Autor Tópico: FILMANDO - TRAVA  (Lida 4005 vezes)

Eduardo Smão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 14 de Abril de 2012, 11:42:03
Oi,
Estava filmando com uma T3i e em alguns momentos dava algumas travadas leves nas filmagens, mas ontem isso aconteceu direto!!! Por favor ajudem...
Alguém sabe o que pode estar acontecendo???
Obrigadão!!!


isaacwga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
  • Sexo: Masculino
  • E fez-se a luz!
Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2012, 12:05:47
Eduardo, existe uma ENORME possibilidade de você estar usando um cartão Classe 4 ou inferior.
Para filmagens, é recomendado um cartão classe 6 ou superior. São raríssimos os casos em que um Classe 4 dá conta.

Que marca e classe é o seu cartão?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2012, 12:18:32
Marca, classe e origem???
Pode ser falsificação se for classe 6 ou superior.
Esse é o comportamento padrão de memória inferior ao indicado pelo fabricante para filmagens.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Eduardo Smão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2012, 12:42:34
Não amigo... estou usando uma ScanDisk de 32 comprado na BH...



Eduardo, existe uma ENORME possibilidade de você estar usando um cartão Classe 4 ou inferior.
Para filmagens, é recomendado um cartão classe 6 ou superior. São raríssimos os casos em que um Classe 4 dá conta.

Que marca e classe é o seu cartão?


Eduardo Smão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2012, 12:44:02
Classe 10, comprado na BH... com 32 GB
Extreme - Scandisk

Marca, classe e origem???
Pode ser falsificação se for classe 6 ou superior.
Esse é o comportamento padrão de memória inferior ao indicado pelo fabricante para filmagens.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2012, 13:39:59
com certeza é cartão.. nunca vi um motivo diferente desse pra esse problema. Claro, que o travamento não seja por volta dos 12 minutos, pois nesse tamanho sempre vai travar.


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #6 Online: 14 de Abril de 2012, 13:43:53
Levei um susto quando vi o título do tópico, pensei que estava filmando travestis (trava, na gíria)!!!

 :shock: :shock: :shock:

A marca do cartão que esta usando é "ScanDisk" ou "SanDisk" ?

Outro detalhe, voce esta usando a camera com ou sem "Grip"?, pois isso influencia e muito, ao usar o grip, as baterias ficam distantes do corpo da Camera, transferindo menos calor a ela, e com isso prolongando o tempo de filmagem.
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


Eduardo Smão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #7 Online: 14 de Abril de 2012, 23:24:39
 :)
Legal Luciano...
Semana q vem receberei outro cartão de 32 e farei o teste.
Acho q o meu ainda está na garantia...
Qq coisa mando de volta pra BH.
Ahhh... é Sandisk... foi um pequeno deslize... afinal, tb nunca cmprei máquina fotográfica Sania, mas que elas existem, existem... rssss
Obrigadão pela força...
Abs!!!


com certeza é cartão.. nunca vi um motivo diferente desse pra esse problema. Claro, que o travamento não seja por volta dos 12 minutos, pois nesse tamanho sempre vai travar.


Eduardo Smão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #8 Online: 14 de Abril de 2012, 23:28:03
Fala Mestre... dei mole: SANDisk... rsss... foi mal...
Não... até tenho um grip mas está acontecendo sem ele...
Semana q vem receberei outra memória de 32 e farei o teste. Tomara q seja isso.
Qdo eu era moleque a gente falava TRAVECO. TRAVA eu não conhecia... rssss
Abraço... Valeu!!!!!!!!!!!!!



Levei um susto quando vi o título do tópico, pensei que estava filmando travestis (trava, na gíria)!!!

 :shock: :shock: :shock:

A marca do cartão que esta usando é "ScanDisk" ou "SanDisk" ?

Outro detalhe, voce esta usando a camera com ou sem "Grip"?, pois isso influencia e muito, ao usar o grip, as baterias ficam distantes do corpo da Camera, transferindo menos calor a ela, e com isso prolongando o tempo de filmagem.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #9 Online: 15 de Abril de 2012, 10:24:12
Levei um susto quando vi o título do tópico, pensei que estava filmando travestis (trava, na gíria)!!!

 :shock: :shock: :shock:

A marca do cartão que esta usando é "ScanDisk" ou "SanDisk" ?

Outro detalhe, voce esta usando a camera com ou sem "Grip"?, pois isso influencia e muito, ao usar o grip, as baterias ficam distantes do corpo da Camera, transferindo menos calor a ela, e com isso prolongando o tempo de filmagem.

Na boa, mas até que provem isso eu não acredito.. não acho que 2 ou 3 cm vão fazer essa diferença toda! Processador esquenta muito mais que bateria... :ponder: :ponder:


Biia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 15 de Abril de 2012, 15:05:35
Tenho uma T3i também, e quando filmo com ela, ocorre essas pequenas travadas.. Mas no meu caso não é por causa do cartão (que é classe 10 e uma marca reconhecida), mas sim por causa do foco.

Filmo com ela tranquilamente, mas, quando mudo de quadro e ela faz a focagem automática, além daquele barulho irritante do anel de foco se movimentando até conseguir focalizar, o vídeo dá uma pequena travadinha também (toda vez que o anel entra em ação pra tentar fazer um novo foco).. É decepcionante..
  >:(


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #11 Online: 15 de Abril de 2012, 15:08:01
Tenho uma T3i também, e quando filmo com ela, ocorre essas pequenas travadas.. Mas no meu caso não é por causa do cartão (que é classe 10 e uma marca reconhecida), mas sim por causa do foco.

Filmo com ela tranquilamente, mas, quando mudo de quadro e ela faz a focagem automática, além daquele barulho irritante do anel de foco se movimentando até conseguir focalizar, o vídeo dá uma pequena travadinha também (toda vez que o anel entra em ação pra tentar fazer um novo foco).. É decepcionante..
  >:(

Biia, o ideal é filmar com o AF desligado e fazer o foco na mão.


Biia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 15 de Abril de 2012, 15:26:38
Biia, o ideal é filmar com o AF desligado e fazer o foco na mão.


Pois é, sempre qnd eu posso, filmo sem o AF, mas tem vezes que não dá, pela posição.. As vezes ponho a câmera num monopé pra filmar motivos "altos", então minha mão não chega até a máquina pra fazer o foco, aí eu preciso ligar o AF e controlar o foco no controle remoto, o que dá as travadas e o barulho chato, rs


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 16 de Abril de 2012, 03:13:08
Situação parecida aconteceu comigo ao que tentei filmar.
Parava aos 5 segundos (se não me falha a memória).
Pensei que fosse o cartão antigo (8GB classe 4) mas era o novo (16GB classe 10) que nunca tinha dado defeito. Fiquei até com medo.
Tirei as baterias por um tempo e, quando recoloquei, funcionou normal como deveria.
Estava usando grip Meike e baterias paralelas.
Seria culpa das baterias e/ou do grip?
As baterias estavam devidamente carregadas.

Desse episódio pra cá tá tudo sem susto.

[]'s
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


Eduardo Smão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #14 Online: 16 de Abril de 2012, 11:21:35
Com certeza... com um segundo já começa o problema... vou tentar reformatar a memória... vlw

com certeza é cartão.. nunca vi um motivo diferente desse pra esse problema. Claro, que o travamento não seja por volta dos 12 minutos, pois nesse tamanho sempre vai travar.