Autor Tópico: Nikon 10-24 ou 12-24  (Lida 16422 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #15 Online: 01 de Maio de 2012, 11:51:06
Tinha uma tokina 11-16 2.8 sendo vendida por aqui por 1500,00. Nao comprei pq dei prioridade a outras coisas e sei q uma GA eu usaria bem pouco.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #16 Online: 01 de Maio de 2012, 12:20:52
Malz.. agora vi que se referia às Sigma.. :shock:


Eu particularmente não uso GA, mas a Tokina 11-16 achei bem melhor em termo de contraste, cores e nitidez que outras lentes top da Nikon (ex.: 24 70/ 70 200 2.8). Eu nunca utilizei GAs da Nikon, portanto não tenho como fazer uma comparação direta com elas.

Tokina bem melhor do que 24-70 e 70-200 N Nikkor? :shock:

Ta aí, deve ser a objetiva das galáxias usada com a câmera das galáxias (OM-D) fotografar-se-á as galáxias!
« Última modificação: 01 de Maio de 2012, 12:22:14 por Natão »


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 01 de Maio de 2012, 12:55:35
Segundo o Ken Rockwell em sua review sobre a Tokina 11-16mm/2.8, ela é superior.
http://www.kenrockwell.com/tokina/11-16mm.htm

"The Tokina 11-16mm f/2.8 AT-X is the best ultrawide zoom available for Nikon DX cameras, better than even Nikon's more expensive 12-24mm AF-S DX.

Having shot all these, there isn't any real competition for Nikon cameras. This 11-16mm is superior, even to Nikon's own lens, and this Tokina is one of the least expensive.

This Tokina 11-16mm lens sets a new standard for speed and sharpness in small-format digital SLR lenses. It's also the fastest ultrawide available for small format digital SLRs."



« Última modificação: 01 de Maio de 2012, 12:57:37 por fcsergio »


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 01 de Maio de 2012, 18:21:06
O Nakamura é nelsonnakamura@uol.com.br. E tem também o Tibana: luistibana77@gmail.com.

Caro tom nunca ouvi falar deles, são de confiança?

Mad, cheguei a ver essa tokina ja foi vendida

fcsaergio, ela pode ser superior de acordo com o Ken, mas como ficamos se por um azar do destino precisarmos de reparos ou qualquer outra coisa. Pelo que percebo a Tokina tem mercado nos EUA mas e aqui no brasil, ficamos como?

« Última modificação: 01 de Maio de 2012, 18:23:35 por Brocatto »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #19 Online: 01 de Maio de 2012, 18:24:02
Caro tom nunca ouvi falar deles, são de confiança?

Sim, já comprei com os dois, principalmente com o Tibana, pode falar que foi indicação minha que ele dá um desconto hahaha.

Abs.


Tom Photo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 01 de Maio de 2012, 18:38:40
Brocatto, depois do Natão falar, com todo seu conhecimento, eu, do rés do chão de minha insignificância fotográfica, nem precisava, mas ratifico o que ele disse. :ok:

E creio que o desconto possa ser bem grande,  :D a julgar pelas lentes e máquinas fantásticas que ele tem ou teve...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #21 Online: 01 de Maio de 2012, 18:42:31
Brocatto, depois do Natão falar, com todo seu conhecimento, eu, do rés do chão de minha insignificância fotográfica, nem precisava, mas ratifico o que ele disse. :ok:

E creio que o desconto possa ser bem grande,  :D a julgar pelas lentes e máquinas fantásticas que ele tem ou teve...

Agora não sei se isso foi irônico ou não

Se não foi, me desculpe, mas não tenho de longe todo esse conhecimento.

Quanto às objetivas se tu quiser ângulo não pense duas vezes, a 10-24mm é uma boa objetiva.

Eu ainda prefiro a 12-24mm. O Ken Rockwell diz que a Tokina 11-16mm é a melhor, eu não sei, eu discordo, pois acho que no flare, coma, e ghosting, segundo reviews, a nikon é melhor, e isso faz muita diferença numa objetiva.

Mas a 11-16mm talvez seria sim a objetiva ideal porque ficaria no meio das duas 10-24 ou 12-24...

Além de ser mais barata. O problema é achá-la...



Tom Photo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 01 de Maio de 2012, 19:05:50
Natão:

Entende-se que cada um veja as coisas de acordo com uma dada perspectiva, que depende de variados fatores.

