Autor Tópico: Me apresentando com uma Finepix S2950  (Lida 6410 vezes)

Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Online: 12 de Abril de 2012, 17:18:37
 :) Boa tarde ao pessoal MF, sou novatão aqui o verdadeiro Pato novo! :D

Já gosto de fotografia há muitos anos, porém só agora pude comprar uma câmera "semi-profissional" no mês passado(08/03), que é essa Fuji S2950, e largar aquelas bem compactas que tive umas 3, mas essa é até boazinha.

A minha grande dúvida com ela (acreditem existe), apesar do gigantesco manual dela, não achei nada que aborde fotos em P&B, Sépia, etc.., e me garantiram(um colega e o VENDEDOR claro! :aua:) que essa máquina/modelo, tinha como fazer fotos essas fotos.

Se alguém que tem a mesma máquina, souber como achar, pode me dar uma dica em que página do manual fala isso, ou se além do vendedor o meu colega também teve um delírio. :doh:

Abraço a todos! :ok:
Fábio Pedro.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2012, 19:43:52
:) Boa tarde ao pessoal MF, sou novatão aqui o verdadeiro Pato novo! :D

Já gosto de fotografia há muitos anos, porém só agora pude comprar uma câmera "semi-profissional" no mês passado(08/03), que é essa Fuji S2950, e largar aquelas bem compactas que tive umas 3, mas essa é até boazinha.

A minha grande dúvida com ela (acreditem existe), apesar do gigantesco manual dela, não achei nada que aborde fotos em P&B, Sépia, etc.., e me garantiram(um colega e o VENDEDOR claro! :aua:) que essa máquina/modelo, tinha como fazer fotos essas fotos.

Se alguém que tem a mesma máquina, souber como achar, pode me dar uma dica em que página do manual fala isso, ou se além do vendedor o meu colega também teve um delírio. :doh:

Abraço a todos! :ok:

se no manual não tem, é porque provavelmente a câmera não faz mesmo fotos com esses efeitos. mas é só fazer esses efeitos num programa de pós-edição.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2012, 10:10:43
se no manual não tem, é porque provavelmente a câmera não faz mesmo fotos com esses efeitos. mas é só fazer esses efeitos num programa de pós-edição.

Oi bom dia, eu concordo com o que você disse. :D
Tem dois programas bacanas que fazem isso o primeiro e mais indicado aos fotógrafos digitais é  Lightroom da Adobe e depois vem o também famoso Photoshop, ambos são bons mas cada um tem sua finalidade com imagens, e lí que o Lightroom é o mais indicado.

Eu comprei um anel adaptador no mercado livre que se adpta a máquina permitindo assim colocar filtros de 58mm(UV, PLC, Filtro Close-up, etc...). Acho bacana porque esta máquina não tem fio de rosca que permita isso, e já é alguma melhora nela. 8-)

Obrigado pela dica! :ok:
Fábio Pedro.


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2012, 10:14:58
Daqui a pouco o Mr. Hyde passa aqui e dá uns toques.  :ok:
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2012, 14:11:58
Daqui a pouco o Mr. Hyde passa aqui e dá uns toques.  :ok:

Boa tarde a todos!

Seria maneiro isso, uns toques sobre fotografia, maquinas.... tô aprendendo mesmo gostaria de me aprofundar mais com dicas! :ok:

Tem um livro ai que me recomendaram e diz ser muito bom: O Novo Manual da Fotografia, do John Hedgecoe. :ok:

Mas não tô achando para comprar tá indisponível. :(
Fábio Pedro.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2012, 14:25:42
http://www.editorasenacsp.com.br/portal/produto.do?appAction=vwProdutoDetalhe&idProduto=20186

Coloque seu e-mail no campo e clique em "Avise-me quando estiver disponível". Só consegui comprar o meu assim :)

Está disponível na Siciliano e na Saraiva, mas não é a versão da Editora Senac.




Boa tarde a todos!

Seria maneiro isso, uns toques sobre fotografia, maquinas.... tô aprendendo mesmo gostaria de me aprofundar mais com dicas! :ok:

Tem um livro ai que me recomendaram e diz ser muito bom: O Novo Manual da Fotografia, do John Hedgecoe. :ok:

Mas não tô achando para comprar tá indisponível. :(
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2012, 18:12:02
http://www.editorasenacsp.com.br/portal/produto.do?appAction=vwProdutoDetalhe&idProduto=20186

Coloque seu e-mail no campo e clique em "Avise-me quando estiver disponível". Só consegui comprar o meu assim :)

Está disponível na Siciliano e na Saraiva, mas não é a versão da Editora Senac.

Boa noite a todos! :ok:

Eu fiz isso nos sites da Saraiva e da Fnac, tô aguardando!!! :D

Obrigado!
Fábio Pedro.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #7 Online: 18 de Abril de 2012, 18:50:35
Boa noite a todos! :)

Finalmente! achei as configurações da minha máquina que fazem as fotos em P&B :clap: e descobri isso com a ajuda de uma colega que tem o mesmo equipamento que o meu. 8-)

Para quem tem uma Finepix S2950 consulte no manual na página 75 que explica tudo. :ok:
Na máquina olhando para ela você verá na parte traseira um botão "F", que é o Finepix Cor, lá vc tem:

  • F-Standard
  • F-Diaposit.
  • F-P&B

Mancada de novato eu sei, mas como mexi pouco na minha máquina eu nem me atentei para esse botão! :doh:

Espero que sirva para mais alguém com a mesma linha de máquina Fuji. :ok:
Fábio Pedro.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #8 Online: 18 de Abril de 2012, 18:57:07
É como eu sempre digo: A primeira coisa a fazer é ler o manual todo para conhecer sua máquina. Enquanto não conhecê-la totalmente nunca conseguirá obter o máximo dela.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/