Autor Tópico: Canon SX40, Nikon P500 ou Sony HX100v  (Lida 9904 vezes)

caggarcia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 13 de Abril de 2012, 08:13:49
Bom dia pessoal!!
Sou nova no fórum e no hobby da fotografia, tenho uma câmera digital comum a 3 anos que atendia muito bem as minhas expectativas, geralmente só usava a câmera em datas comemorativas e etc... Decidi explorar os recursos que minha câmera tinha a me oferecer e depois de algum tempo comecei a cobiçar câmeras melhores. Sempre cobicei MUITO uma Sony, mas pesquisando e lendo sobre essas câmeras vi que as outras também são excelentes câmeras, daí a dúvida me pegou em cheio, estou a uma semana vendo fotos, reviews e especificações para escolher e o pior é que eu preciso decidir hoje, porque vou ganha-la de presente e ainda não tenho uma resposta!

E aí, o que vocês acham?  :(


Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2012, 16:42:32
Olha eu indicaria a SX40HS, comprei uma a 2 semanas e estou muito satisfeito, mas falam muito bem da Panasonic FZ150, eu preferi ada canon pelo zoom maior, e por encontrar acessorios e bateria para vender por aqui pelo Brasil...tem um topico aqui mesmo que fala muito da Canon XS40HS, inclusive com fotos, dicas, vc pode dar uma olhada e decidir...
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2012, 19:26:11
SX40 fácil, as outras duas ficam bem atrás...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


flavioms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2012, 21:03:52
Eu tb sou como você....saí semanda passada de uma camera digital comum para uma sx40 HS.

Eu nao sou profisional e uso por enquanto a maquina mais no automatico e por enquanto tenho gostado bastante dela...



Carlos Roberto Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2012, 21:33:03
Bom já tive e tenho diversas maquinas...

Entre elas uma Kodak Z915 (ótima maquina, boa para começar a aprender as manhas de controle de velocidade)
Depois comprei uma Fujifilm 1800 (boa maquina, em alguns aspectos inferior a z915,  como o controle de velocidade do obturador, mas tem EVF).
A 1 mês decidi dar mais um pulo,  com pouco dinheiro, mas com vontade de comprar, estava entre a Canon T3, Nikon D3100 (ambas profissionais de entrada) e as Bridge Fujifilm HS30 e Canon SX40... Por problema econômicos, e a impossibilidade de comprar lentes e outros acessórios para  qualquer uma das duas profissionais, e também se é para ter uma profissional das mais simples fiquei com a SX40...Até conseguir juntar dinheiro para uma maquina melhor.

O que peso na minha escolha sa SX 40...

Confiabilidade da marca, lentes  melhores, já tenho uma Canon compacta A495, que apesar de simples tem uma imagem sensacional,  por eu também já ter usado as versões iniciais da série SX 10,20 e 30 como uma SX 150 (todas sensacionais)... 

O que pesou contra a SX40, a empunhadura da Fujifilm HS30, muito parecida com as das profissionais, gravação em raw e panorâmica. Mas nenhum destes itens fazem diferença quando se compara a Canon SX40...

E atualmente estou fazendo um curso básico de fotografia a maioria esta com bridge, e de todas as que eu vi no curso, a Canon SX40 é a melhor, pode ser até inferior em algum item as outras, mas no  conjunto supera qualquer uma delas...


Lkz#1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2012, 14:18:20
Olá pessoal do Mundo Fotográfico,  :clap:

Sou novato aqui no fórum e sou leigo neste ramo da fotografia. Mas diante mão pretendo fazer cursos para me especializar nesta área da fotografia.

Gostaria de saber a opinião de pessoas, profissionais que entendem do assunto e me ajude a escolher qual das opções seria melhor ou mais adequada para meu uso.

Não sou um profissional e não pretendo trabalhar com isto, seria apenas um Hobby, pois gosto muito de tirar fotos e almejo me especializar para poder tirar um maior proveito de uma câmera fotográfica.

O uso da câmera seria para ocasiões de viagem, paisagens, vídeos em HD, usar um belo de um ZOOM optico para capturar imagens bem distantes com o máximo de QUALIDADE possível.

