Autor Tópico: Seguradoras??  (Lida 5551 vezes)

Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #15 Online: 16 de Abril de 2006, 19:44:34
Gustavo, a Kertzmann fez pra mim com o in voice sem problema nenhum, até pq é um documento legal e tem o número de série do equipamento lá
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #16 Online: 16 de Abril de 2006, 21:29:35
Citar
Gustavo, a Kertzmann fez pra mim com o in voice sem problema nenhum, até pq é um documento legal e tem o número de série do equipamento lá
Gustavo; O Alex está certo! O mais importante é o número de série de cada componente. Isto vale tanto para o seguro, quanto para o registro na Receita Federal. Mesmo tendo comprado a D50, dentro do limite e comprado a 18-70 aquí, não deixe de registrá-los na Receita. Fiz isto c/ o meu equipamento e é simples. Terá que levá-los até lá para que eles possam anotar os números de série da câmera e da lente. Lembre-se que vai viajar com o equipamento completo! A validade do documento é por tempo indeterminado. Não precisa registrar toda vez que for viajar.
Espero ter podido ajudar;
Boas Fotos!
Fábio


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Maio de 2006, 14:47:37
Olá pessoal. Acabei de receber uma proposta da Kertzmann Seguros, e ela realmente ficou bem interessante (valor segurado: R$ 4500,00 - valor do seguro R$ 231,00/ano). Pelo visto, fazer o seguro é fácil. A questão é: alguém já acionou o seu seguro ? Como foi a experiência ? Também estou aguardando uma proposta da Liame....

Abraços,

Chiclete.
Brasília - DF


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Maio de 2006, 10:47:08
vou fazer com a Kertzmann Seguros, ela usa a Porto e parece não ter problemas qto o pagamento.  Vou usar tb o recibo da B&H.  abraço  


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 05 de Maio de 2006, 00:20:25
Não tenho experiência com seguros de máquina, mas os acho que os valores mencionados sendo anuais,  estão razoáveis para andarmos um pouco mais tranquilos nas ruas...
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 05 de Maio de 2006, 11:15:13
Citar
Não tenho experiência com seguros de máquina, mas os acho que os valores mencionados sendo anuais,  estão razoáveis para andarmos um pouco mais tranquilos nas ruas...
Com certeza.... Para quem tiver interesse, recebi a proposta da Liame. Ficou aproximadamente R$ 100,00 mais cara... Vou fechar com a Kertzmann mesmo. Além disso liguei para a Porto Seguro que me deu ótimas referências sobre a seguradora, afirmando que eu posso ficar tranquilo em relação ao trabalho deles. Acho que segunda-feira já estarei segurado.... Abs. Chiclete.
Brasília - DF


alexandre luna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 06 de Maio de 2006, 22:19:07
Alo a todos

Eu fiz o meu seguro esta semana com a corretora Kertzmann , tudo pelo telefone , usei o e-mail apenas para passar as notas fiscais ,( conselho use o telefone ou fax  :doh:  :doh:  :doh: )direto com o Sr Marcos Kertzmann :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  , muito gentil , o seguro do meu equipamento avaliado em R$6300,00 ficou em R$323,57 em 4X de R$80,89
sem juros no cartão  :bye1:

Abraços

 
Alexandre Augusto de Maia Luna
Cirurgião Dentista

dentistaalexandre@globo.com
maialuna@globo.com
Minhas Fotos
Meu filho


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #22 Online: 24 de Maio de 2006, 13:41:35
Entrei em contato com a Kertzmann. Me mandaram algumas explicações. Uma das coisa que disseram foi o seguinte:

"ÂMBITO DA COBERTURA
Estúdios, laboratórios, depósitos ou reportagens externas em todo o território nacional – 24 horas por dia."

Sei que é dúvida a se esclarecer com eles, e o farei em breve. Mas queria repartir e saber o que vocês sabem ou pensam.

É sobre aquele "reportagens externas". Será que o seguro cobre apenas sinistro em situações que você está trabalhando com o material? E será que no caso de sinistro, precisa comprovar (por contrato) que estava trabalhando?


