Autor Tópico: Canon SX130 ou outra compacta com Modo M?  (Lida 4164 vezes)

TechUser

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #15 Online: 19 de Abril de 2012, 18:10:28
Eu não descartaria modelos antigos, inclusive a sx120.
O único problema dessa série sx pra mim é não aceitar filtros. Se não precisar de muito zoom tb, canon G7 ou G9. Se dinheiro não for problema acho que a olympus xz1 é a melhor opção pela lente clara.
« Última modificação: 19 de Abril de 2012, 18:16:07 por TechUser »
Canon A510
Canon S5 IS
Canon 450D


kellypires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 19 de Abril de 2012, 20:39:43
EmilioMann,  aquele valor é da SX230 usada, eu n/ tinha percebido. O valor dela novo é $299,00. Não achei essa SX240. :no:

A SX230 é melhor que a SX150? :ponder:

agharwaen Eu li um pouco hoje sobre a Linha G, na verdade sobre a G12 e gostei muito nesse valor tb tem a SX40,que li e tb gostei muito. Mas não é da linha G né?!! O que me surpreendeu na Sx40 foi o zomm, que como vc citou n/ tem na linha G.

Fabior oq ue tem achado da sua SX40?

TechUser dinheiro pra mim é problema sim! rsrsrsr  Acho que poderei gastar R$700,00 ($400,00) no máximo,fazendo muitoooo esforço.

















EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #17 Online: 19 de Abril de 2012, 20:50:10
Kelly, a sx150 é a sucessora da sx130, mas dizem ser ruim. Dê preferencia para a 130 que é uma ótima camera mesmo sendo um pouco mais antiga.
A sx230 é bem superior a 130 e a 150, além de ser menorzinha e melhor pra carregar. Existe a sx260 que foi lançada junto com a 240. A unica diferença de uma pra outra é que a 260 tem gps, portanto deve custar mais cara.
A sx230 é ótima e tambem possui gps.
A sx40 é excelente, eu tenho uma também, mas como falei, é quase do tamanho de uma dlsr. Se não tiver mais problema esse tamanho para voce, pesquise sobre a panasonic lumix fz47, que tambem é excelente e mais barata.
« Última modificação: 19 de Abril de 2012, 20:53:36 por EmilioMann »


Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #18 Online: 19 de Abril de 2012, 21:29:18
Kelly eu estou gostando muito dela,porem fiz algumas considerações no topico que tem aqui sobre ela...quando tiver um tempo olha lá....mas é uma excelente maquina, não me arrependo.
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


kellypires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 20 de Abril de 2012, 20:50:09
Eu estou pensando em partir p/ uma profissional. Li um tópico aqui que me dispertou isso. É um tópico onde os participantes do fórum dizem como se tornaram fotógrafos. De repente eu pego um empréstimo e compro logo uma DSLR, uma Nikon D3100 por exemplo que é boa e barata em relação as outras. Mas vou continuar sem uma compacta pq a minha caiu 2X e deu problema na bateria e no cartão de memória ( tenho q colocar um papelzinho p/ bateria ficar no lugar) e agora ela n/ está lendo o cartão.
Bom é isso! Tenho q decidir o que eu quero realmente. Fotografar é um sonho p/ mim,e pretendo me profissionalizar e ser uma excelente fotógrafa! :clap:
Se vcs puderem continuar me dando dica. :ok:
Ah! Vou tentar colocar o link do meu Flickr aqui.


Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #20 Online: 21 de Abril de 2012, 10:24:47
É bom vc decidir bem o que quer....e verificar os valores disponiveis para aquisição da maquina, para evitar prejuizos, mas saiba que sempre vc terá a necessidade de ter uma compacta de bolso, para uma praia, festa, show, onde vc não tenha que estar trocando lentes e levando uma quantidade enorme de equipamento..mas saiba que partir para uma DSRL não vai lhe custar menos que R$ 2.000,00, uma maquina simples, um flash simples, numa lente simples....por ai vai....
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


kellypires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 21 de Abril de 2012, 22:23:37
Pois é Fabior estou indecisa sim, e muito. Mas somente pela parte finaceira, pq querer um SLR eu quero. E sei o porquê! O amor pela fotografia vem crescendo a cada dia.Não sei se irei ganhar dinheiro ou não nessa profissão,mas a paixão fala mais alto. Me inscrevi em um curso básico de fotografia que comprei em um site de compras coletivas. Não deve ser dos melhores mas terei uma base.

Vc citou que o investimento é alto(pelo menos pra mim-rsrsrs).
Vamos supor que eu compre uma D3100 ou uma T3. O que mais eu teria que comprar? Como faço p/ saber qual lente, qual flash é apropriado para esses modelos?

Li em um tópico que a lente 18-135 canon e 18-105 nikon,são melhores que a aquela que geralmente vem no kit acho que é a 18-55.Por que ter uma dessas duas evita o troca troca d elentes (trocar 18-55 por 55-250-acho que é 250). Isso é verdade? Ainda não sei qual a diferença entre lentes, não entendo essas numerações, mas eu li isso e fiquei com duvidas.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #22 Online: 21 de Abril de 2012, 23:05:43
Kelly, existe uma categoria de cameras que está entre as compactas e as reflex. São as mirrorless. Elas possuem o tamanho de uma compacta, mas com um sensor quase do tamanho de uma reflex e com lentes intercambiaveis também.
Elas baixaram muito de preço e algumas, como as panasonics e olympus possuem um resultado superior a essas reflex que voce postou, por causa das excelentes lentes leica que utilizam.
Essa panasonic aqui, é possivel encontrar nos EUA por uns 280dolares ou menos: http://www.universocam.com.br/produto/Camera-Digital-Panasonic-Lumix-GF3-Mirrorless-%252d-12.1-Megapixels-%252d-Filmes-em-Full-HD-%252d-Kit-de-Lentes-14%252d42mm.html
Tambem é possivel encontrar kits que ja vem com 3 lentes, uma 14-42mm, uma 42-200mm e uma 42mm. Essa ultima permite carregar a camera no bolso.
Pense nisso.


