Autor Tópico: Canon 7d ... Será o fim da linha ???  (Lida 7345 vezes)

cpcanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #15 Online: 23 de Abril de 2012, 14:59:00
Tenho uma 7d e, sob a ameaça de sair de linha, vou ver se compro uns 3 corpos.
 :D

ÓTIMA IDÉIA... kkkkkkkk :hysterical: :hysterical:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #16 Online: 25 de Abril de 2012, 10:41:00
...estou para comprar a minha 7D. E levando com consideração o movimento do mercado posso prever que a próxima câmera que a Canon vai tirar de linha seja de fato a 7D. Ainda mais depois da 5D MARK III ter chegado aí na praça. Então...

Juro que não entendi essa previsão...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #17 Online: 25 de Abril de 2012, 11:34:02
Não há previsão a curto prazo da 7D sair de linha, inclusive existem rumores de que um novo firmware para ela será lançado com novas funcionalidades (principalmente na parte de vídeo) para dar uma sobrevida ao modelo.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Yoshii

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 28 de Abril de 2012, 15:26:32
Acabei de adquirir uma 7D e não me arrependo. Nem me preocupo com o fato da "possível" descontinuidade. Qualquer que seja seu destino, vai continuar sendo um maquinão.
Compre sem hesitar, pois enquanto vc pensa, deixa de usufruir do prazer de te-la em suas mãos...


Fabiano Souza

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #19 Online: 29 de Abril de 2012, 01:38:20
Apesar de certa tendência para Canon eu iniciei no mundo das DSRL por meio da Nikon (D90), uma vez que um amigo já fazia uso da marca e me emprestaria sua 70-300mm, já que eu não tinha dinheiro para adquirir um kit.
No ano seguinte, uma excelente oportunidade me fez adquirir a D7000. Aí eu já tinha um set bacana (Nikkor 50mm f/1.8; Tamron 17-50mm f/2.8; Nikkor 300mm f/4 + TC14E II; SB900). Contudo, ao ver uma Canon me retornava ao início de tudo.
Bom, após fazer uso por uma semana de uma 50D+150-500 vi que eu teria que migrar. Há alguns dias iniciei a migração para Canon, sendo minha primeira aquisição uma 7D. Confesso que estive temeroso devido à possibilidade de estar próxima sua saída de linha, mas pelo equipamento que é certamente eu estarei com um equipamento com mais qualidade do que aquele que eu fazia uso. Porém, após alguns clicks vejo o tempo que perdi em não ter feito a migração antes. É uma cam extraordinária.
E é isso, mesmo saindo de linha ela continuará top!!! :clap: :clap: :clap:
« Última modificação: 29 de Abril de 2012, 01:40:55 por Fabiano Souza »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #20 Online: 29 de Abril de 2012, 08:08:35
A canon não atualizará a 7D enquanto a nikon não atualizar a sua de mesmo nível, no caso a D300s, que está devendo por ser ainda uma câmera de uma geração anterior e sem um monte de features.





marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #21 Online: 29 de Abril de 2012, 14:06:10
Eu usava uma 24-70 com a 60D para eventos, mas substitui por uma Sigma 17-50 f/2.8 e o resultado foi incomparável. A 24-70, por conta do crop 1.6x fica muito estreita para fotografar quando você precisa estar próximo do assunto em grande angular, como em uma mesa de bolo em locais menores e cheios. A qualidade da imagem da 17-50 da Sigma é, na prática, idêntico ao da 24-70. Comigo funciona muuuuito bem.

O que tenho levado no meu kit: 17-50 f/2.8 + 50 f/1.8 + 70-200 f/2.8 (também filmo e uso apenas a 50mm)
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


Fabiano Souza

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #22 Online: 29 de Abril de 2012, 19:10:50
Apesar de não o assunto do tópico o marvenic arpesentou uma questão do qual tenho dúvidas. O fato de ficar trocando de lente durante um evento, por exemplo, torna a cam mais sucetível à problemas com a umidade?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #23 Online: 29 de Abril de 2012, 19:11:44
Apesar de não o assunto do tópico o marvenic arpesentou uma questão do qual tenho dúvidas. O fato de ficar trocando de lente durante um evento, por exemplo, torna a cam mais sucetível à problemas com a umidade?

não, mas de sujeira no sensor.


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #24 Online: 30 de Abril de 2012, 05:50:56
Apesar de não o assunto do tópico o marvenic arpesentou uma questão do qual tenho dúvidas. O fato de ficar trocando de lente durante um evento, por exemplo, torna a cam mais sucetível à problemas com a umidade?
O ideal é ter dois corpos de camera.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #25 Online: 30 de Abril de 2012, 17:23:40
  Thomaz, não existe nada a respeito de nova camera, além do que a citação que vc fez não procede, pois são camera de segmentos diferentes.

  Mesmo que a 5D MKII não saisse de linha, não tem nada a ver com a 7D.

  O que muito está se falando é uma FF de entrada em breve, talvez uma camera fotografica e só, sem filmar ou qq outra perfumaria, coisa que eu duvido.

  Como já disseram, se a 7D sair de linha e voce já tiver comprado, por acaso ela vai fazer fotos piores?

  Manda bala cara e seja feliz.


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #26 Online: 30 de Abril de 2012, 17:26:23
não, mas de sujeira no sensor.

 
 Pode sim Natão, se tiver fotografando num evento ao ar livre e tiver caindo aquela chuva ou mesmo se for numa praia.

 Agora a sujeira no sensor é fato, não tem jeito.

 Mas o melhor é  "sempre" trabalhar com dois corpos.
« Última modificação: 30 de Abril de 2012, 17:26:56 por Luiz Guarnieri »


Fabiano Souza

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #27 Online: 02 de Maio de 2012, 11:49:18
Putz, mais um corpo! Essa minha brincadeira está ficando cara!  :D
A patroa é quem não vai gostar nada, nada! :doh:


Yoshii

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 04 de Maio de 2012, 00:30:00
Mas eh imprescindível, todo fotografo, principalmente o de eventos, tem que ter um segundo corpo. Imagina se em um casamento a sua câmera da pau. Contrato assinado, pagamento efetuado, desastre total...
— "Quem só tem uma câmera, não tem nenhuma".


Fabiano Souza

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #29 Online: 06 de Maio de 2012, 18:29:09
Para os trabalhos o uso de corpo para backup é fundamental. Mas como meu caso é fotografia de natureza como hobby a brincadeira vai ficando caro. Porém, é mais seguro do que colocar em risco uma 7D por ficar trocando de lente.