 
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Douglas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
    • São Paulo Antiga
Resposta #23 Online: 24 de Maio de 2006, 18:51:04
O usuário Leandro Fabrício fez um bom seguro recentemente, mas não sei qual foi.
Manda uma PM para ele.

Abraços
Douglas Nascimento
São Paulo Antiga
----------------------------------------------------


Canon 7D ::Sony NEX-5 :: Sony Alpha 100


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 24 de Maio de 2006, 22:18:02
Citar
Entrei em contato com a Kertzmann. Me mandaram algumas explicações. Uma das coisa que disseram foi o seguinte:

"ÂMBITO DA COBERTURA
Estúdios, laboratórios, depósitos ou reportagens externas em todo o território nacional – 24 horas por dia."

Sei que é dúvida a se esclarecer com eles, e o farei em breve. Mas queria repartir e saber o que vocês sabem ou pensam.

É sobre aquele "reportagens externas". Será que o seguro cobre apenas sinistro em situações que você está trabalhando com o material? E será que no caso de sinistro, precisa comprovar (por contrato) que estava trabalhando?
Olá Xiru. Fiz meu seguro com a Kertzmann, e num primeiro momento fiquei com a mesma dúvida que vc. Mesmo assim arrisquei. Agora que recebi minha proposta oficial de seguro (apólice) fiquei mais tranquilo ao ler as observações. Nela está escrito:

"A seguradora, de acordo com as "Condições Gerais" da apólice, se obriga a indenizar ao segurado as perdas e danos materiais causados aos bens descritos na apólice por QUAISQUER EVENTOS DE CAUSA EXTERNA, de natureza súbita e imprevisível (roubo e/ou furto qualificado, quebra, incêndio, acidentes, etc), tudo de conformidade com as condições gerais e/ou especiais da apólice e manuais".

Além disso, tenho algumas mensagens aonde o Sr. Marcos Kertzmann (que me pareceu muito correto e atencioso) informa que não importa o tipo de saída. Pode ser um passeio ao zôo... Se um macaco arrancar meu equipamento, o seguro cobre...hehehehe.

Espero não ter nenhum tipo de problema.

Abraços,

Chiclete.


 
Brasília - DF


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #25 Online: 24 de Maio de 2006, 22:50:47
Citar
(...)se obriga a indenizar ao segurado as perdas e danos materiais causados aos bens descritos na apólice por QUAISQUER EVENTOS DE CAUSA EXTERNA, de natureza súbita e imprevisível (roubo e/ou furto qualificado, quebra, incêndio, acidentes, etc), tudo de conformidade com as condições gerais e/ou especiais da apólice e manuais".

Olha ali a brecha:
"conformidade com as condições gerais e/ou especiais da apólice e manuais"

Condições DA APÓLICE. Se em algum lugar da apólice fala em reportagem, eles podem complicar.

O caso é o seguinte:
todo mundo sabe que na hora H, as seguradoras costumam achar 500 brechas pra não ter q te pagar. E tu se dar bem nisso vai depender do corretor estar do teu lado, e não da seguradora.

Acontece seguido de na hora de ajudar, o corretor sumir do mapa e tu ficar à mercê da seguradora. Isso já vi acontecer com pessoas cujo corretor consideravam muito amigo e íntimo, de confiançã....

Enfim, nem adianta muito. A gente tá na mão deles e tem q rezar pra q, se precisar, eles se esforcem por nós.

Acho que aquele "reportagem" abre muitas brechas a favor deles.


PS: Obrigado pela dica, Douglas!
« Última modificação: 24 de Maio de 2006, 22:52:50 por Xiru »
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #26 Online: 26 de Maio de 2006, 14:17:58
Na quarta-feira mandei esse email pra Kertzmann. Até agora não responderam.  :denken:

No arquivo que recebi de voces, tá escrito:

"ÂMBITO DA COBERTURA
Estúdios, laboratórios, depósitos ou reportagens externas em todo o território nacional – 24 horas por dia."

