Autor Tópico: FILMANDO - TRAVA  (Lida 4004 vezes)

Eduardo Smão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #15 Online: 16 de Abril de 2012, 11:24:12
Pois é, amigo...  na sua não aconteceu mais, mas na minha está piorando... vou reformatar o cartão e testar com todas as baterias, uma por uma. Tenho um grip, mas te confesso que nem tenho usado...
Valeu!!!



Situação parecida aconteceu comigo ao que tentei filmar.
Parava aos 5 segundos (se não me falha a memória).
Pensei que fosse o cartão antigo (8GB classe 4) mas era o novo (16GB classe 10) que nunca tinha dado defeito. Fiquei até com medo.
Tirei as baterias por um tempo e, quando recoloquei, funcionou normal como deveria.
Estava usando grip Meike e baterias paralelas.
Seria culpa das baterias e/ou do grip?
As baterias estavam devidamente carregadas.

Desse episódio pra cá tá tudo sem susto.

[]'s


Eduardo Smão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #16 Online: 16 de Abril de 2012, 11:27:36
Durante a filmagem meu foco automático não funciona... só em modo manual. Aliás, ele até funciona para marcar o foco, se a máquina estiver pausada...






Tenho uma T3i também, e quando filmo com ela, ocorre essas pequenas travadas.. Mas no meu caso não é por causa do cartão (que é classe 10 e uma marca reconhecida), mas sim por causa do foco.

Filmo com ela tranquilamente, mas, quando mudo de quadro e ela faz a focagem automática, além daquele barulho irritante do anel de foco se movimentando até conseguir focalizar, o vídeo dá uma pequena travadinha também (toda vez que o anel entra em ação pra tentar fazer um novo foco).. É decepcionante..
  >:(


Biia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 16 de Abril de 2012, 13:10:24
Durante a filmagem meu foco automático não funciona... só em modo manual. Aliás, ele até funciona para marcar o foco, se a máquina estiver pausada...

Cmg funciona! Se manter pressionado o obturador até a metade, durante a filmagem, ela vai fazendo o foco sim.. Mas com esses inconvenientes do barulho e da trava =/