Pesquisei um pouco e fiquei na dúvida entre os seguintes modelos:

Canon SX40HS ( a canon parece ser um pouco mais profissional dentre as outras, eu acho).
Sony HX100v   ( a sony possui foto panorâmica que é muito interessante pra mim,e tem opção de tirar em 3D)
Nikon P510      ( a nikon possui um ZOOM fantástico de 42x óptico e gps integrado juntamente com a sony e tem 3D e panorâma também )


E então qual delas levar ?  :ponder:


Agradeço a ajuda de cada um aqui no fórum e espero que eu possa futuramente contribuir também.


Grato.  :worship:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2012, 14:42:47
tópico movido para a sala correta e juntado a outro com exatamente a mesma dúvida.
Dê uma olhadinha nos tópicos daqui (especialmente esse), especialmente o da SX40 que  tem bastante informação sobre esse modelo, pra te ajudar a tomar a decisão.  :ok:
« Última modificação: 27 de Maio de 2012, 14:43:23 por Helena Bsb »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2012, 15:16:42
Pesquisei um pouco e fiquei na dúvida entre os seguintes modelos:

Canon SX40HS ( a canon parece ser um pouco mais profissional dentre as outras, eu acho).
Sony HX100v   ( a sony possui foto panorâmica que é muito interessante pra mim,e tem opção de tirar em 3D)
Nikon P510      ( a nikon possui um ZOOM fantástico de 42x óptico e gps integrado juntamente com a sony e tem 3D e panorâma também )


E então qual delas levar ?  :ponder:


Agradeço a ajuda de cada um aqui no fórum e espero que eu possa futuramente contribuir também.


Grato.  :worship:

Bem, em qualidade de imagem a Canon SX40 sobra e muito em relação às outras duas. Agora você decide se panorâmicas, 3D e muito zoom serão mais importante que a qualidade de imagem.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Lkz#1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Maio de 2012, 16:44:05
Olá Helena,


Então eis o "X" da questão. Qualidade x 3D x panorâmica x super zoom .
Qual das 3 câmeras tem uma tecnologia melhor, ambas são complexas ? Me refiro se há algumas câmera com um conhecimento elevado para poder utilizar elas ao máximo.
Pretendo adquirir uma câmera semi-profissional que supra minha necessidade, tirar fotos de paisagens a longa distancia, pois iria usar mais o zoom em viagens. No dia a dia acho q 30x já é muito mesmo.

Comparando as 3 câmeras;

Qual delas sai melhor nos seguintes requisitos básicos ?

Autonomia da bateria:
Qualidade de imagem:
Zoom efetivo (óptico):
Tecnologia recente (qual delas é a mais atual):
Outras funções essenciais que um fotógrafo necessita em sua câmera, poderia citar alguns? (iso..velocidade do obturador..pontos de foco...etc ? )

Grato!


danxonado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 31 de Maio de 2012, 23:05:51
Boa  noite Galera, estou pensando em comprar um camera semi - pr0fissional, e gostaria de saber qual a melhor entra a Sony hx200 e a Canon sx40? desde ja agradeço a atençao.

Danilo :D


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 01 de Junho de 2012, 08:04:17
Canon SX40 HS.

 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 01 de Junho de 2012, 08:42:41
Tópico juntado a outro com dúvida praticamente idêntica.  :ok:

Se puder, dê uma olhada no tópico da SX40hs, com várias opiniões de quem já tem a câmera.


Lkz#1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 01 de Junho de 2012, 12:46:16
Hum...

Depois de olhar muitos comentários, reviews, comparações entre as câmeras concorrentes, cheguei a uma seguinte conclusão.

Vou optar pela Canon SX40 HS pois é uma câmera que está a mais tempo no mercado (não que as outras não sejam) e isso dá uma maior credibilidade para o consumidor final.
Entretanto, ela com certeza irá me surpreender.

Pretendo me inscrever em um curso na minha cidade ou por exemplo um através da net, alguém conhece um curso de fotografia pela internet ? Vale a pena ?


Desde já agradeço a contribuição de todos que ajudaram no fórum.
Obrigado Helena.


Quando estiver com a câmera em mãos irei comentar dela no fórum.