É sobre aquele "reportagens externas". O seguro cobre apenas sinistro em situações que você está trabalhando com o material? E será que no caso de sinistro, precisa comprovar (por contrato) que estava trabalhando?

É uma dúvida importante. Porque o trabalho muitas vezes é informal, ou quase informal. Alguém que as vezes vende fotos de "arquivo", precisa as vezes andar na rua com o equipamento pra tirar uma foto boa. E essa foto não tem ainda umacara de trabalho. Mas la é batida pra ser guardada e uma hora ser apresentada pra possível venda."
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #27 Online: 26 de Maio de 2006, 15:13:26
Xiru, o contrato prevÊ que o uso do equipamento será profissional. Portanto, um profissional está sempre à disposição do serviço, mesmo que naquele momento não seja. Se você tem como comprovar para a seguradora que usa o equipamento profissionalmente e que recebe por isso, em um eventual sinistro mesmo que você não esteja efetivamente trabalhando, será reembolsado. Me chamou a atenção sobre o que vc falou dos corretores. Sou corretor de seguros a bastante tempo e nunca presenciei uma situação assim como vc relatou, de um corretor "abandonar" um segurado, mas já vi muitos casos de fraude de seguro que é descoberta, e aí a pessoa como não tem coragem de assumir o erro aos familiares e amigos, coloca a culpa na seguradora e corretor. Aqui no meu escritório todos os clientes tem meu celular com expressa autorização para me ligar a qualquer dia e hora que precisar. Pois é justamente no caso de sinistro que vocês mais precisam de orientação, principalmente quanto a atendimento e BO.
Abraços !
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #28 Online: 26 de Maio de 2006, 15:28:23
Citar
Xiru, o contrato prevÊ que o uso do equipamento será profissional. Portanto, um profissional está sempre à disposição do serviço, mesmo que naquele momento não seja. Se você tem como comprovar para a seguradora que usa o equipamento profissionalmente e que recebe por isso, em um eventual sinistro mesmo que você não esteja efetivamente trabalhando, será reembolsado. Me chamou a atenção sobre o que vc falou dos corretores. Sou corretor de seguros a bastante tempo e nunca presenciei uma situação assim como vc relatou, de um corretor "abandonar" um segurado, mas já vi muitos casos de fraude de seguro que é descoberta, e aí a pessoa como não tem coragem de assumir o erro aos familiares e amigos, coloca a culpa na seguradora e corretor. Aqui no meu escritório todos os clientes tem meu celular com expressa autorização para me ligar a qualquer dia e hora que precisar. Pois é justamente no caso de sinistro que vocês mais precisam de orientação, principalmente quanto a atendimento e BO.
Abraços !
Oi Guto!

Pois é cara, aconteceu na minha família, a corretora era esposa dum colega de meu pai. Roubaram um carro, assalto a mão armada, e a mulher nunca ajudou. A Seguradoa não queria pagar, e a corretora não se pronunciava. O caso foi pra justiça e tudo, quase um ano pra pagarem.

Não quero dizer q os corretores são assim. Mas são contratos complicados, como com bancos, cheio de cláusulas que podem permitir diferentes interpretações. É, sabemos, muito complicado e depende de vários detalhes.

Mas um precisa(mos) do outro né. Corretores e segurados.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #29 Online: 26 de Maio de 2006, 15:51:47
Liguei pra Kertzmann. Sr. Marcos nãoi pode atender na hora, mas em seguida respondeu o email. :) Foi bem esclarecedor.

Vou colocar aqui, pra colegas que tiverem a mesma dúvida:

Citar
Âmbito de cobertura – a expressão “reportagens externas“ abrigar a utilização do equipamento em quaisquer circunstâncias. A apólice não menciona uma palavra, sequer, que o segurado tem a provar o que está fazendo. A seguradora analisa a proposta e pode não aceitá-la, uma vez aceita, sem discussões.

 :thmbup:  
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS