Autor Tópico: Comprar Camera no exterior está valendo a pena?  (Lida 11042 vezes)

dmcunhabr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 12 de Abril de 2012, 08:48:52
Olá Pessoal

Como muitos estou tentando dar meus primeiros passos mais avançados e resolvi gastar uma graninha. Estou indo ao Canadá e achei que essa seria uma oportunidade de comprar um equipamento melhor por um preço mais em conta.

Uma Canon T3i 18-55mm  está custando 750 dolares canadense (hoje cotado a 2 R$) http://www.shopbot.ca/m/?m=t3i pagamento a vista

Pesquisando aqui no grupo achei esse site no Brasil http://www.zamax.com.br/canon-t3i-camera-digital-rebel-eos-600d-180-mp--kit-lente-1855-mm--memoria-16gb--bolsa--minitripe-t3-pr-1752-108099.htm que vende o mesmo equipamento por R$ 2380,00 em 12x e 2100 a vista.

Achei a diferença muito pouca para compensar comprar a vista sendo que aqui no Brasil eu posso dividir em 12x.

É isso mesmo? Alguém indica algum site no Canadá ou um bom local para compra em Montreal?

Outra opção que olhei foi a Nikon D3100 18-55 mm que no Canadá achei por CDN$ 580 http://www.memoryexpress.com/Products/MX30313 e no Brasil a R$ 1800 em 12 e 1300 a vista (aqui http://www.zamax.com.br/loja/busca.php?loja=108099&imageField2.x=0&imageField2.y=0&palavra_busca=nikon+d3100)


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2012, 10:19:35
Cara, nao sei como sao os preços no Canada. A B&H deve enviar para la, bem como outras lojas americanas. Da uma conferida para ver como sai o preço. Se tiver igual e a loja aqui for de confiança.
Lembre-se que se for comprar com cartao de credito internacional, tem 6.8% de taxas, ou mais. E ainda esta preso ao valor do dolar na hora da emissao da fatura. Pode cair ou pode aumentar, em relaçao ao dia que voce fizer a compra. Deixe uma reserva de reais para o dia que chegar a fatura.  :ok:


Elói.D.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2012, 10:36:34
Caro,
Depois de muito pesquisar, comprei a minha T3i neste site: www.detonashop.com.br. Achei que seria o melhor custo-benefício em termos de preço (R$1900,00) com a lente do kit (18-55mm) e confiabilidade (eles tem uma ótima reputação no Buscapé). Recebi o produto com Nota Fiscal e conferi a autenticidade no portal da Receita Federal, tudo OK.
Agora, se fosse comprar hoje talvez optasse pela T2i, que é bem semelhante a T3i e tem um preço melhor (lá está por R$1669,00). Tem também a Nikon D3100 que vc mencionou por um preço ainda mais baixo, mas eu pegaria a Canon, estou curtindo muito a minha!
Uma das opções de eu ter comprado aqui no país é a garantia e a NF, assim dá pra fazer seguro se quiser (eu fiz, assim posso sair com ela sem medo).
Bom, pra mim pelo menos não teve rolo. Espero ter ajudado.
"Amador, bem amador."


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2012, 11:33:47
Achei a diferença muito pouca para compensar comprar a vista sendo que aqui no Brasil eu posso dividir em 12x.

Muito pouca diferença? tem 58,66% de diferença entre os preços à vista lá e parcelado aqui.

Isso dá 7,93% de juros ao mês se não errei nas contas! Vale muito a pena pagar esse valor lá no Canadá!

À vista aqui no Brasil, na mão de pessoas físicas que trazem do exterior você vai encontrar essa câmera por uns R$1800,00 a R$1900,00.. ainda assim no mínimo 20% a mais no preço..

« Última modificação: 12 de Abril de 2012, 11:37:30 por Luciano.Queiroz »


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2012, 13:41:49
Pra cameras de entrada não vale muito não, mas se for pra trazer uma D7000 ou uma 5D, se brincar a diferença paga a passagem de ida e volta !


jtarcisio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2012, 13:54:32
Diferença de 50% para mim é uma diferença muito grande. Com essa diferença já da para comprar acessórios...
Acho a BH uma loja careira em certos produtos, acho estranho a Mega e outras lojas do PY venderem a maioria das DSLR de entrada por um valor menor que na BH.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Abril de 2012, 23:32:56
Comprei uma 60d na Audiophone, por U$940,00. Achei o preço bom.


dmcunhabr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 13 de Abril de 2012, 08:11:14
Tem razão Luciano.Queiroz, a diferença não é tão pouca assim, a questão é que colocando esse produto na mala eu restrinjo às "bugigangas" que pretendo trazer. O limite máximo é de U$ 500(dolar americano que é um pouco mais baixo q o canadense).

