Autor Tópico: Festa infantil  (Lida 9609 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #15 Online: 20 de Abril de 2012, 08:55:16
Vou dizer uma coisa, tenho visto tanto trabalho ruim feito por ditos profissionais... A coisa é de um absurdo inacreditável a ponto de se eu contar o q vejo vcs não acreditarem. Um monte de gente (até ganhando um dinheirinho razoável) q só fotografa no automático total por não saber nada de nada sobre fotografia. Uso do PhotoShop? Esquece.... A última foi uma conversa com um "Fotógrafo" no Lab q atende muitos profissionais: O cara tem uma D90 e um Flash SB900 e não sabe nada de fotografia e muito menos sobre o funcionamento da CAm e do flash. As fotos q ele faz são corrigidas e redimensionadas para ampliação pelo Lab, pois nem PS ele sabe usar. E tá cheio iguais a ele.  E neste bolo tem quem cobre muito barato e os q cobram não tão barato. Em comum a incrível facilidade deles convencerem as  pessoas, bem como a incapacidade das mesmas realmente saberem recohecer um trabalho de melhor nível ou o papo furado do fotografo. Junta a isso tudo a falta de grana da maioria da população e a falta de cultura pra apreciar e distinguir um bom trabalho de fotografia. Acreditem, foto estilo orkut é o q a maioria estão acostumados e tendo este parâmetro quaquer coisa tá boa....


 :clap: :clap: :clap:

Eh a mais pura verdade.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 20 de Abril de 2012, 09:49:25

 :clap: :clap: :clap:

Eh a mais pura verdade.
É complicado né... Já aconteceu comigo:
Fazendo um orçamento pra uma debutante, a mãe dela olha, e dispara: " Mike, gosto das suas fotos, mas tá muito caro. Fulano faz a mesma coisa e cobra quase 20% mais barato!" O detahe é que eu conheco o tal fulano, um velhinho de 290 anos, que fotografa com uma rebelzona de 6mp, e uma 18-200, e revela no lab mais barato da cidade... Detalhe, ele só revela, não edta as fotos coisa nenhuma. A correção dele é D-MCY do lab...


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #17 Online: 20 de Abril de 2012, 15:07:47
Vou dizer uma coisa, tenho visto tanto trabalho ruim feito por ditos profissionais... A coisa é de um absurdo inacreditável a ponto de se eu contar o q vejo vcs não acreditarem. Um monte de gente (até ganhando um dinheirinho razoável) q só fotografa no automático total por não saber nada de nada sobre fotografia. Uso do PhotoShop? Esquece.... A última foi uma conversa com um "Fotógrafo" no Lab q atende muitos profissionais: O cara tem uma D90 e um Flash SB900 e não sabe nada de fotografia e muito menos sobre o funcionamento da CAm e do flash. As fotos q ele faz são corrigidas e redimensionadas para ampliação pelo Lab, pois nem PS ele sabe usar. E tá cheio iguais a ele.  E neste bolo tem quem cobre muito barato e os q cobram não tão barato. Em comum a incrível facilidade deles convencerem as  pessoas, bem como a incapacidade das mesmas realmente saberem recohecer um trabalho de melhor nível ou o papo furado do fotografo. Junta a isso tudo a falta de grana da maioria da população e a falta de cultura pra apreciar e distinguir um bom trabalho de fotografia. Acreditem, foto estilo orkut é o q a maioria estão acostumados e tendo este parâmetro quaquer coisa tá boa....

Uma vez vi as fotos do aniversário do meu sobrinho em Londrina, e eram sofríveis as fotos, tava claro que o cara tirou as fotos em auto e entregou o que a máquina "cuspiu".

