Autor Tópico: Gostaria de saber como está o free-lance em São Paulo e Sorocaba???  (Lida 1532 vezes)

willysfilho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Olá a todos.
Gostaria de saber como está o mercado fotográfico em São Paulo e Sorocaba. Moro no Paraná e trabalho como fotógrafo há 5 anos, mas acho que na cidade onde, Ponta Grossa-PR, o serviço está ficando muito desvalorizado, a cidade não é muito grande, e cada dia surgem mais fotógrafos amadores com câmeras em alta resolução oferecendo a entrega do serviço em cd por uma mixaria, em média R$100,00. O que vem acarretando uma série de problemas, como a concorrência desleal com o serviço barato e de má qualidade. Entretanto estou para me mudar e tenho a possibilidade de morar em São Paulo ou Sorocaba, onde tenho lugares onde possar ficar a principio, e gostaria de saber como está o valor do free-lance nessas cidades, o serviço como fotógrafo em estúdio e outra dúvida que tenho é referente ao meu equipamento, trabalho com uma Nikkon 3100 com lente 18-105 VR e flash SB-700. Com este equipamento consigo trabalhar nessas cidades ou terei q comprar melhores?
Espero a compreensão de todos e peço q me ajudem com tais dúvidas.
Deixo meu site www.wix.com/willysfilho/fotografias para avaliação de algumas fotos com meu equipamento.
Obrigado!


marcelo.furlan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2012, 14:23:13
O negócio aqui ta uma merda.. complicado pra sobreviver....


Luana Crespo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 15 de Março de 2012, 16:32:42
Caro amigo . Acho desnecessário você tentar algo aqui em Sp.
As pessoaspor aqui, acham que só porque tem uma câmera são fotografos , e como ai , fazem trabalhos por mixaria , e as pessoas ainda pagam por isso !
Como dizemos por aqui , são muitos apertadores de botões , e poucos Fotografos de verdade ..!


lucianavp