Autor Tópico: GODOX Pro Pac PB 820 - Alguem conhece?  (Lida 4729 vezes)

Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Abril de 2012, 00:58:09
Prezados,

Pesquisando produtos na internet deparei-me com o GODOX propac pb820. Trata-se de uma bateria para suplementar o speedlight. Com ele, diz o fabricante, deve-se elevar o número de disparos para um número entre 250 e 320, com refresh de apenas 1 segundo em full power. Parece interessante não? Mas o preço nem tanto.

Ao mesmo tempo tem também um kit em que se pode colocar pilhas recarregáveis (8) contudo é preciso comprar as pilhas, que deve sair por uns 90 reais em média, mais carregadores, se já não tiver. O bom é que é bem mais barato. O problema é que se o fotografo ficar toda hora com pilha para lá, pilha para cá, tomando o cuidado de não misturar uma com a outra, ele não dorme mais tranquilo.

Links para quem se interessar: (não selecionados)

http://www.ebay.com/itm/Godox-PB820-External-Flash-Power-battery-pack-Nikon-SB-900-SB-800-Green-E50-/220987830061?pt=Batteries_Chargers&hash=item3373e6af2d

http://www.ebay.com/itm/SF-18-Flash-Battery-Pack-Canon-580EX-II-550EX-CP-E4-/270764957561?pt=Camera_Flash_Accessories&hash=item3f0ad95f79

http://www.youtube.com/watch?v=uiIAc2NLT8k&feature=related

não recomendo ir ao site indicado no video acima. salvo, claro, que vc saiba ler figurinhas malucas.


Gostaria da opinião dos foristas.

Abraço e boas fotos.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2012, 22:47:03
Cri cri.


cri.



 :(
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2012, 12:51:22
que coisa heim, acabo de ler uma materia na Fotografe deste mes sobre o assunto. Preço indicado por aqui R$ 600,00 pratas. No ebay 250 (reais). Vou arriscar.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2012, 09:51:11
E, o produto nao parece ser muito popular, nao.... ainda assim, vou arriscar.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2012, 10:16:55
Olha, os paralelos mais conhecidos são o Yongnuo, que postaste e o Phottix. Esse Godox eu não conhecia, mas pelo preço acho que não compensa. Mais fácil comprar um original logo, pelo preço.





Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2012, 20:10:09
Natao, acho que ou voce nao reparou que se trata de um equipamento que nao precisa colocar pilhas (é nativo do produto) ou voce pensou nos 600,00 que é o preço que devera ser praticado aqui, segundo a revista Fotografe. Comprando no ebay ele custa 230, pratas.

Ou, eu fui procurar pelos produtos que vc falou e encontrei os errados. Pelo que vi, os que vc citou precisam de pilhas. Alem do custo, administrar esse monte de pilhas que tem uma porrada de restriçoes é muito chato. nao pode misturar uma com a outra, tem que ficar carregando um tempao. Com o PB 820 o cara sai para fotografar, liga ele nos speedlights e esquece. quando chegar em casa pluga na tomada e babau.

Sem contar que com os flashs que comprei (2 x YN 565) é uma porrada atras da outra, em menos de 1 segundo. Bum, Bum, Bum. Sem aquela chatice de ter que esperar a vontade das pilhas.

Vou testar. se for bacana posto os resultados para o pessoal saber.

Ps. pelo tempo que minhas encomendas estao demorando (2 meses) acho que as baterias so chegarao em julho.

sds
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2012, 20:33:12
esse tipo de Power pack, ou bateria adicional, "sem pilhas", existe faz varias decadas
ve na qtm.com, (quantum instruments)sao referencia.
Os que usam pilhas sao otimos tambem, so precisa carregar as pilhas, e se esta fazendo externas acha pilhas comuns em qualquer local.
Depende do uso, ja vi muita gente ficar na mao porque caiu a força.nao tinha como carregar nada!!!
abs.

Takami, aqui do forum esta vendendo uma bateria dessas , e uma bomba atomica,otima!!!!!
« Última modificação: 15 de Abril de 2012, 20:35:47 por agalons »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 15 de Abril de 2012, 20:36:33
Olha, os paralelos mais conhecidos são o Yongnuo, que postaste e o Phottix. Esse Godox eu não conhecia, mas pelo preço acho que não compensa. Mais fácil comprar um original logo, pelo preço.
o nikon vale cento e poucos dolares,


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #8 Online: 15 de Abril de 2012, 21:02:29
Natao, acho que ou voce nao reparou que se trata de um equipamento que nao precisa colocar pilhas (é nativo do produto) ou voce pensou nos 600,00 que é o preço que devera ser praticado aqui, segundo a revista Fotografe. Comprando no ebay ele custa 230, pratas.

Ou, eu fui procurar pelos produtos que vc falou e encontrei os errados. Pelo que vi, os que vc citou precisam de pilhas. Alem do custo, administrar esse monte de pilhas que tem uma porrada de restriçoes é muito chato. nao pode misturar uma com a outra, tem que ficar carregando um tempao. Com o PB 820 o cara sai para fotografar, liga ele nos speedlights e esquece. quando chegar em casa pluga na tomada e babau.

Sem contar que com os flashs que comprei (2 x YN 565) é uma porrada atras da outra, em menos de 1 segundo. Bum, Bum, Bum. Sem aquela chatice de ter que esperar a vontade das pilhas.

Vou testar. se for bacana posto os resultados para o pessoal saber.

Ps. pelo tempo que minhas encomendas estao demorando (2 meses) acho que as baterias so chegarao em julho.

sds

Eu vi que não tem pilhas.

Bom, se colocar um pack de 8 pilhas não vais precisar trocar nem se fotografar um dia inteiro e tem a vantagem de se acabar só trocar as pilhas, esse aí se acabar tem que esperar recarregar ainda.

Os demais também diminuem o tempo de reciclagem do flash, mas nenhum faz milagre, nem esse nem os outros, pois se a carga for muito grande para alimentar o sistema o flash não irá aguentar muito tempo.

Mas é uma boa, compra e depois fala pra gente, quem sabe eu não compro um desses ao invés de comprar um pack para pilhas.

O quantum é muito bom mas custa também muito caro.

abs.