Autor Tópico: Truques de Still  (Lida 5148 vezes)

LEANDRODIOGENES

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 809
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 13 de Abril de 2012, 14:18:26
Ah sim, esses casos são osso... rs Mas se o cliente pede não é culpa nossa...rs pior que outro dia passei por uma que foi o contrário disso, o cliente queria fotografar o lanche dele do jeito que era servido, um lanche muito bom por sinal, mas, o pão era maior que os ingredientes dentro, só saía as folhas de alface pra fora, então parecia um pão gordo com alface, tive que ficar horas tentando convencer ele a pelo menos cortar o lanche no meio pelo menos, ó que ele não queria de jeito nenhum por que o lanche não era servido cortado... mas no final deu tudo certo rs

Rola de postar esta foto aqui? Fiquei curioso!


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Abril de 2012, 15:28:46
Mas aí é artifício para reduzir tempo aumentar a produtividade. Esses aí, que imitam com perfeição a realidade, nem me incomodam... O problema, p. ex., é vender um sanduba todo murcho e feião e na foto tá uma delicia de lamber os beiços. É isso que mais me incomoda. A discrepância entre o produto final REAL e o IDEAL.

Então Hyde... mas isso serve pra tudo, tudo mesmo... independente de ser fotografia... a publicidade em si é toda voltada para mostrar vantagens dos produtos... não essencialmente verdadeiras.
Tudo na publicidade é assim:
- perfumes
- carros
- comida
- até hospital público fica parecendo de primeiro mundo, com meia dúzia de clientes, médicos e enfermeiros com jalecos impecáveis, equipamentos que funcionam na propaganda e atendentes que vc pediria em casamento pela beleza e simpatia....rsss
- E o metrô e ônibus em SP então....kkkk não existe horário de pico, tudo de primeiro mundo.

Publicidade é pura enganação... e as fotos são somente um dos artifícios utilizados.


LEANDRODIOGENES

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 809
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 13 de Abril de 2012, 16:42:32
É a arte da sedução. Pra vender, tem que estar apresentável...

Isso vale para nossa vida também, ué...quando temos o primeiro encontro com a futura esposa, é tudo lindo, perfumado, educado e romantico  :wub:

Espera 20 anos de casado.... vc acorda, olha pro lado e :eek:


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 13 de Abril de 2012, 16:45:28
É a arte da sedução. Pra vender, tem que estar apresentável...

Isso vale para nossa vida também, ué...quando temos o primeiro encontro com a futura esposa, é tudo lindo, perfumado, educado e romantico  :wub:

Espera 20 anos de casado.... vc acorda, olha pro lado e :eek:

Isso quando olha....kkkkk


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #19 Online: 13 de Abril de 2012, 18:26:39
Gosto de observar as fotos q estao em embalagens de produtos. Muitas estao tao manipuladas q parecem modelos 3D, e nao fotos. O termo ''foto meramente ilustrativa" devia ser proibido. Ou eh a imagem do produto a venda ou nao tem imagem alguma!

Botei uma foto de um cara saradao saindo de um banho de mar no meu mural dofacebook. Disse q tinha ido a praia bater umas fotos e como ninguem tirou uma foto minha, coloquei uma ''foto meramente ilustrativa'' para ilustrar o fato. Acho q as coisas chegaram nesse nivel de mentiras. >:D
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 13 de Abril de 2012, 18:51:27
Gosto de observar as fotos q estao em embalagens de produtos. Muitas estao tao manipuladas q parecem modelos 3D, e nao fotos.. >:D

Isso acontece muito.
Do "click" inicial não sobra quase nada.
Tem a onda da fusão da imagem + ilustração hiperrealista... utilizada principalmente em achocolatados, laticínios, biscoitos etc.
As vezes nem foto tem... só fotografam para "prisma" da ilustração.

Bom... ficou tão banal a manipulação que até em revista de fofoca os editoriais estão sendo manipulados... Fake total.
Por isso vemos tantos erros grotescos de photoshop por aí.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 13 de Abril de 2012, 20:21:57
é, pelo visto a turma se apegou à questao "etica" (forcei) da foto still. Prefiro ficar com as dicas simples do tiozinho, em especial a da fita na garrafa, para fazer uma linha de corte, ou algo parecido. Muito bom o video.

Sds
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


tiaoadao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #22 Online: 14 de Abril de 2012, 10:35:31
Esta do desodorante barato, valeu.


skydivebr

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 14 de Abril de 2012, 15:30:25
incluindo alguns "produtos" típicos de revistas masculinas.. :assobi: :assobi:

X2  :ok:


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #24 Online: 14 de Abril de 2012, 20:23:18
Um profissional me disse que as fotos de carnes para churrascaria...geralmente aquela picanha maravilhosa  :wub: tem aquele brilho e textura a custa de muito NUGGET rsrsrsrsrs.


Abraço,
M. Rezende
http://www.flickr.com/photos/varal_sp/collections/


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 14 de Abril de 2012, 22:45:20
Rezende, uma pincelada de azeite vai deixar a carne mais bonita para foto, e mais gostos, porque nao?
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #26 Online: 15 de Abril de 2012, 07:22:03
http://www.youtube.com/watch?v=rSRFuFv5VMM&feature=player_embedded

Esse video mostra como os sanduiches sao feitos especialmente para as fotos. Viva a fotografia still!!!! :clap:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #27 Online: 16 de Abril de 2012, 09:57:03
http://www.youtube.com/watch?v=rSRFuFv5VMM&feature=player_embedded
Esse video mostra como os sanduiches sao feitos especialmente para as fotos. Viva a fotografia still!!!! :clap:

Achei esse vídeo mais interessante do que o postado no início do tópico, esse lance do desodorante é legal e tal mas inviável por tirar a textura da garrafa, a não ser que a ideia seja fazer uma garrafa "gelada" ou fosca.... o lance da fitinha do lado tb, bonitinho no vídeo mas vai ter que editar aquela fitinha depois na ampliação...

Rola de postar esta foto aqui? Fiquei curioso!

Nem sei onde esta essa foto, perdida no meio de uns 10tb de arquivos de uma época que eu não catalogava, só ia arquivando...rs
« Última modificação: 16 de Abril de 2012, 10:03:22 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #28 Online: 16 de Abril de 2012, 10:10:28
Fotografando meninas para book, manipulo direto a imagem dela através  da ilumnação, uso da lente, posição do cabelo no rosto, ângulo.....A menina "real" dificilmente entra na foto. São poucas onde isso é mais ou menos possível.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.