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #23 Online: 23 de Abril de 2012, 20:01:20
Olá,
Gostaria de saber se algum forista tem uma câmera compacta desse modelo e se realmente vale a pena como dito em outro tópico.
Minha pressa é que quero comprar uma compacta para o dia a dia e gostaria de informações a respeito.
Será que com essa Canon daria para fazer obter uma DOF curto em alguma configuração?

OBJETIVA
*Distância focal: 5,0 - 60,0 mm (equivalente a 35 mm: 28 – 336 mm)
*Zoom Óptico: 12x. Digital aprox. 4x (com Conversor Digital de Teleobjetiva aprox. 1,4x ou 2,3x e Zoom de Segurança¹). Combinado aprox. 40x
*Número f/ máximo: f/3,4 - f/5,6

PROCESSADOR DE IMAGEM
*Tipo DIGIC 4: com tecnologia iSAPS

Abs  :clap: :clap:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 23 de Abril de 2012, 22:00:34
progrock, seu tópico foi juntado a um já existente questionando a SX130is.  :ok:


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #25 Online: 23 de Abril de 2012, 22:34:10
progrock, seu tópico foi juntado a um já existente questionando a SX130is.  :ok:

Ok Helena, eu até já tinha visto outro tópico. É que estou com pressa para resolver isso até sexta que vou a SP. Vamos ver se alguém pode ajudar.
Obrigado  :) :)


kellypires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 25 de Abril de 2012, 09:50:01
EmilioMann, fiquei mais confusa ainda! rsrsrsr
Procurei um pouco no google e "eu" não encontrei muita coisa que tirasse minhas duvidas. Sou totalmente leiga!  :doh:

Vou procurar mais sobre as MirrorLess e tentar entender a diferença entra elas e as SLR :)

Gostaria que outros menbros também opinassem!


agharwaen

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #27 Online: 27 de Abril de 2012, 14:44:40
Kelly:

De novo, depende de seu uso!
Este último final de semana comprei uma SX150is. Excelente câmera. Defeito? O uso de pilhas, em vez da bateria! E só... É perfeita como uma câmera que chama atenção (é maior que as compactas usuais), tem o flash centrado na lente (o que não cria sombras ao usá-lo), tem todas as funções de uma câmera convencional (modos automáticos SCN, para fotografar a noite, animais de estimação etc), combinado com os modos Programa, Manual e prioridade de abertura e prioridade do obturador. Além disso, o zoom ótico é muito bom com 12x (se não me engano), o que é excelente. Pense em outra câmera com zoom maior.. Será que a estabilização de imagens é física, com uma câmara lacrada com fluido como a da Canon? E a qualidade de imagem? É todo o sensor ou é interpolado para chegar aos 14mp etc? A Canon tem qualidade de sobra. Gostei da câmera.

Se decidir por ela, compre mais uns pares de pilhas recarregáveis (tem da própria Canon) para não faltar (cada jogo dura até umas 300 fotos).

Em relação à linha G, tenho uma G9. É excelente, com o corpo de metal (mais resistente que as outras câmeras) e apesar do zoom não ser tão pdoeroso, o sensor e processador da câmera compensam. Mesmo com zoom digital você consegue definição melhor que as Fujis de alto zoom ótico. A G12 deve ser aprimorada em relação à que tenho, e bem, depende do uso. Ela é bem grande, pesada... As compactas ganham na facilidade de uso e também, porque no Brasil... Tem roubo, assalto etc. Uma câmera menor é mais fácil, até carregando no bolso (se bem que a SX150is não cabe no bolso).

É isso!


TanneR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #28 Online: 27 de Abril de 2012, 15:29:47
eu não vejo defeito o uso de pilhas..

defeito pra mim é pagar mais em uma sony e ter uma qualidade de camera de celular..  :(

eu mesmo queria a bateria, mas a diferença de preço da sx130/150 pra sx230 é muita pra pouco, já que não vejo utilidade no gps..

boa sorte na escolha!


harlanrodrigo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #29 Online: 03 de Julho de 2012, 15:27:02
Olá a todos(as),

Estou para comprar uma câmeras com características parecidas com a que o autor do tópico quer, só que tenho uns modelos a mais para perguntar a vocês.

Minha dúvida principal é entre a Canon SX240, Panasonic ZS8 e ZS10.

Não pretendo comprar uma câmera DLSR, pois são maiores e não sei usar as opções manuais ainda, por isso quero uma compacta que também tenha possibilidade de usar em modo manual, para, no futuro, comprar uam melhor. Minha faixa de preço é R$700 e alguma coisa. Utilizarei mais para as seguintes ocasiões:

- Fotografar paisagens, tanto urbanas quanto naturais;
- Fotografar minha família;
- Uso à noite (sei que não posso ser muito exigente nesse aspecto)
- Gostaria de um bom zoom, mas que não comprometa a qualidade da imagem.
- GPS seria legal pra mim, já que sou geógrafo e isso pode ser importante futuramente, mas não é fundamental para eu escolher uma câmera.
- Tela touchscreen é problemática em algum sentido?


No geral é isso. Fico muito agradecido por qualquer ajuda.