Autor Tópico: Qual a melhor câmera SLR para iniciantes?  (Lida 3253 vezes)

majuh182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 08 de Abril de 2012, 13:12:03
Olá, sou nova aqui, e nova no mundo fotográfico também. Me formo esse ano, e pretendo seguir o ramo da fotografia. Pretendo comprar este ano minha câmera, mas estou com dúvida perante qual escolher... Estive de olho na Sony Alpha A55 e na Canon 550D. O fato do ISO da Sony ser maior, mas a quantidade de lentes disponíveis para a Canon, me deixa com dúvida. A Sony que vi para comprar, vem com a lente de 18-55mm e a da Canon, com uma 18-135mm, portanto, eis a dúvida.. Obrigada.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2012, 14:24:48
A melhor se resume a quanto dinheiro tu quer gastar.

De cara eu evitaria sony pelos motivos que tu já colocou, A escolha é entre Canon e Nikon.

Quanto $$ tu tem pra investir? E Qual o teu propósito?


majuh182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2012, 15:34:49
No máximo 3000 reais. Vou usar para fins de trabalho, com a faculdade de Publicidade e Propaganda, quem sabe talvez fazer fotos em estúdios... Dei uma olhada e vi que a T3i se assemelha muito, exceto pela vantagem do infra-vermelho. Isso então me fez entrar na dúvida da T2i ou T3i, já que a diferença de preço não é muito grande, pois vou comprar pela internet. Aliás, achei um site (http://www.zamax.com.br/18-megapixel-ct-1044-108099.htm) Parece ser confiável, não? Enfim, seria melhor a t2i ou a t3i? Obrigada!


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2012, 19:18:55
Bem, a loja eu não conheço, mas, por aceitar pagamento digital, já inspira uma certa confiança.

Se você acha a diferença de preço, vá de T3i.
Digo isso por causa do visor articulado e EU sinto falta de vez em quando.

Já li aqui no forum que esse infravermelho não é muito do confiável mas...

É isso.

Boa sorte na escolha.

[]'s
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2012, 19:22:45
EU, pessoalmente, iria (como de fato fui) na T3i. Vantagens do LCD móvel (importante para quem quer fazer fotos com perspectivas diferentes e vídeos e fotos macro [algumas situações]) e do disparo remoto dos flashes geração II da Canon.
Acho o esquema de falta de motor no corpo aliado à algumas lentes sem motor da Nikon meio sacana com o iniciante, mas esse é outro papo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


majuh182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2012, 23:31:42
Analisando, acho que vou de T3i mesmo. Com certeza acho que sentiria falta do visor articulado, como vocês mesmos disseram. Só resta saber se essa loja é confiável, pois foi a mais 'em conta' que eu achei. Dei uma olhada no reclame aqui e parece que o único problema era sobre a nota fiscal eletrônica, mas a maioria foi resolvido. Obrigada pessoal! :D


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2012, 10:33:05
A loja é confiável sim, opte pelo Pagamento Digital. Tenho colegas que são clientes lá.
Embora eu, em seu lugar, compraria com o Nakamura, pois a T3i tá 200 reais mais barata com ele, grana que pode ser investida em outra lente, considerando o valor que você citou ter em mãos.

 :ok: