Autor Tópico: Still iluminação lightbox  (Lida 1790 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Online: 16 de Abril de 2012, 22:40:53
Boa noite amigos do MF,
estou envolvido com fotos para cutelaria (facas, bainhas e outros apetrechos de fabricação artesanal) e me deparei com uma dificuldade de iluminação.
encontrei o video na internet - link abaixo

http://www.youtube.com/watch?v=7-oyv8zQFUQ&feature=channel&list=UL

Achei tremendamente simples e eficaz. Talvez o pulo do gato seja essa lâmpada de 5000k.
Como não deixava de ser, pensei em fazer um protótipo parecido utilizando uma lâmina de fórmica branca lisa. Até onde eu sei ela é maleável. Talvez não dê pra fazer as quinas tão vincadas, mas fazendo a curvatura principal de fundo, as laterais poderiam ser peças separadas uma vez que também refleteriam a luz para o centro da caixa. 

Comentários?

Abraços



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2012, 22:25:51
ninguém??


LEANDRODIOGENES

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 809
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2012, 08:08:08
Amador, tenho um amigo que é cuteleiro, faz facas personalizadas e tudo mais. Ele está terminando uma série de facas e quer que eu tire fotos tmb, por isso vou ficar de olho no seu post.

De toda forma, uma das coisas que ele me passou no "briefing" foi que fotos com fundo infinito/branco, não combinam com as facas com acabamento mais rústico. Teria que ver a faca, pensar no que ela se remete e criar um cenário. Um clima para o produto. (tmb sou adpeto deste pensamento)

Pelo menos meu amigo, se eu tirasse umas fotos com o fundo infinito, ele não ia gostar. É mais difícil, pq precisa usar a criatividade, mas acho que o resultado ficaria melhor.