Autor Tópico: Vazamento de Luz na Canon 5D Mark III  (Lida 6343 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #15 Online: 25 de Abril de 2012, 14:23:43
A Canon já testou e detectou quais os lotes com problema

Citar
Canon 5D Mark III “Light Leak” Resolution (Canon USA)

    April 23, 2012
    Canon 5D Mark III
    Follow on our forum

299Share
Canon 5D Mark III “Light Leak” Resolution (Canon USA)

To Users of the Canon EOS 5D Mark III Digital SLR Camera
Concerning the EOS 5D Mark III digital SLR camera, when the LCD panel illuminates in extremely dark environments, the displayed exposure value may change. Canon has concluded the investigation of this phenomenon, and this announcement informs you of our findings as described below.

Phenomenon
In extremely dark environments, if the LCD panel illuminates, the displayed exposure value may change. However, based on the results of extensive testing this change in exposure value will not noticeably affect the captured image.

Affected Product
Canon EOS 5D Mark III Digital SLR Camera
*Products whose sixth digit in the serial number is 1 or 2 are affected.
For example, “xxxxx1xxxxxx” or “xxxxx2xxxxxx” (
  • represents any optional number.)


Support
Under almost all shooting conditions (including dark environments) this phenomenon will not affect your captured images. However, if you would like Canon to inspect your camera, we will provide this service free of charge upon request beginning in mid-May. Please contact Canon using the information below to request service.

This information is for residents of the United States and Puerto Rico only. If you do not reside in the USA or Puerto Rico, please contact the Canon Customer Support Center in your region.

Pelo menos admitiu o problema e está se propondo a resolvê-lo (pelo menos é o que parece). Neste ponto melhor que a Nikon que até hoje nega os problemas de óleo no sensor e de autofoco da D7000 que existiram nos primeiros lotes e aparentemente resolvidos depois, e que também não se pronunciou quanto aos problemas de CLS e autofoco da D800.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 25 de Abril de 2012, 14:31:57
Aparentemente o problema só se dá em black frame ou ambiente que crie um black frame. Com a lente plugada o problema é irrelevante. Eles devem ter criado uma compensação de exposição para valores muito baixos e vão chamar os lotes defeituosos para troca.
Pra mim, tá bem transparente a forma de tratamento à questão.  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 25 de Abril de 2012, 14:47:26
Aparentemente o problema só se dá em black frame ou ambiente que crie um black frame. Com a lente plugada o problema é irrelevante. Eles devem ter criado uma compensação de exposição para valores muito baixos e vão chamar os lotes defeituosos para troca.
Pra mim, tá bem transparente a forma de tratamento à questão.  :ok:

Veja o video abaixo... esta sem lente, com a frente tampada.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=25Dgb2gbiwk

Abcs
« Última modificação: 25 de Abril de 2012, 14:49:12 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #18 Online: 25 de Abril de 2012, 17:16:52
Aparentemente o problema só se dá em black frame ou ambiente que crie um black frame. Com a lente plugada o problema é irrelevante. Eles devem ter criado uma compensação de exposição para valores muito baixos e vão chamar os lotes defeituosos para troca.
Pra mim, tá bem transparente a forma de tratamento à questão.  :ok:

Troca? Mas e a atualização do firmware? A Canon irá arrumar essas câmeras então só pelo firmware mesmo. A solução é bem rápida só talvez não seja 100% funcional. Essas variações não sem nem percebidas fotografando-se ao dia, mas para fotografia noturna onde 30 min de exposição é muito, talvez possa fazer diferença, mas daí é um ou outro que usará a câmera para isso.

Já a Nikon está de sacanagem mesmo, até o momento não se pronunciou quanto ao problema do foco da D800 (que parece ser em algumas câmeras não em todas - tanto que a D4 tem o mesmo sensor de foco, exatamente igual e até agora ninguém notou problema). Saiu uma notícia que a Nikon tinha problemas na produção em Sendai, só não especificou exatamente que problema, e onde exatamente.





Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #19 Online: 25 de Abril de 2012, 19:03:47
Talvez troca não seja a palavra mais indicada, mas não há dúvida que os lotes defeituosos serão recolhidos e reparados, ou meu "ingrês" tá tão ruim assim?