Grato.


leonardosferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Junho de 2012, 15:27:44
Olá Pessoal..
A alguns dias venho lendo os conteúdos do fórum e fiquei impressionado com a precisão das respostas e com a técnica já evidenciada do pessoal.
"Gostaria de parabenizar a todos"

Andei lendo todos os anteriores e não foi sanado a minha dúvida e por isso vim até aqui escrever este para ajudar a compreender e realizar uma boa compra.
Já comparei inumeras vezes nos sites, visualizei os videos no youtube até mesmo vi um comparativo de uma DSLR com uma fuji na questão mobilidade, zoom e etc.
Pois Bem seguem os dados do perfil para utilização:

R$ até 1500,00
Pretendo Explorar Mais a fotografia em si porém nao sou fotógrafo, e não desejo exercer esse dom. Pois acredito que para tal necessite.
Desejo zoom em fotos.
Tenho intenção de executar alguns up grades porém dentro dos R$ 1000,00 em alguns meses.

Gostaria de uma camera onde eu tenha zoom, qualidade (não exigente porém não desejo as Wxx) da sony.
Não possuo habilidade para controles manuais, porém em pouco tempo me adapto a novos equipamentos.
A camera é para uso pessoal e com minha esposa e filho(grande).

Entendendo minha situação vejo que tenho em mente alguns modelos.
Quanto a preços por favor me indiquem até uma faixa de preço pois consigo mais deconto que no site EDfilmadoras.

Hx200v - 18 Mpx nao me agradou mt(já testei algumas fotos, ficaram boas porém surgiu uma certa desconfiança).
P510 - Excelente Zoom (1000mm) porém não testei o resultado da foto. A bateria já entendo que terei que comprar uma reserva.Gps em algumas cidades nao funciona legal.
Sx40 Hs - Ainda não tive contato, porém ouvi falar muito bem dela, sõ nao entendo o por que em alguns comparativos o pessoal não goste tanto dela. Flash manual foi ao meu ver uma mancada da Canon mas...
Lumix Fz150 - Dizem ser uma ótima câmera, porém o zoom é um misto entre interpolação digital e óptica portanto fica a dúvida. Mas sei que ela é ótima com pouca luminosidade e alguns atributos.
HS30 EXR - Gostei da camera porém a fuji colocou o sensor EXRCMOS o que eu nao havia escutado até então.

Aquelas Ge&Cia estão fora da minha proposta.

Agora partindo para as Compactas Premium:
Temos os mais variados modelos porém o que me deixa com pé atrás é o futuro upgrade, além de ter um ótimo sensor gostei da praticidade delas, porém é algo a se analisar..

Considerações finais.
Para Todas pretendo um up se necessário porém nada exagerado;
Pois bem pessoal espero que colaborem com a minha dúvida pois estou a menos de um passo para comprar a camera, apenas aguardei para passar novamente na loja para efetuar a compra para antes conversar com voces.

Espero que entendam a minha dúvida e possam me ajudar da melhor forma possível.
um abraço a todos.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #14 Online: 11 de Junho de 2012, 15:43:46
Na minha opinião, quando se fala em compacta hoje em dia, tudo que não for Canon ou Panasonic fica muito abaixo em qualidade de imagem. Essa é a minha constatação após usar quase todas essas superzoom de grande porte que são as que mais sofrem com essa baixa qualidade imposta pela ânsia de se colocarem altas resoluções e lentes com comprimento focal muito extenso usando sensores minúsculos.

Então, entre SX40 e FZ150, fique com a que mais te agradar nas especificações pois eu acredito que em qualidade de imagem sejam bem semelhantes. O zoom manual é algo que a Canon insiste desde a SX1, não conheço as razões para isso. Já o misto de interpolação no zoom da panasonic é algo que, na prática, termina existindo em quase todas as câmeras mas como só a Panasonic faz alarde sobre isso fica impressão de que só ela usa. E você só usa esse recurso se quiser, basta desativá-lo à sua vontade.

Já nas compactas premium, a escolha é sempre difícil pois todas são ótimas, excelentes, vai mais da opinião pessoal de cada um ao analisar as especificações de cada uma. Hoje, fica fácil perceber que a Canon G1x fica um degrau acima de todas mas o preço é bem salgado. A nova Sony RX100 seria a que mais se aproxima dela em qualidade mas a resolução de 20MP é ridícula. E depois vem as outras com preços mais acessíveis, mas aí é o caso de analisar as especificações uma a uma já que, em qualidade de imagem são muito próximas e não tem como afirmar categoricamente que uma é melhor que a outra.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/