Horrível.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #18 Online: 20 de Abril de 2012, 15:09:22
É complicado né... Já aconteceu comigo:
Fazendo um orçamento pra uma debutante, a mãe dela olha, e dispara: " Mike, gosto das suas fotos, mas tá muito caro. Fulano faz a mesma coisa e cobra quase 20% mais barato!" O detahe é que eu conheco o tal fulano, um velhinho de 290 anos, que fotografa com uma rebelzona de 6mp, e uma 18-200, e revela no lab mais barato da cidade... Detalhe, ele só revela, não edta as fotos coisa nenhuma. A correção dele é D-MCY do lab...

Já passei a mesma coisa, e com um conhecido. Recusei o serviço. Detalhe a casa de festa era coisa de R$5000...e acho caro o meu preço na época.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #19 Online: 21 de Abril de 2012, 00:37:50
Tb tem o inverso:

Paguei 35,00 por foto em 2007 no meu casamento, achando q ia vir top!!! Resultado: fotos medianas, bem "mais do mesmo" com uma pós bem porca!!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #20 Online: 23 de Abril de 2012, 19:51:46
Fiz um casamento ( este fim de semana ) do motorista de um camihaõ da família  e cobrei só o café pois seria o presente dele (bom empregado, honesto e cuidadoso) e meu cunhado vai pagar o albúm. Enfim....A coisa tava tão osso q eu me peguntava a toda hora o q eu estava fazendo ali naquela furada... As condições para conseguir uma poucas fotos diferenciadas foram mínimas e a maioria só foi mesmo feijão com arroz pra baixo. As condições do local da cerimônia e festa eram as piores possíveis.
Fui pelo presente e para tentar alguma coisa pro portifólio, mas foi uma tremenda perda de tempo.  Depois vou mostrar para vc algumas fotos do q eu enfrentei... Resumindo: Imagino a situação dos fotógrafos q atendem estes tipos de festas. Nã tem como fazer quase nada com qualidade por absoluta falta de condições ambientais e sociais. Para completar A noiva era completamente "sem sal".
A gente tem q saber diferenciar estes casos....
Depois posto algumas fotos para vcs verem a pedreira q era....

OBS: Chão esburacado, decoração suja e velha, paredes sujas e pintura horrível e com desenhos de mau gosto. WB? Esquece. A variedade de tipos de luz bem com as várais cores das parede tornaram praticamente impossível ajustar corretamente....
« Última modificação: 23 de Abril de 2012, 19:56:54 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Karl Junior

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.234
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é mostrar aos outros como vemos o mundo
    • Olhar Fotográfico
Resposta #21 Online: 25 de Abril de 2012, 15:53:31
Bom, acho que em termos de trabalho profissional qualidade é fundamental e não tem como abrir mão. Você pode até cobrar menos para um amigo, familiar ou mesmo não cobrar nada se for um trabalho voluntário, mas a qualidade sempre deve ser a melhor que você conseguir oferecer. É uma questão de ética.

Se tivéssemos um órgão regulador da profissão as coisas não íam ser do jeito que são. Seria exigido uma qualidade mínima aceitável.

Tomemos como exemplo a classe médica. Em tese, um médico deve atender a todos igualmente. Sabemos que isso não acontece, mas quando vaza algum caso de mau atendimento o CRm vai em cima e a mídia também. Não depende de exigência do cliente. Quem exige e fiscaliza a qualidade é o conselho da classe.


O cliente não sabe e nem tem que saber qual é a sua máquina. Ele está contratando o seu serviço. Tem muita gente tentada a relacionar o serviço ao equipamento. Os clientes contratam serviços e não equipamentos. E serviços tem que ter qualidade, independentemente se o cliente sabe o que é isso ou não. Ou seja, independente se ele sabe reconhecer o que é um serviço de qualidade, devemos ser éticos.

Outra coisa, o que está em jogo é o nome do fotógrafo no mercado. Quando alguém mostra o álbum feito por um profissional à outra pessoa, esta avalia somente o trabalho, nem sabe qual foi o equipamento usado. Ninguém fala: "Tá ruim, mas o equipamento não era bom, coitado."

As pessoas falam: "Tá ruim. Esse fotógrafo não é bom."