Entre as "muambas" rsss  pretendo trazer um PSVita (pro filho), celular novo, perfumes e outras coisinhas que teoricamente teriam uma margem de economia maior.

E como bom Brasileiro que sou, estou pesquisando rssss.

Mas então é isso mesmo, uma  Canon T3i + lente 18-55mm custa +- isso mesmo (CDN$ 750)?

Aproveitando o tópico, poderiam sugerir outras opções (+- na mesma faixa ou um pouco menos) como câmera de entrada?

Pensei somente na Nikon D3100 e cheguei a olhar a Sony Nex c3 (mas alguns me "escumungaram" quando falei da marca sony).

Imagino que ao por na mesma "sacola" uma Nex C3 e T3i é quase um sacrilégio, mas como disse no primeiro post ainda sou amador e a intenção é adquirir um equipamento que permita alçar voos um pouco mais longo, mas ainda no campo amador. Tipo, aprender a brincar com os controles manuais, tirar melhores fotos, mas nada profissional ainda.



aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #8 Online: 13 de Abril de 2012, 08:38:31
Acredito que qualquer lugar do mundo é melhor do que comprar aqui no Brasiisss.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Abril de 2012, 11:20:09
Tem razão Luciano.Queiroz, a diferença não é tão pouca assim, a questão é que colocando esse produto na mala eu restrinjo às "bugigangas" que pretendo trazer. O limite máximo é de U$ 500(dolar americano que é um pouco mais baixo q o canadense).


Um kit de lente, cam e flash nao entra nessa conta nao. Pode trazer e passa sem imposto... e nao entra na cota.  :ok:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #10 Online: 13 de Abril de 2012, 16:04:53
Um kit de lente, cam e flash nao entra nessa conta nao. Pode trazer e passa sem imposto... e nao entra na cota.  :ok:

 :ok:
Camera com lente, se você usar lá fora e trouxer sem caixa é uso pessoal e tá fora da cota de U$500,00, independente do valor ca câmera e lente..

Se o celular também vier no mesmo esquema, em uso e fora da caixa segue a mesma regra, não importando se ganhou ele comprando um doce na padaria ou é o mais caro do mercado..
« Última modificação: 13 de Abril de 2012, 16:07:08 por Luciano.Queiroz »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 13 de Abril de 2012, 16:09:06
Caro,
Depois de muito pesquisar, comprei a minha T3i neste site: www.detonashop.com.br. Achei que seria o melhor custo-benefício em termos de preço (R$1900,00) com a lente do kit (18-55mm) e confiabilidade (eles tem uma ótima reputação no Buscapé). Recebi o produto com Nota Fiscal e conferi a autenticidade no portal da Receita Federal, tudo OK.
Agora, se fosse comprar hoje talvez optasse pela T2i, que é bem semelhante a T3i e tem um preço melhor (lá está por R$1669,00). Tem também a Nikon D3100 que vc mencionou por um preço ainda mais baixo, mas eu pegaria a Canon, estou curtindo muito a minha!
Uma das opções de eu ter comprado aqui no país é a garantia e a NF, assim dá pra fazer seguro se quiser (eu fiz, assim posso sair com ela sem medo).
Bom, pra mim pelo menos não teve rolo. Espero ter ajudado.


Concordo 100%. T2i, para hobby (amador ou avançado) é melhor custo benefício do que a T3i.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


dmcunhabr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #12 Online: 13 de Abril de 2012, 19:00:58
:ok:
Camera com lente, se você usar lá fora e trouxer sem caixa é uso pessoal e tá fora da cota de U$500,00, independente do valor ca câmera e lente..

Se o celular também vier no mesmo esquema, em uso e fora da caixa segue a mesma regra, não importando se ganhou ele comprando um doce na padaria ou é o mais caro do mercado..

Essas são as melhores notícias do dia. Estava suando frio com essa cota. Além da câmera eu estou de olho no Mac (tb pra uso próprio) e um Ipad(esse pretendo trazer na caixa pra vender)



Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #13 Online: 14 de Abril de 2012, 13:46:46
dá uma olhada nesse tópico, em especial ao vídeo da primeira postagem.. pode te ajudar a entender algumas coisas.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=67873.0
« Última modificação: 14 de Abril de 2012, 13:47:00 por Luciano.Queiroz »


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 16 de Abril de 2012, 08:38:57
Essas são as melhores notícias do dia. Estava suando frio com essa cota. Além da câmera eu estou de olho no Mac (tb pra uso próprio) e um Ipad(esse pretendo trazer na caixa pra vender)

Esse entra na cota.  ;)