Autor Tópico: Problema com Lumix FZ 150 (URGENTE)  (Lida 4000 vezes)

kondnan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 12 de Abril de 2012, 22:57:21
Comprei a FZ 150 essa semana, estou testando ela ainda... acho que encontrei um problema,talvez seja configuração mas acho que não. Acontece o seguinte.
quando eu configuro pra 1080 em AVCHD Progressive e filmo alguma coisa ela ta filmando em 720 por 480 e o video fica meio que acelerando sozinho. isso seria um bug? ja resetei a camera e nada adiantou. meu cartão é classe 6 de 16GB.
queria saber também se isso pode ser causado por causa do cartão por ser classe 6 e não classe 10... alguem pode me ajudar?
agradeceria se alguem puder me ajudar.
Obrigado ae valeu.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2012, 00:04:36
Amigo, parece ser problema de configuraçao mesmo. Por acaso ela nao está selecionada pra gravar em 240fps ou coisa parecida?


kondnan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2012, 11:19:11
Olá, tipo... como ainda estu aprendendo a usa-la eu nem sei onde configura o fps dela, a não ser escolher HD, FULL HD e FULL HD Progressive.
ja fucei ela toda e não encontrei, vou procurar denovo e se der certo eu posto aqui.
obrigado.


kondnan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2012, 11:25:38
bom amigo, eu não consegui encontrar o lugar onde eu possar configurar os fps...
=/.


Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2012, 16:58:20
acho q n tem como configurar o fps, acho q fica só no 60 em full hd se n me engano, tente filmar em ful hd sem progressive(deve ser pra isso mesmo, ir aumentando a velocidade do video), a noite qdo chegar em casa vou dar uma olhada nisso!


kondnan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2012, 00:22:45
só o full HD progressivo que ta dando pau e gravando em 720 por 480... e mesmo assim acelerado.
HD e FULL HD sem ser progressivo ta normal.
como eu ja tinha dito lá encima, meu cartão é classe 6, será que influencia?


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #6 Online: 14 de Abril de 2012, 14:30:51
Não é o cartao. Classe 6 é uma velocidade razoavel. Se fosse problema do cartao a filmagem ficaria engasgando e nao mais rapida.
Parece ser um problema da camera mesmo. Procure o vendedor pra trocar logo.


kondnan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #7 Online: 18 de Abril de 2012, 12:22:44
obrigado pela resposta.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #8 Online: 18 de Abril de 2012, 17:09:16
Se resolver volte aqui pra contar. Nao descarte a possibilidade de ser alguma configuraçao mesmo.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #9 Online: 18 de Abril de 2012, 19:02:05
Acho melhor dar uma lida no manual TODO antes de qualquer coisa. Já leu? Leia de novo com a câmera ao lado e vá testando todas as configurações. Muitos dos problemas se resolvem com uma simples lida no manual.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


kondnan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2012, 15:04:16
Bom, fui na loja e testei ela com o cartão classe 10, continuou dando o mesmo problema...
troquei de maquina e testei os 2 cartões, classe 6 e 10 e a outra camera também apresentava o mesmo problema.
li o manual e não consegui encontrar nada a respeito... ela é importada apesar de ter opção do menu em portugues.
e agora??? não encontro nem um tipo de atualização na internet pra isso.
alguem pode me ajudar ainda ?
Vlw.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #11 Online: 21 de Abril de 2012, 15:23:00
amigo, mesmo que tenha comprado no mercado livre ou de alguem que traga do paraguay, deve existir garantia. Nesses casos eles levam de volta te dao uma nova.


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Abril de 2012, 17:29:06
  >:D  Olá! Eu não sei bem como deve funcionar o modo progressive, mas fiz algums videos com a minha e não vi (q eu tenha percebido ) nada de anormal! A sua acelera de q jeito? Na hora de assistir o video???
FZ-150      SX-120is


kondnan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #13 Online: 24 de Abril de 2012, 19:57:36
  >:D  Olá! Eu não sei bem como deve funcionar o modo progressive, mas fiz algums videos com a minha e não vi (q eu tenha percebido ) nada de anormal! A sua acelera de q jeito? Na hora de assistir o video???

isso mesmo amigo... quando eu estou gravando no modo progressivo, ela fica dando umas travadinhas, depois quando eu vou reproduzir em qualquer dispositivo... PC, NOT, o arquivo ta com 720 por 480, e como eu ja disse la encima... testei outra e estava com a mesma coisa, testei outro cartão em ambas as cameras e o problema persistiu.


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 25 de Abril de 2012, 18:12:45
 >:D Cara! Testei aminha de novo e não vi nenhum problema! OS SEUS Videos são muito longos?Qual o tempo de duração deles para q eu possa experimentar com a minha? E se assistir os videos na própia camera o problema tambem aparece?
FZ-150      SX-120is