"(...)
The products affected by this issue will be inspected and repaired free of charge after 10 May 2012 therefore you are kindly requested to contact one of our authorised service facilities.
(...)"

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #20 Online: 25 de Abril de 2012, 19:23:56
Talvez troca não seja a palavra mais indicada, mas não há dúvida que os lotes defeituosos serão recolhidos e reparados, ou meu "ingrês" tá tão ruim assim?

"(...)
The products affected by this issue will be inspected and repaired free of charge after 10 May 2012 therefore you are kindly requested to contact one of our authorised service facilities.
(...)"

Ah sim, brasileiro é que se ferra nisso, pois a Namba não irá cobrir uma assistência pra câmera comprada não oficialmente, mesmo com a nova lei.
Isso é chato. Logo o melhor é esperar mesmo resolver todos os problemas pra depois comprar.

E a nikon ao invés de colocar no mercado a D800, está pensando em uma D600 (FX barata), não dá conta nem de atender o demanda da outra FX. Eles estão de sacanagem mesmo...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 25 de Abril de 2012, 19:34:49
Ah sim, brasileiro é que se ferra nisso, pois a Namba não irá cobrir uma assistência pra câmera comprada não oficialmente, mesmo com a nova lei.
Isso é chato. Logo o melhor é esperar mesmo resolver todos os problemas pra depois comprar.
(...)

Por isso o firmware.  ;)
Mas tb acho que não deva ocorrer só aqui não. A ação é global mesmo. Deve ter muito país aí que não tem Assistência Técnica oficial ou que as que existem não aceitam a garantia se comprada fora do território do país.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 25 de Abril de 2012, 19:40:06
Li estes dias que a produção da 5DMKIII foi interrompida. Parece que estão vendo soluções mais profundas.  :ponder:


Xulico

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #23 Online: 27 de Abril de 2012, 18:18:15
Li estes dias que a produção da 5DMKIII foi interrompida. Parece que estão vendo soluções mais profundas.  :ponder:

É possível indicar a fonte? Esse assunto me interessa (e certamente a muita gente). Estou esperando resolver essa polêmica para comprar uma.


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #24 Online: 30 de Abril de 2012, 17:39:59
 Bom, eu comprei uma, apresenta esse problema, mas na foto mesmo em situaçoes de extrema falta de luz, não me atrapalhou em nada.

 Vou fazer amsi alguns testes e depois coloco aqui minhas impressões.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #25 Online: 30 de Abril de 2012, 19:23:47
É possível indicar a fonte? Esse assunto me interessa (e certamente a muita gente). Estou esperando resolver essa polêmica para comprar uma.

A canon tinha interrompido a venda das 5D3 enquanto verificava o problema de vazamento de luz no lcd... as lojas que tinham ela em estoque tiveram que parar de vender... mas 1 semana depois já publicou nota dizendo que o problema não é grave e não será feito recall, apenas se vc quiser enviar a camera para eles verificar, que não haverá cobrança... o link dizendo que a 5D voltou a ser comercializada: http://www.canonrumors.com/2012/04/the-5d-mark-iii-will-start-shipping-again/

Claro que as novas cameras já vão ser fabricadas sem esse "problema", que acontece em cameras mais antigas, como a 5D mark II, mas nunca ninguem tinha notado e não afeta em nada o uso normal da camera.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Xulico

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #26 Online: 01 de Maio de 2012, 23:43:09
OK. Obrigado :ok:.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #27 Online: 02 de Maio de 2012, 14:38:28
Acabei de ler a noticia sobre as novas 5D3 que estão sendo vendidas sem o problema de vazamento de luz para o fotometro... A solução adotada pela canon para corrigir é bem interessante, segue as fotos:

Original:


Corrigida:


Sim, eles apenas usaram fita preta para corrigir o problema  ;)


Fonte: http://www.canonrumors.com/2012/05/the-5d-mark-iii-fix/
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #28 Online: 02 de Maio de 2012, 14:56:11
Certeza de que é a mesma carcaça?  :ponder:

Independentemente disso, achei meio "incomum" o serviço, mas se depois de fechada ficar vedada (e claro que vai ficar), por mim tá valendo!  ;)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #29 Online: 02 de Maio de 2012, 14:59:54
Certeza de que é a mesma carcaça?  :ponder:

Sim, apenas o angulo não é o mesmo, por isso parece um pouco diferente...
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT