Autor Tópico: Oly XZ1 - Muito boa!  (Lida 11372 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #30 Online: 30 de Abril de 2012, 09:08:26
LX5 e XZ1 são semelhantes. E SX40 perde pras duas, afinal, é um outro segmento. As duas primeiras, são o que chamam de "compactas premium", câmeras com 10 megapixels, sensor um pouco maior do que o das compactas e superzoom, ótica primorosa, lentes claras, pouco zoom e corpo pequeno. Inevitavelmente terão qualidade melhor do que uma superzoom.
« Última modificação: 30 de Abril de 2012, 09:13:06 por Helena Bsb »


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 30 de Abril de 2012, 09:11:06
Tenho o LR3 aqui instalado. Precisa de plugin para os RAWs da XZ-1? Sabe o link desse plugin???
Eu tenho 0 3.5.
Abriu os RAWs normalmente.
 :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


TanneR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #32 Online: 30 de Abril de 2012, 09:14:20
LX5 e XZ1 são semelhantes. E SX40 perde pras duas.

Obrigado Helena, vou pegar a mais barata entre as duas (LX5 e XZ1) porque vou trazer de fora do país.
E o melhor de tudo é a mobilidade, qualquer lugar dá pra guardar ela..
vlw mesmo ;)


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 30 de Abril de 2012, 09:27:08
Obrigado Helena, vou pegar a mais barata entre as duas (LX5 e XZ1) porque vou trazer de fora do país.
E o melhor de tudo é a mobilidade, qualquer lugar dá pra guardar ela..
vlw mesmo ;)
http://www.digitalcamerainfo.com/content/Olympus-XZ-1-Digital-Camera-Review/Panasonic-LX5-Comparison.htm
Aí tem um comparativo mais detalhado entre as duas.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #34 Online: 05 de Maio de 2012, 20:54:28
Sao fotos para analise exclusiva da qualidade de imagem gerada pela XZ-1, espero q a moderaçao ( Helena! :worship: ), nao se chateie por postar fotos aqui neste topico:

Todas as fotos foram em RAW, com tamanho medio de 10mp e tratadas pelo software da Olympus q vem no CD. Gostei bastante do fluxo do software e o .jpg sai quase pronto logo apos abrir o RAW. Bem diferente do .NEF assim q eh aberto pelo LR3 q tem as cores mortas e a iluminaçao toda errada. Gostei de trabalhar com o RAW dessa camera nesse software.

http://img641.imageshack.us/img641/5162/p4260027800x600.jpg

http://img3.imageshack.us/img3/569/p4260028800x600.jpg

http://img254.imageshack.us/img254/8774/p4260029800x600.jpg

http://img17.imageshack.us/img17/2103/p4260031800x600.jpg

Essas 4 fotos sao da pista de pouso do aeroporto de Foz de Iguaçu. Tirei-as antes de entrar no aviao q me trouxe de volta a Curitiba. A nitidez e as cores sao perfeitamente compativeis com a minha ex-D5100 ( vendida para dar lugar a XZ-1 ) com a 18-200mm VR da Nikon. Nao achei nem melhor e nem pior. Nao mexi nas cores, soh na iluminaçao, q eu deixei as sombras geradas pelo aviao mais suaves.

http://img39.imageshack.us/img39/2737/p4280038800x600.jpg

Foto tirada no cinema Imax de Curitiba para o filme The Avengers ( recomendo a todos!!! :ok: ). Aqui o pequeno flash pop-up deixou as pessoas a direita da foto mais escuras q as da esquerda, por estarem mais distantes. Corrigi isso no software antes de gerar o .jpg.

http://img856.imageshack.us/img856/6800/p4280053600x800.jpg

Aqui vai um retrato. Gostei da nitidez da lente. Compentente, mas nada demais.

Todas as fotos foram no modo automatico. Usava-a como uma "saboneteira": fazia a composiçao e clicava, sem me importar com nada. Achei o modo automatico da camera bem competente. Depois vou ler o manual com calma e ver as perfumarias da camera e quero compara-la em modo Macro com minha D7000 + tamron 90mm 2.8 Macro. Seria covardia!!!??? :assobi:

O passeio dos "dinossauros" ficou pra segunda. Na segunda a noite eu vejo se coloco algumas fotos desse passeio.
« Última modificação: 06 de Maio de 2012, 09:19:02 por Santana. »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 05 de Maio de 2012, 20:58:22

Todas as fotos foram no modo automatico. Usava-a como uma "saboneteira": fazia a composiçao e clicava, sem me importar com nada.
Ah... Ela tem modo "Automático"?
Nem notei... :assobi:
(Coloca no "P", de "Pelo menos", criatura!) :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 05 de Maio de 2012, 20:58:48 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #36 Online: 05 de Maio de 2012, 21:42:18
MUITO complicado analisar nitidez em fotos com 800 pixels.
mas se vcs acham que é possível, paciência.  :no:


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #37 Online: 05 de Maio de 2012, 23:19:00
MUITO complicado analisar nitidez em fotos com 800 pixels.
mas se vcs acham que é possível, paciência.  :no:

Onde se consegue postar, gratuitamente, fotos de 10mp ou mais, para analise de nitidez e ruido? Dah pra fazer isso no flickr? Tenho uma conta no flickr mas mal a uso... :(
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 05 de Maio de 2012, 23:27:50
Onde se consegue postar, gratuitamente, fotos de 10mp ou mais, para analise de nitidez e ruido? Dah pra fazer isso no flickr? Tenho uma conta no flickr mas mal a uso... :(

