreS »

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Resposta #16 Online: 13 de Abril de 2012, 11:45:46
Agora falando sério, começa que este papo todo é subjetivo, lente boa é aquela que entrega o resultado que vc gosta e não a que tem o MTF mais bonitinho. Uso lentes de 40-50 anos que nem ao menos são muito nítidas nas aberturas que gosto de usar, mas entregam transição de tons e cores que me agradam mais do que muitas lentes modernas.

Pois é, tem gente que não entende isso... acham que nitidez é tudo numa objetiva.


AlexandreS

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Resposta #17 Online: 13 de Abril de 2012, 11:55:35
Isso daria um bate papo bem interessante. Os conceitos mudaram muito com a era digital e a crença que quase tudo pode ser alterado na pós. A bem pouco tempo atrás, ou vc fazia a foto do jeito que queria no momento do clique, ou já era. Não tinha como fazer suavização no Photoshop em película. Aí existiam as lentes que eram projetadas para serem mais softs principalmente em aberturas maiores, mas que previlegiavam as passagens tonais, o constraste suave e o bokeh. A lendária Jupiter-9, cópia da Zeiss Sonnar é uma delas. A Canon 85mm Soft Focus. A linha DC da Nikon. A Takumar 105mm. Essas são algumas das que eu digo (o Natão usou este termo também em outro tópico) que tem Photoshop embutido.

« Última modificação: 13 de Abril de 2012, 11:56:52 por AlexandreS »

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Resposta #18 Online: 13 de Abril de 2012, 11:59:25
Essas são algumas das que eu digo (o Natão usou este termo também em outro tópico) que tem Photoshop embutido.



Não gosto de photoshop, nunca usaria essas lentes ai.  :ok:
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Resposta #19 Online: 13 de Abril de 2012, 12:05:54
Não gosto de photoshop, nunca usaria essas lentes ai.  :ok:

Pois então deixe-as pra nós, pois na minha opinião são o que há de melhor em ótica.


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Resposta #20 Online: 13 de Abril de 2012, 13:00:31
Pois então deixe-as pra nós, pois na minha opinião são o que há de melhor em ótica.

rs... Idem.
Tenho que comprar algumas... Tem tempo que não compro uma analógica. Pensando muito em uma 135mm.

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AlexandreS

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Resposta #21 Online: 13 de Abril de 2012, 14:26:17
135mm é um dos melhores custo x benefício destas lentes. Por 100 doletas ou pouco mais vc consegue uma 135mm analógica  entre f/2.5 e f/3.5 que são excelentes para retratos de rosto e cabeça/pescoço ou então para isolar o fundo pela diminuição do ângulo de visão. E para ter algo semelhante no mundo das eletrônicas vc vai ter que gastar muito, mas muito mais mesmo. A lista entre boas e excelentes é grande.  Takumar, Pentacom, Fujinon, e claro, as Zeiss. A Tak na versão f/3.5 normalmente custa até menos de 100 doletas no ebay, e dizem que é muito boa.
Saindo um pouco fora da DF mas mais ou menos com a mesma finalidade, tem também a Nikon 105mm AI-S que adaptada na Canon fica show de bola.
« Última modificação: 13 de Abril de 2012, 14:27:11 por AlexandreS »

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Resposta #22 Online: 13 de Abril de 2012, 14:30:39
Alexandre, vc consegue foco rápido com essas lentes adaptadas? A qualidade se mantem com essa adaptação?
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Resposta #23 Online: 13 de Abril de 2012, 16:58:42
Foco sempre manual. No sistema Canon a qualidade não se reduz nessas lentes citadas pelo Alexandre porque nenhuma precisa de adaptador com elemento ótico (que rouba qualidade). É como se vc estivesse usando uma lente de 30-40-50 anos de idade (ela estando em boas condições) há 30-40-50 anos atrás. Qualidade 100% nativa da lente é entregue ao sensor.

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Resposta #24 Online: 13 de Abril de 2012, 17:52:36
Edu, é como o Hyde falou, foco manual. São lentes para se divertir e fotografar com calma. Se quiser ver alguma coisa, tem um vídeo que eu fiz aqui. Está ruim de sincronização, mas dá para ver alguma coisa.

http://www.youtube.com/watch?v=7kr1IiyUUIw&context=C41c98ffADvjVQa1PpcFMJ4BSQ_df6VImc5WcnzQ2vrGePasHb4WU=

Depois tem uma sequencia falando dos adaptadores, se interessar.

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Resposta #25 Online: 13 de Abril de 2012, 20:56:01
Edu, é como o Hyde falou, foco manual. São lentes para se divertir e fotografar com calma. Se quiser ver alguma coisa, tem um vídeo que eu fiz aqui. Está ruim de sincronização, mas dá para ver alguma coisa.

http://www.youtube.com/watch?v=7kr1IiyUUIw&context=C41c98ffADvjVQa1PpcFMJ4BSQ_df6VImc5WcnzQ2vrGePasHb4WU=

Depois tem uma sequencia falando dos adaptadores, se interessar.


To vendo o video, e no caso de filmagem, vc recomenda?
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Resposta #26 Online: 14 de Abril de 2012, 10:28:07
Edu, para filmagem as vezes estas lentes antigas são boas opções. Além do custo reduzido aliado a boa qualidade óptica, elas foram feitas para serem utilizadas com foco manual, o que facilita o uso com vídeo. É só comparar o anel de foco de uma Takumar 50mm com uma EF 50mm e vc já vai ver a diferença... Isso sem contar claro o próprio mecanismo de foco, normalmente menos direto nas lentes antigas para possibilitar um foco manual mais preciso, ao contrário das eletrônicas que costumam ter um curso mais direto previlegiando a velocidade de AF.

O próprio vídeo que fiz foi feito com uma 28mm f/2.8, uma lente de qualidade mediana apenas, mas mesmo assim apresentou bom resultado.

O único porém é que não tem estabilização. Se for filmar com a câmera na mão, aí uma lente estabilizada é melhor. Mas no tripé elas são muito boas. Conheço através dos fóruns quem use estas câmeras para vídeos promocionais e usam quase só este tipo de lente.



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Resposta #27 Online: 16 de Abril de 2012, 20:32:20
Alguns de voces por algum acaso viram o teste comparando as 24-70 L x 24-70L ll, tem muita diferença?


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Resposta #28 Online: 16 de Abril de 2012, 20:51:27
Alguns de voces por algum acaso viram o teste comparando as 24-70 L x 24-70L ll, tem muita diferença?

Não saiu ainda a 24-70mm L II então por enquanto sem comparativos.


Jairo

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Resposta #29 Online: 17 de Abril de 2012, 06:54:33
Não saiu ainda a 24-70mm L II então por enquanto sem comparativos.

Obrigado Natão. valeu.