Enquete

Qual destas marcas vc considera a melhor fabricante de câmeras?

Canon
Sony
Fuji
Olympus
Nikon
Panasonic
GE
Kodak
Samsung
Agfa

Autor Tópico: Compactas com superzoom  (Lida 1439 vezes)

agharwaen

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 19 de Abril de 2012, 10:00:26
Bom dia!

Gostaria de ajuda para comprar uma boa câmera digital para presente. Requisitos mínimos são um bom zoom e que faça filmes com boa qualidade, podendo usar o zoom (não necessariamente). A pessoa, geralmente, não usa recursos avançados de controle da câmera, porém, pode começar a usar... (minimamente o modo Programa).

Estava pensando nas Fujis da linha S (S3300, S2800HD), que apesar de terem controle total, estão com ótimo preço (talvez por serem a pilhas... hoje quem as quer?), mas que não entregam imagens tão boas como as Canon. Ou a Sony H70, com zoom 10x, modo P, panorâmico e as cores fracas do processador BIONZ e a Olympus VR-320 que particularmente não conheço, mas que tem zoom de 12x, mas apresenta modos totalmente automáticos.... Todas com execelente zoom ótico e boas para filmes HD.

O orçamento, como podem perceber, é limitado a no máximo R$ 600,00... Incluindo baterias, carregadores (no caso das Fujis) e com uma sobra pra Sony e Olympus.

Alguém mais sabe de alguma câmera boa com essas especificações? Busco a melhor relação custo/benefício (de lojas grandas e não do mercado livre) em câmeras em linha, que entreguem boa definição.

Agradeço desde já!


agharwaen

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2012, 14:31:56
Muito bem. Problema resolvido. Fui de Canon SX 150is, modelo recém lançado no Brasil. Com preço equivalente aos das Fujis, com qualidade incontestavelmente superior de imagem e recursos. Recomendo a linha para os amadores avançados... Assim como a Canon SX 210/230is. Todas com excelente zoom ótico e recursos comparáveis aos da linha G da Canon (porém, ainda assim inferiores às G9, G10, G11 e G12).