Autor Tópico: Ajudaaa =(  (Lida 3150 vezes)

Letty

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Feminino
  • “Let`s put a smile on that face.”
    • Facebook
Online: 13 de Abril de 2012, 10:00:42
Tenho uma 450d, com a lente do kit e ontem fui tirar umas fotos e perebi que ela não tá conseguindo achar o foco mais.. o botãozinho do foco fica piscando e não vai nem com reza brava rs Mudando pra MF a cam tira foto normalmente.. oq será que é, hein? Help!


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2012, 10:19:56
Aconteceu isso comigo quando comprei, tive que mandar a lente pro concerto, trocar o cabo flex do motor de foco.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2012, 10:42:07
O duro é que se for a lente do kit, 18-55, as vezes fica mais caro consertar que comprar outra...

Faz um orçamento, e dependendo, dá um UP na lente! :D :D :D :D


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2012, 10:49:58
Mas, calma. Em que condições isso aconteceu? Noite ou ambiente muito escuro?

Pode ter sido apenas uma dificuldade do AF por falta de luz.

Se não for isso, melhor pedir um parecer de uma autorizada...

[]s


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2012, 10:58:37
Letty, faça o que o Dondon sugeriu primeiro.
Pode ser falta de luz para travar o foco. O anel de foco gira??? Se sim, não é problema no flat. Se ele tá buscando, buscando, buscando e não trava pode ser falta de luz mesmo.
Tenta uma com luz do dia.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2012, 12:13:11
falta de luz, de contraste, principalmente se estiver usando os pontos lateria de foco..ou distância muito próxima do objeto.. antes de desesperar tente outras situações..
se não resolver é legal mandar pra assistência mesmo.
« Última modificação: 13 de Abril de 2012, 12:13:59 por Luciano.Queiroz »


Letty

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Feminino
  • “Let`s put a smile on that face.”
    • Facebook
Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2012, 17:21:25
Oi pessoal,

Acabei de tentar tirar uma foto no quintal, e não vai mesmo! Ela fica buscando e não acha foco..  ta no modo one shot. Ah! E o anel do foco não tá girando.. Tava precisando dar um upgrade na cam, mas não queria uma upgrade forçado kkk Vou mandar pra alguma assistencia, só pra ver qt fica a brincadeira..
 Qual lente vcs recomendam, que não seja mt cara e seja boa.. ?


Letty

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Feminino
  • “Let`s put a smile on that face.”
    • Facebook
Resposta #7 Online: 13 de Abril de 2012, 17:39:18
Lembrei de um fato estranho, mas acho que foi mera coincidência.. isso começou a acontecer a partir do momento que coloquei um filtro close up 8x na objetiva. Mas não tem nda a ver ne?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 13 de Abril de 2012, 18:41:37
Não. Não tem nada a ver... Foi sexta-feira 13 mesmo. Puro azar.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #9 Online: 13 de Abril de 2012, 18:55:11
Hum... Vou discordar do Hyde desta vez..

Se vc não desligou a chave de AF para rosquear o filtro, pode ser que tenha a ver sim. Em lentes que não são FTM (ou seja, quase todas com exceção das L), principalmente aquelas em que o elemento frontal gira ao fazer o foco como a 18-55, vc nunca deve rosquear ou desrosquear nada (e nem colocar ou tirar parassol) sem desligar a chave de foco automático, ou seja, vc nunca deve forçar o movimento do elemento frontal enquanto o mecanismo de autofoco estiver acoplado. Se vc deixou o AF ligado e forçou para rosquear o filtro, o sistema de autofoco pode ter sido sim afetado.

Outra coisa que pode ter acontecido é o rompimento do flat interno. O flat é baratinho e fácil de encontrar no Ebay, o difícil é trocar. Aí só assistência técnica mesmo.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #10 Online: 13 de Abril de 2012, 18:59:50
Hum... Vou discordar do Hyde desta vez..

Se vc não desligou a chave de AF para rosquear o filtro, pode ser que tenha a ver sim. Em lentes que não são FTM (ou seja, quase todas com exceção das L), principalmente aquelas em que o elemento frontal gira ao fazer o foco como a 18-55, vc nunca deve rosquear ou desrosquear nada (e nem colocar ou tirar parassol) sem desligar a chave de foco automático, ou seja, vc nunca deve forçar o movimento do elemento frontal enquanto o mecanismo de autofoco estiver acoplado. Se vc deixou o AF ligado e forçou para rosquear o filtro, o sistema de autofoco pode ter sido sim afetado.

Outra coisa que pode ter acontecido é o rompimento do flat interno. O flat é baratinho e fácil de encontrar no Ebay, o difícil é trocar. Aí só assistência técnica mesmo.


Matou a charada, quando comprei minha câmera levei em um fotografo aqui da minha cidade pra tentar uma aproximação, o cara girou o anel de foco com a chave AF ligada, depois disso a lente parou de focar em AF.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #11 Online: 13 de Abril de 2012, 19:31:20
Oi pessoal,

Acabei de tentar tirar uma foto no quintal, e não vai mesmo! Ela fica buscando e não acha foco..  ta no modo one shot. Ah! E o anel do foco não tá girando.. Tava precisando dar um upgrade na cam, mas não queria uma upgrade forçado kkk Vou mandar pra alguma assistencia, só pra ver qt fica a brincadeira..
 Qual lente vcs recomendam, que não seja mt cara e seja boa.. ?

Mas, como assim?
Ele busca o foco mas o anel não gira. Como você sabe que ele busca?  :ponder:

Lembrei de um fato estranho, mas acho que foi mera coincidência.. isso começou a acontecer a partir do momento que coloquei um filtro close up 8x na objetiva. Mas não tem nda a ver ne?

Pode ser meio óbvio, mas você tirou o filtro ao tentar focalizar objetos distantes no quintal?


Tudo faz crer que seja mesmo um problema na objetiva. Muito provavelmente não vale a pena consertar.
Compre outra 18-55 ou pense em objetivas mais bacanas para fazer um upgrade e depois quando for fazer o up do corpo, compre-o sozinho.

[]s


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 13 de Abril de 2012, 19:41:14
 :doh:
Putz, Alexandre. Tens razão. Pode ter sido por forçar o anel de foco estando ele travado.
Pressupus que ela tenha feito como eu (e sei que vc): desligar o AF sempre. Na verdade nem me toquei que poderia haver outra espécie de "comportamento padrão" para o rosqueamento de filtro. Bobeira minha.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #13 Online: 13 de Abril de 2012, 19:44:43
:doh:
Putz, Alexandre. Tens razão. Pode ter sido por forçar o anel de foco estando ele travado.
Pressupus que ela tenha feito como eu (e sei que vc): desligar o AF sempre. Na verdade nem me toquei que poderia haver outra espécie de "comportamento padrão" para o rosqueamento de filtro. Bobeira minha.

Só quem tem XSI intende.  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #14 Online: 13 de Abril de 2012, 23:20:21
Além de tudo o que já disseram tente o método mais comum: Pulverize um pouco de WD-40 no seletor de foto. Há uma técnica em aplicar o WD-40 no eixo de giro do motor de foco, mas tente isso primeiro. Normalmente resolve mesmo que tenha girado o anel de foco com o AF ligado. Não custa nada tentar, mas tem que ser o WD-40, não tente outro similar.