Mad, você pode postar a foto inteira e depois um crop em 100%, aí dá para analisar melhor. Apesar que tem situações que são complicadas de analisar mesmo assim. Nas duas primeiras fotos, por exemplo, as nuvens tem partes estouradas, mas não dá para saber se é o sensor que não tem uma latitude legal porque não foi fotografado com nenhuma outra câmera também para termos um parâmetro...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #39 Online: 05 de Maio de 2012, 23:41:37
Onde se consegue postar, gratuitamente, fotos de 10mp ou mais, para analise de nitidez e ruido? Dah pra fazer isso no flickr? Tenho uma conta no flickr mas mal a uso... :(

é, colocar as fotos em raw, complica um pouco... nem sei se esses sites de hospedagem aceitam.
Não daria pra converter pra jpeg depois de fazer toda a pós através do raw, e colocar os arquivos?

Mad, você pode postar a foto inteira e depois um crop em 100%, aí dá para analisar melhor. Apesar que tem situações que são complicadas de analisar mesmo assim. Nas duas primeiras fotos, por exemplo, as nuvens tem partes estouradas, mas não dá para saber se é o sensor que não tem uma latitude legal porque não foi fotografado com nenhuma outra câmera também para termos um parâmetro...

é Pedro, nesse caso aí não tem como, mesmo. Eu acredito que seja limitação da câmera, latitude mesmo. Afinal, ainda é uma compacta, mesmo com sensor maiorzinho. Acredito que nenhuma câmera dessa categoria consiga resultados muito acima disso.
Falando em latitude, acho que vou abrir um tópico sobre isso lá na sala das reflex, tenho umas dúvidas...
E a ideia do crop 100% é muito boa mesmo, pra o caso das fotos em raw.



Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #40 Online: 06 de Maio de 2012, 09:21:26
Mad,

Seu post foi editado. Deixei apenas o link das imagens.
Existem salas específicas para postagem das fotos.

Abraço,


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #41 Online: 06 de Maio de 2012, 13:50:46
Gentes, qual é a dificuldade de se compreender que as salas 'Nikon', 'Canon', etc..., 'Iluminação' e 'Compactas' NÃO são salas de exibição de fotos.
Até se admite que se mostrem fotos de testes comparativos dos mais variados assuntos, mas fotos como as postadas aqui não permitem analise de nada e não se chega a conclusão de coisa alguma. Qual a base de comparação para se analisar essas fotos???????????
Então porque ficar transformando a sala 'Compactas' em 'Galeria de Fotos'??????????
Já existe o espaço próprio para esse tipo de postagem.
Por MIM, EMHO, não se deveria nem deixar o link.
Quando um link desses sumir, pode ter certeza que fui EU.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #42 Online: 06 de Maio de 2012, 13:54:55
Gentes, qual é a dificuldade de se compreender que as salas 'Nikon', 'Canon', etc..., 'Iluminação' e 'Compactas' NÃO são salas de exibição de fotos.
Até se admite que se mostrem fotos de testes comparativos dos mais variados assuntos, mas fotos como as postadas aqui não permitem analise de nada e não se chega a conclusão de coisa alguma. Qual a base de comparação para se analisar essas fotos???????????
Então porque ficar transformando a sala 'Compactas' em 'Galeria de Fotos'??????????
Já existe o espaço próprio para esse tipo de postagem.
Por MIM, EMHO, não se deveria nem deixar o link.
Quando um link desses sumir, pode ter certeza que fui EU.

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Por alguns instantes pensei que eu pudesse estar exagerando. Mas vejo que estou certa.
Vamos ver se agora, com esse recado, a coisa fica clara.


Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #43 Online: 06 de Maio de 2012, 16:05:05
É mas vale resaltar que nas "compactas" não há espaço  como as DSRL, de cada marca de maquina, então se esta se comentando sobre um determinado equipamento especifico, eu pelo menos não vejo problemas com links....é bem melhor que encher o forum de topicos, apenas para analise de uma foto....não concordo com as imagems desconfigurando as paginas..mas os links...porém regras, são regras....

Ps....imagine a pessoa abrir um topico da maquina e outro paras fotos tiradas....é assim que deve funcionar ?
« Última modificação: 06 de Maio de 2012, 16:07:37 por Fabior »
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 06 de Maio de 2012, 16:45:07
Fabio, talvez você não tenha entendido direito o objetivo da dinâmica deste fórum.
A Galeria é para postagem de fotos, independente do modelo da câmera. Uma foto é boa não porque foi tirada com a câmera X ou Y, então não cabe abrir tópicos na Galeria para cada câmera.

A divisão da sala de equipamentos foi feita com o tempo, mas aqui acreditamos que segregar muito não é bom, por isso a sala de compactas não é dividida por marca, como as salas de reflex. O fórum seria um labirinto se fosse tudo extremamente dividido (Imagina se dividíssimos a galeria por temas, por exemplo).

Pode ser postada alguma foto na sala de equipamentos?
Pode, mas tem que ser com o caráter de análise do equipamento. Postar um crop 100% para vermos o ruído ou a nitidez nas bordas, ou analisar a latitude COMPARADA com alguma outra câmera é válido, mas o que costumamos ver por aqui (não digo apenas esse tópico) são fotos que os foristas tiraram com uma determinada câmera, acharam que ficou legal e postou para receber elogios e críticas. Esses tipos de fotos não serão bem vistas em tópicos de equipamentos...