Autor Tópico: Help still cutelaria  (Lida 2982 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Online: 13 de Abril de 2012, 15:15:32
Boa tarde colegas do MF
Recebi um pedido de um amigo para fotografar uma faca artesanal que ele próprio fez (cutelaria). Acontece que ainda não tenho experiência com still e disponho apenas de uma Canon t3i com lente 18-55, flash da própria câmera.
Ele quer que as fotos sejam externas (estilo rústico, ex: a faca sobre uma bancada ou cepo de madeira com utensílios de pesca compondo o cenário).
Vou fazer tomando como base algumas fotos que achei na net, mas se os amigos puderem me ajudar, principalmente com truques de iluminação, abertura, desde já agradeço.
Abraços


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2012, 17:03:39
Still in natura é um dos troços mais complicados que tem.
Basicamente vc vai precisar de tripé, um esquema de luz difusa, rebatedores e tapadeiras. Se for via flash vai precisar de uma caixa de luz relativamente grande. Se for luz natural vai precisar de uma tenda GIGANTE.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2012, 20:10:45
Pois é, amador, neste caso voc^e vai ter que contar bastante com a sorte para conseguir um resultado superior com o esquema que falou, ou ser pro, o que nao acredito em funçao de seu nick name. A dica que te dou é primeiro falar com seu amigo sobre as suas limitações de equipamento.