Acho que é sensato conscientizar quem está começando dos riscos de usar um equipamento inapropriado. A partir disso, é opção de cada um...


NIKON D7000 / NIKON D610 / NIKKOR 18-105mm / NIKKOR AF 50mm 1.4G & 1.8D / NIKKOR AF 85mm 1.8D / SIGMA 150-500mm 5-6.5 / NIKKOR 24-70 2.8 / SB-700 / SB-910
http://www.olharfotografico.com
https://www.flickr.com/photos/karl_junior/
https://500px.com/romanelli


clickzoom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 380
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 25 de Abril de 2012, 16:47:01
ae galera tenho uma T3I com flash YN 460 e vou tirar umas fotos no aniversario da minha sobrinha alguem tem algumas dicas de fotos ou portfolios para eu ver para poder me expirar eu sou fotografo de balada então em relação a dicas técnicas acho que não precisa porem é sempre bem vindas para me lembrar ou estar aprendendo algo



Karl Junior

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.234
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é mostrar aos outros como vemos o mundo
    • Olhar Fotográfico
Resposta #23 Online: 25 de Abril de 2012, 17:37:59
Duas dicas:

http://www.mantendoofoco.com.br/natan-6anos/index.html e

http://www.mantendoofoco.com.br/matheus-1ano/

Foram meus dois primeiros trabalhos e foram feitos com uma D90 + 18-105mm + SB700. Ou seja, sem muito recurso. Tudo basicão.
Dá uma olhada e depois me diga o que achou. Pode ser sincero, ok?
NIKON D7000 / NIKON D610 / NIKKOR 18-105mm / NIKKOR AF 50mm 1.4G & 1.8D / NIKKOR AF 85mm 1.8D / SIGMA 150-500mm 5-6.5 / NIKKOR 24-70 2.8 / SB-700 / SB-910
http://www.olharfotografico.com
https://www.flickr.com/photos/karl_junior/
https://500px.com/romanelli


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #24 Online: 25 de Abril de 2012, 21:16:27
Karl, nao entendo de festas infantis, mas gostei das fotos. As cores, a nitidez, a composiçao dos retratos. Minha net nao me ajuda a ver todas as fotos, mas vi as 20 primeiras da festa de Natan e gostei. Vc usou o flash em TTL ou manual? Gostei bastante da iluminaçao dos retratos q eu vi.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #25 Online: 25 de Abril de 2012, 22:21:00
Fiz um casamento ( este fim de semana ) do motorista de um camihaõ da família  e cobrei só o café pois seria o presente dele (bom empregado, honesto e cuidadoso) e meu cunhado vai pagar o albúm. Enfim....A coisa tava tão osso q eu me peguntava a toda hora o q eu estava fazendo ali naquela furada... As condições para conseguir uma poucas fotos diferenciadas foram mínimas e a maioria só foi mesmo feijão com arroz pra baixo. As condições do local da cerimônia e festa eram as piores possíveis.
Fui pelo presente e para tentar alguma coisa pro portifólio, mas foi uma tremenda perda de tempo.  Depois vou mostrar para vc algumas fotos do q eu enfrentei... Resumindo: Imagino a situação dos fotógrafos q atendem estes tipos de festas. Nã tem como fazer quase nada com qualidade por absoluta falta de condições ambientais e sociais. Para completar A noiva era completamente "sem sal".
A gente tem q saber diferenciar estes casos....
Depois posto algumas fotos para vcs verem a pedreira q era....

