Autor Tópico: Samsung WB150F  (Lida 2764 vezes)

Nuninhangels

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 12 de Abril de 2012, 18:47:41
Olá Pessoal,

Alguém aqui tem a samsung WB150F que possa passar sua experiência com essa compacta c/ 18x de Zoom Óptico, ilma em HD, WI-FI com acesso direto às redes sociais??

Abraços


kaos1ea

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2012, 09:29:23
Eu comprei a menos de uma semana essa maquina, não posso reclamar tem muitos mais recursos que minha outra compacta(Nikon S3100) e não faz tanto volume quanto a D5000 do meu irmão, mesmo assim consegui bons resultados com ela, minha intenção de utilização principal dela é pra filmagens ainda naum testei pro proposito que quero.aybveb


ismaelt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 10:31:21
Bom dia,

Sei que estou ressussitando o tópico mas para não criar outro vou utilizar este.

Adquiri esta máquina levando em consideração todos os reviews que li além de observar os samples.

Bom de modo geral eu não estou satisfeito com a WB150F, eu esperava mais dela pela diferença de valor das câmeras mais comuns. Vendi minha Z990 porque a mulher vivia reclamando do tamanho da câmera, então resolvi investir em uma compacta de boa qualidade.

É obvio que poderão surgir comentários com o propósito de justificar o preço baixo, ou que não estou ajustando corretamente. E estão corretos, eu não sou profissional, mas o mínimo do básico eu consigo ajustar e sinceramente acho que a câmera deixa muito a desejar.

Mesmo com uma velocidade de obturação elevada as fotos ficam com um aspecto tremido, as cores são ruins mesmo tentando ajustar o equilíbrio do branco e o wifi é mesmo a única coisa realmente boa dela.

Claro que pegando um dia perfeitamente claro se consegue boas imagens, mas isso também quase toda câmera consegue.

Eu já dediquei horas em fazer vários testes para conhecer melhor os ajustes e tentar conseguir boas fotos, mas em um ambiente que não esteja rasgando o sol, as fotos não ficam legais, não tem jeito. E não vou nem entrar em detalhes sobre o modo Smart, que de inteligente não tem muita coisa, qualquer ajuste manual dá pra conseguir uma imagem melhor.

Bom, esta é a minha opinião, espero que entendam. Se eu não conseguir evoluir, vou vendê-la pra comprar uma série W normalzinha da Sony que tira fotos melhores na minha opinião.

Se alguém tiver alguma dica pra dar sobre conseguir boas fotos com ela, eu agradeceria muito.

Obrigado


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:20:51
Cara, eu até acho que ela é uma câmera legalzinha pra quem quer apenas disparar e postar no facebook e não se importa/precisa de qualidade.
Mas também não acredito que tu fará uma grande evolução indo pra alguma w da sony...
Por curiosidade, quanto tu pagou nela? Eu cheguei a ver em alguns sites ela por 700,00, espero que tu não tenha pagado tanto... Pois nessa faixa de preço tem canon e panasonic muitíssimo mais interessantes que ela.
Mas bom ter um relato de alguém que tem ela por aqui... Acho que isso vai ajudar a abrir os olhos de muita gente que tem dúvidas sobre algumas câmeras.
Ah, e sobre tentar alguma configuração pra melhorar as fotos nela, me desculpe, eu realmente não sei muito sobre este modelo, apenas pelo que leio.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


ismaelt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:44:39
Na verdade ir para a série W não seria evoluir, seria ficar na mesma com custo menor. Eu paguei 500 reais com cartão de 16gb e tripé de mesa, achei o preço bom, só não passei o link da loja porque não sei se pode.
Obrigado pelo seu comentário.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 12:31:27
Entendo... Mas por exemplo, comprei duas sx240 (uma pra namorada e outra pra tia - claro, apenas intermediei a compra ;)), e é uma câmera excelente... Saiu por 630,00... Se tiver condições, essa câmera vai surpreender em se tratando de qualidade...
Ah, e veio também com tripé, cartão e uma bolsinha vagabunda...
Se quiser dá uma olhadinha na tecnoinfosul.com.br.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


ismaelt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 13:43:11
Obrigado pela dica da Sx240, com certeza levarei isto em consideração.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 18:34:02
Então, eu tenho a WB150 e é o seguinte: ela não tem a mesma nitidez que uma Canon ou Panasonic possui e o estabilizador é muito ruim, quase não funciona, pelo menos o óptico pois o digital eu nem tentei.

É uma superzoom mas que só funciona bem até uns 8 ou 10x de zoom, depois disso faz muita falta um estabilizador decente.

Por ter controles manuais eu coloco ela acima de toda a turma que não é Canon ou Panasonic mas, como sempre foi e parece que sempre será, há um abismo entre essas duas e todas as outras. Isso levando em consideração as câmeras com sensor padrão de 1/2.3 de polegada.

Resumindo: vale a pena pagar um pouco mais por uma Canon SX240 ou uma Panasonic ZS15, o benefício é bem superior à diferença de preço.

Agora, como ja falaram aí, vender pra comprar uma Sony W é dar um passo pra trás pois a qualidade é praticamente a mesma e você perde os controles manuais.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, 18:35:22 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/