Autor Tópico: 5DMKII + ST-E2 + Radiopopper + 580 EX  (Lida 1521 vezes)

thiagosantosm

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Abril de 2012, 11:46:56
Pessoal, estou com uma tarefa e preciso da ajuda de vocês.
Estou usando uma ST-E2 em uma Canon 5D. Junto com este ST-E2, há um radiopopper. Fora da câmera, em um tripé, está um flash 580EX.
Enfim, a função do ST-E2 é emitir a luz infra para ajudar na focagem. Nao posso usar apenas o radiopopper porque ele nao emite essa luz.
Em segundo plano, o radiopopper disparará o 580 EX que está no tripe.

O que preciso fazer é ligar estes 4 aparelhos no seguinte projeto: 5D -> STE2 (emitindo a luz pra focar) -> RADIOPOPPER -> FLASH NO TRIPE.

Sei que é possivel fazer isso, mas nao imagino como. Alguem pode me ajudar? Preciso resolver isso AINDA HOJE! =/

Muito obrigado, pessoal. Aguardo a ajuda da galera.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2012, 14:02:41
Não conheço bem o Radiopopper e nem sou perito no assunto, mas acho que fazer isso em TTL não rola...Até existem uns TTL cords com duas sapatas, mas pelo menos o que eu comprei não funciona legal. Pelo que me lembro, o Radiopopper não tem entrada PC (realmente não tenho certeza).

A solução seria usar um Cactus ou até um radio-flash xing-ling ligado via contato PC na 5D para disparar o flash em manual e o ST-E2 na sapata.

O ST-E2 não tem alcance suficiente para comandar o 580EX remotamente ? Ou é questão de confiabilidade mesmo.
« Última modificação: 13 de Abril de 2012, 14:09:20 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


thiagosantosm

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2012, 14:40:09
O ST-E2 funciona via infra, entao só ativa o flash externo se ele estiver na frente. Por isso o alcance é ruim. Quando ligado a radio funciona com o flash estando atras, na frente, do lado... Funciona de todas as formas.


thiagosantosm

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2012, 14:42:43
Ae! \o/
Pessoal, consegui ligar os aparelhos. Agora só falta um coisa. O ST-E2 funciona e ativa o flash via radio, mas não está emitindo aquela luz vermelha que auxilia na focagem.
Como ativo essa luz auxiliar??


thiagosantosm

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2012, 13:58:57
Dando um up para dizer que também consegui arrumar o problema da luz auxiliar de foco.
Caso alguém mais tenha a mesma dúvida, segue a dica: a luz auxiliar de foco só funciona se a opção "seleção de ponto AF" estiver em automático. No caso de seleção manual, não funciona.