Autor Tópico: Qual a melhor câmera SLR para iniciantes?  (Lida 3253 vezes)

majuh182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 08 de Abril de 2012, 13:12:03
Olá, sou nova aqui, e nova no mundo fotográfico também. Me formo esse ano, e pretendo seguir o ramo da fotografia. Pretendo comprar este ano minha câmera, mas estou com dúvida perante qual escolher... Estive de olho na Sony Alpha A55 e na Canon 550D. O fato do ISO da Sony ser maior, mas a quantidade de lentes disponíveis para a Canon, me deixa com dúvida. A Sony que vi para comprar, vem com a lente de 18-55mm e a da Canon, com uma 18-135mm, portanto, eis a dúvida.. Obrigada.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2012, 14:24:48
A melhor se resume a quanto dinheiro tu quer gastar.

De cara eu evitaria sony pelos motivos que tu já colocou, A escolha é entre Canon e Nikon.

Quanto $$ tu tem pra investir? E Qual o teu propósito?


majuh182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2012, 15:34:49
No máximo 3000 reais. Vou usar para fins de trabalho, com a faculdade de Publicidade e Propaganda, quem sabe talvez fazer fotos em estúdios... Dei uma olhada e vi que a T3i se assemelha muito, exceto pela vantagem do infra-vermelho. Isso então me fez entrar na dúvida da T2i ou T3i, já que a diferença de preço não é muito grande, pois vou comprar pela internet. Aliás, achei um site (http://www.zamax.com.br/18-megapixel-ct-1044-108099.htm) Parece ser confiável, não? Enfim, seria melhor a t2i ou a t3i? Obrigada!


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2012, 19:18:55
Bem, a loja eu não conheço, mas, por aceitar pagamento digital, já inspira uma certa confiança.

Se você acha a diferença de preço, vá de T3i.