OBS: Chão esburacado, decoração suja e velha, paredes sujas e pintura horrível e com desenhos de mau gosto. WB? Esquece. A variedade de tipos de luz bem com as várais cores das parede tornaram praticamente impossível ajustar corretamente....
Não faço casamentos mas faço festas infantis. Alias, farei minha primeira daqui a duas semanas. Decidi cobrar um valor alto para as festas. Tomei essa decisão justamente para evitar lugares desse tipo. Não que eu tenha algum preconceito. Vejo fotografos que só mostram riqueza em seus portfolios. Não gosto muito disso. Acho que dá pra inventar coisas interessantes com baixo custo de produção. No entanto, em eventos, onde o fotografo não tem controle sobre o cenário, a riqueza pode proporcionar ceta fotogenia. Um vez vi na televisão um casamento de uma familia rural bem pobre. Era um casamento muito simples mas extremamente fotogenico. Todos os parentes e amigos fizeram toda a comida e decoração. Esse tipo de casamento adoraria fotografar. E tudo isso com filme, já pensou? Agora, nas grandes e cidades essa fotogenia simples mas interessante é raridade. Nesse caso, cobrar um valor alto pode ajudar pois se pagam muito para o fotografo, pagarão muito na festa.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Karl Junior

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.234
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é mostrar aos outros como vemos o mundo
    • Olhar Fotográfico
Resposta #26 Online: 25 de Abril de 2012, 22:38:13
O primeiro aniversário que fiz foi bem simples, acho que deu pra notar, não é? O segundo, do Matheus foi melhor, deu pra aproveitar mais em termos de decoração e fazer umas fotos de ambiente melhores. Pena vc não ter visto as fotos do final. Nos dois aniversários são as melhores.

Gosto muito de captar a expressão das pessoas, daí as fotos um pouco fechadas. É incrível como os convidados me procuram depois interessados também nas fotos em que aparecem.

Além de dar nocão do local, tento captar a expressão das pessoas e das crianças e tento fotografá-las sem que elas notem, mas é difícil porque vc tem que se agaxar para ficar na altura delas e aí elas notam e ficam olhando pra vc com a cara de quem pergunta: o que esse grandão (quase 1,90m) tá fazendo nessa posição? rsrsrs
Aí eu vou brincar com elas até que não me notem mais. Tento virar amigo...hehehe e vou tirando um click aqui e outro ali.
É difícil porque elas pulam muito de um lado para o outro.
Não dá pra ficar pedindo pose pra foto. Criança não gosta disso. Se for esperar só vai conseguir na hora do bolo.
Tudo depende tb da idade. Se for pequenininho a mãe manipula bem. Depois,...ninguém segura....

Usei o flash na sapata com TTL rebatido no teto. No aniversário do Matheus não pôde ser rebatido porque o espaço era muito alto.
« Última modificação: 25 de Abril de 2012, 22:41:28 por Karl Junior »
NIKON D7000 / NIKON D610 / NIKKOR 18-105mm / NIKKOR AF 50mm 1.4G & 1.8D / NIKKOR AF 85mm 1.8D / SIGMA 150-500mm 5-6.5 / NIKKOR 24-70 2.8 / SB-700 / SB-910
http://www.olharfotografico.com
https://www.flickr.com/photos/karl_junior/
https://500px.com/romanelli


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #27 Online: 26 de Abril de 2012, 11:12:23
Não faço casamentos mas faço festas infantis. Alias, farei minha primeira daqui a duas semanas. Decidi cobrar um valor alto para as festas. Tomei essa decisão justamente para evitar lugares desse tipo. Não que eu tenha algum preconceito. Vejo fotografos que só mostram riqueza em seus portfolios. Não gosto muito disso. Acho que dá pra inventar coisas interessantes com baixo custo de produção. No entanto, em eventos, onde o fotografo não tem controle sobre o cenário, a riqueza pode proporcionar ceta fotogenia. Um vez vi na televisão um casamento de uma familia rural bem pobre. Era um casamento muito simples mas extremamente fotogenico. Todos os parentes e amigos fizeram toda a comida e decoração. Esse tipo de casamento adoraria fotografar. E tudo isso com filme, já pensou? Agora, nas grandes e cidades essa fotogenia simples mas interessante é raridade. Nesse caso, cobrar um valor alto pode ajudar pois se pagam muito para o fotografo, pagarão muito na festa.