Eu bem sei de minhas atuais limitações, no que tange à fotografia. Sou novato na área, com um universo ainda por percorrer. E tu, como alguns outros (lembro, aqui, do José Azevedo, mas poderia citar mais) nesse forum, em minha modesta (e sincera) visão, já palmilharam léguas e léguas desse mundão do Ansel, agregando saberes e os distribuindo.

Na manifestação anterior, brinquei apenas com a questão do desconto: se o Tibana vendeu tanto para ti, realmente pode dar um descontão! :D

Quanto à questão central trazida pelo Brocatto, te pergunto (algo que nenhum dos colegas, a meu ver, enfrentou, ao menos de forma cabal): a 12-24 é melhor que a 10-24, porque?

Abraço.

Antônio   


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #23 Online: 01 de Maio de 2012, 20:25:10
Natão:

Entende-se que cada um veja as coisas de acordo com uma dada perspectiva, que depende de variados fatores.

Eu bem sei de minhas atuais limitações, no que tange à fotografia. Sou novato na área, com um universo ainda por percorrer. E tu, como alguns outros (lembro, aqui, do José Azevedo, mas poderia citar mais) nesse forum, em minha modesta (e sincera) visão, já palmilharam léguas e léguas desse mundão do Ansel, agregando saberes e os distribuindo.

Na manifestação anterior, brinquei apenas com a questão do desconto: se o Tibana vendeu tanto para ti, realmente pode dar um descontão! :D

Quanto à questão central trazida pelo Brocatto, te pergunto (algo que nenhum dos colegas, a meu ver, enfrentou, ao menos de forma cabal): a 12-24 é melhor que a 10-24, porque?

Abraço.

Antônio   

Pelo que eu saiba, por construção, foco, ótica, tem menos distorção. Mas é mais cara e tem um range menor.



fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 01 de Maio de 2012, 22:30:54
Brocatto, existem muitas oficinas independentes que podem consertar uma lente Tokina dependendo do tipo de conserto necessário.
O mais comum é necessitar um serviço de manutenção apenas (limpeza, ajuste, etc.) e vc estará usando uma lente top por um preço bem acessível (já começa economizando na compra).


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 02 de Maio de 2012, 08:10:54
Brocatto, existem muitas oficinas independentes que podem consertar uma lente Tokina dependendo do tipo de conserto necessário.
O mais comum é necessitar um serviço de manutenção apenas (limpeza, ajuste, etc.) e vc estará usando uma lente top por um preço bem acessível (já começa economizando na compra).

fcsergio, se não me engano foi tu que ficou com a tokina, quando usar posta seu parecer da lente. Vou considerar a compra de uma, o dificil vai ser achar.


Tom Photo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 02 de Maio de 2012, 10:01:17
Brocatto:

Me parece que o Tibana conseguia. Já o Nakamura não trabalhava c/ Tokina.

Abraço.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #27 Online: 02 de Maio de 2012, 10:04:20
Brocatto:

Me parece que o Tibana conseguia. Já o Nakamura não trabalhava c/ Tokina.

Abraço.

O tibana consegue essa objetiva por uns 1900 reais. Pelo menos foi o orçamento que ele me passou de uma objetiva há uma semana atrás exatamente no mesmo valor. Com a variação do dólar acho que vai ficar nisso mesmo 1900~2000.


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 02 de Maio de 2012, 13:09:02
Já pedi um orçamento para ambos tem um pequena diferença no preço.
Agora uma duvida menos, Peguei minha sigma 10-20 e fui ver qual a diferença entre 12 e 10mm, Para fotos de interiores creio que sim 2 mm vai fazer diferença, mas não tanta no meu ponto de vista. Mas para quem quer para fotos de natureza, paisagem esses 2mm não é nada, ate pq podemos dar uma passo para trás se for o caso.
Continuo na minha busca sobre uma grande diferença alem do preço nas lentes nikon 10-24 e 12-24. Tendo algo novo posto por aqui.


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 22 de Maio de 2012, 09:43:14
Bom galera depois de muito procurar, não encontrei muitas respostas diferentes sobre o ja postado aqui, Ai decidir analisar meu uso da lente desde meu uso com uma DSLR. E que pude perceber é que: Para não dizer nunca, acho que usei umas 5 vezes em ambiente interno, meu uso e mais em ambientes abertos e na natureza. Portanto, optei em guardar grana e comprar uma 12-24mm.

Porém agora surgiu uma outra duvida lente macro nikon 85 Vr ou 105 Vr, as duvidas estão em um novo topico