Autor Tópico: Sony HX1 ou Nikon D40 ?  (Lida 1371 vezes)

Marina Gabriela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Online: 15 de Abril de 2012, 14:25:32
Oi, gente! Estou na escolha de que câmera comprar, e entre as minhas pesquisas conheci a Sony HX1 e a Nikon D40. Gostaria de saber opiniões sobre elas, qual é melhor, qual devo comprar. Se vocês souberem preços, características, etc. por favor digam! Agradeço desde já. 


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2012, 14:58:59
Qual seria o uso?


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2012, 17:45:44
Marina, recomendo que pesquise sobre as categorias de câmeras pois parece que você está bem perdida.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2012, 18:26:08
Sao cameras MUITO diferentes!!! Eh bom mesmo vc ir atras de analises, reviews e videos. Depois volta por aqui e tira as suas duvidas.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


fly666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • Click>Me
Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2012, 13:44:42
Oi, gente! Estou na escolha de que câmera comprar, e entre as minhas pesquisas conheci a Sony HX1 e a Nikon D40. Gostaria de saber opiniões sobre elas, qual é melhor, qual devo comprar. Se vocês souberem preços, características, etc. por favor digam! Agradeço desde já.

Marina, sugiro que você comece com a HX-1. Eu à tenho, e posso dizer que é uma câmera muito boa.
Essa câmera é bem direfente da D40, que é uma DSLR (câmeras profissionais e semi-profissionais). Ela está numa categoria que chamamos de bridge. Ou seja, ela é uma ponte entre a compacta e a DSLR.
Pense numa compacta com um superzoom muito bom. Uma abertura de diaframa excelente (2.8) e recursos que simulam uma DSLR.
Eu considero a Hx-1 uma câmera para aprendizes de fotografia - assim como eu.
Ela consegue ser muito boa em situações com luz favoravel, áreas bem iluminadas. Mas com iluminação precária é um problemão.
Parece que você ainda está meio perdida sobre categorias de câmeras. Então, antes de mais nada, pesquise bastante antes de comprar uma. Na internet tem uma infinidade de sites que falam à respeito. Sugiro dois que são muito bons: Dicas de fotografia e os vídeos da Huaíne Nunes.

Espero ter ajudado.
« Última modificação: 18 de Abril de 2012, 13:46:23 por fly666 »
Nikon D7000 + AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR + SB600
-----
Sony HX-1
-----


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2012, 13:50:29
Na dúvida, fique com a HX1.

A D40 só vale a pena se você for investir em lentes mais claras pra ela.