Exatamente isso! Não é questão de pobresa, pois também já vi casamentos em interior (não fotografava ainda) de pessoas bem simples q renderiam lindas imagens e eu faria com gosto. Acontece q aqui no Rio a coisa é estranha nas áreas pobres. parece q junto com o gosto duvidoso tem a questão da falta de bom senso. Fazem uma coisa cheia de comida em espaço grande e não dão a mínma para o ambiente/decoração. Poderiam gastar muito menos e fazer uma coisa mais simples, porém organizada e bonita. Não sei exatamente como explicar /  falar sem correr o risco de parecer preconceituoso.
A questão do valor cobrado é bem por aí mesmo, pois se vou fazer tenho q fazer bem feito. Aí fico horas no computador arrumando (ou tentando) arrumar um jeito de melhorar as fotos, já q o local torna impossível vc fazer isso na hora. Falei até com meu irmão q tem q cobrar bem mais para este tipo de casamento e para outros de melhor nível vc pode cobrar mais barato  kkkk.  Fica fácil entender a turma (fotógrafos) q atende esta classe da população: Já q não cobram caro não perdem tempo tentando melhorar as fotos e enm sabem como fazer isso kkk....
« Última modificação: 26 de Abril de 2012, 11:14:06 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #28 Online: 26 de Abril de 2012, 11:19:43
Percebi com este trabalho q oideal seria chegar antes do evento começar e começar a organizar o local visando as fotos, bem como orientar os padrihos e convidados quanto a posicionamento e outros detalhes. Só q para o fotógrafo fazer isso não rola. Teria q ter alguem q de sua confiança fazendo isso e com concordãncia dos contratantes.
Tem este pessoal q organiza casamentos e trabalhar em parceria com eles deve ser bem interessante. Alguem pode comentar sobre isso?
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #29 Online: 26 de Abril de 2012, 12:38:58
Lúzio, não falo casamentos, mas posso falar sobre isso aí...

Conheci um fotógrafo profissional do interior (cidade média aqui, pequena aí). Bom portfólio, viaja para a capital para fazer fotos diferenciados dos noivos e tals... Ou seja, um cara cuidadoso, com algum diferencial, entende?

Ele fotografou o casamento de minha irmã e fiquei prestando atenção. Fotografou sozinho, sem assistentes para nada, nem para flash. Usava um pouco a luz ambiente (que não ajudava muito) e flash na sapata e no tripé.

Eu percebi que o pessoal do cerimonial começava a pedir para nós (fui padrinho) dar umas paradas aqui e ali. Se posicionar dessa ou daquela forma, nesse e naquele momento da cerimonia. Eles deram essas instruções para todos os participantes, pais, padrinhos e pajens.
Achei que era normal para o andamento da cerimonia mesmo e tals... Depois é que saquei que eles ajudavam o fotógrafo (ou, talvez, o cara já trabalhando há muito com esses cerimonialistas, já percebiam como era o andamento da cerimonia com eles e sabia onde e quando se posicionar para essa ou aquela foto). O fato era que para cada local e para cada parada e passagem de cerimonia, o fotografo tinha um lugar bom para esperar a pose ocorrer. Ele se movimentava, se posicionada e a pose vinha... Click. Mudava de lugar e novamente outra boa pose aparecia... Click.

Ainda não vi o álbum pronto mas via as provas. A luz achei meio ruim, mas isso é outra questão. O fato era que o cara tinha foto da cerimonia TODA. Sempre em boas posições para a captura e as poses "nasciam" diante dele. Pode ser (e tenho quase certeza que isso influencia fortemente) que como ele conhecia bem o local (era um cerimonial muito usado para casamentos lá na cidade) ele já sabia se posicionar e como ele conhecia as cerimonialistas, ele sabia quais os momentos mais propícios para as fotos.
Se rolava uma graninha para as meninas do cerimonial não sei te dizer, mas o fato é que o "casamento profissional" entre eles ajudava e muittoooooooo o fotógrafo.  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova