Autor Tópico: Seguradoras??  (Lida 5282 vezes)

lutronik

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Online: 11 de Abril de 2006, 07:22:28
Olá Pessoal,


   Havia escrito um tópico perguntando sobre locais seguros de São Paulo, que levantou outra dúvida..  estou criando um novo tópico para o pessoal ver o assunto com mais destaque.

   Sobre seguradoras de equipamentos! Quais existem?

   Existe alguma seguradora confiável?

   Achei no google algumas, mas que parecem empresas não muito confiáveis, algumas muito pequenas, que com certeza vão sumir em pouco tempo.

  Alguém com seguro já teve o equipamento roubado? Recebeu o seguro de maneira tranquila?


**PS:  Não sei se o tópico se enquadra no tema desta sala de discussão, assim se estiver errado peço ao moderador para dar uma alterada..


Valeu!!


Luiz Passarelli
 


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2006, 07:55:37
Veja este tópico: Equipamento roubado - pmachado


lutronik

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2006, 10:44:10
Valeu Roberto!!  tinha feito a busca no forum, mas acho que não mudei o limite de data da busca!!

... Esta liame é boa??  vi que o seguro pagou o roubo do outro usuário...  alguém tem  reclamação deles??

 ...  na portoseguro, não sei... não confio!! Já fui cliente deles com um Palmtop e fui assaltado na rua.. eles levaram quase 2 meses para pagar!!  E a maior correria, etc..  e  claro, tem que ter nota fiscal, etc..


[]'s Luiz Pasarelli


 


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2006, 19:16:16
Ola,

Tente a PORTO SEGURO, eu fiz.

Liguei, como não tenho a NF, passei um orçamento de uma loja. Fizeram a vistoria e estou com a apólice.

Michel
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2006, 21:50:23
Olá Pessoal;
Fiz o seguro da minha câmera (mais lente) na Kertzmann Seguros, de São Paulo. Eles trabalham com a Porto Seguro. Como fiz há apenas dois dias, ainda não recebí minha apólice (que estará chegando nos próximos dias), mas o equipamento já está coberto!
O telefone deles é: 0xx11-3259-2244
Boa Sorte!


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2006, 21:53:02
F. Kruschewsky, quanto você gastou, desculpe perguntar...
Nikon/Panasonic Gear


lutronik

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #6 Online: 16 de Abril de 2006, 08:38:13
Olá,


  Acabei fechando com a Liame mesmo! Falei com um cliente meu que tem uma escola de fotografia, eles disseram que fazem com a Liame... e pagam tranquilo.. mesmo com equipamentos que são usados pelos alunos, etc..

   Para minha D50 + Lente Padrão segurei R$2.800, saiu R$209,00

   ... a corretora disse que depois é só ir adcionando equipamentos, etc.

   Eles usam a seguradora ROYAL & SUNALLIANCE SEGUROS BRASIL

   Para cobertura externa eles cobram 6.1% do valor declarado + R$25,00 Apolice + IOF

   A Franquia básica é de R$500 por evento + 10%.. para casos de acidentes de terceitos, tumultos, vendaval e danos eletricos.

   ... Para perda total, roubo, furto qualificado não tem franquia.

   Quem quiser é só falar com a Elaine elaine@liame.com.br ..  fechei tudo por telefone e mandei os dados por email no mesmo dia!!


Valeu!!

Luiz Passarelli
« Última modificação: 16 de Abril de 2006, 08:41:14 por lutronik »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #7 Online: 16 de Abril de 2006, 12:21:31
Obrigado, Luis. Já usei a Royal para segurar o carro, não tive problemas, boa companhia, e o preço está bom tbm, acho que vou segurar minha D50 tbm.
Nikon/Panasonic Gear


wfernandophoto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Siqueira
    • Fernando Siqueira Fotografia
Resposta #8 Online: 16 de Abril de 2006, 13:12:00
Eu também asegurei com a Liame.

Um abraço,

Fernando Siqueira
Fernando Siqueira
www.fernandosiqueira.com
www.olhares.com/fernandosiqueira
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueiraep1/ (fotos com a Olympus E-P1)
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueira/
Canon 5D Mark II, minha principal lente Nikkor 50mm 1.4 (essa lente arrebenta),Canon 35 mm 2.0; Nikkor 105mm 2.5 - Canon 24-105 4.0 IS L; Canon 70-200 2.8 IS L; Canon 50mm 1.8,  TC 2x, Extensor 25mm e um 580 Ex pra ajudar.
OLYMPUS E-P1 (Uma paixão!) - lente Zuiko14-42


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #9 Online: 16 de Abril de 2006, 13:18:31
Quem quiser fazer um orçamento, ta aí o link: http://www.liame.com.br/segfot.htm


Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
Resposta #10 Online: 16 de Abril de 2006, 14:33:52
Qual a diferença entre furto simples e furto qualificado? O qualificado é o tradicional "na mão grande"?


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #11 Online: 16 de Abril de 2006, 14:44:30
Furto qualificado é quando a subtração de coisa alheia ocorre mediante destruição ou rompimento de obstáculo (artigo 155, parágrafo 4º do Código Penal). Para caracterizar roubo tem de haver "violência ou grave ameaça" (artigo 157 do Código Penal).

De uma forma didática seria dizer que no furto alguém subtrai a coisa para si ou para outrem "sem usar de violência", chamamos isso de furto simples. No entanto, é furto qualificado se esse alguém abusou da confiança, fraudou, ou usou de meio ardil, a gravidade da ação criminosa aumenta, pois, para furtar, precisou destruir ou romper obstáculo, ou mesmo se utilizou de chave falsa, e se a prática do crime foi com a presença de duas ou mais pessoas. Exemplo, vc deixar sua câmera num banco de praça e alguém leva a câmera enquanto vc olha para o outro lado, houve um furto simples. Porém se ela está cadeada numa maleta (como essas de notebook) com alarme, e o criminoso desativa o alarme e leva a maleta, é qualificado. Por outro lado se ele apontar uma arma para você (violência) e mandar entregar a maleta, passa a ser roubo.

 
« Última modificação: 16 de Abril de 2006, 14:48:35 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #12 Online: 16 de Abril de 2006, 16:02:24
Prezado Gustavo;

O valor ficou em R$256,80 (minha câmera é uma D70s c/ a lente 18-70mm). Mas como a comprei em New York, precisei verificar o preço da mesma aquí no Brasil. Verifiquei os valores de mercado, do kit e dos componentes em separado, em diversas lojas em São Paulo e Rio e passei os valores a Kertzmann. Lá, eles fizeram a média (em reais) p/ calcular o valor final! Como documentos, enviei cópias da nota fiscal (da B&H) e do comprovante de pagamento do imposto de importação, na Receita Federal.
Abraços;
F.Kruschewsky


Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
Resposta #13 Online: 16 de Abril de 2006, 16:41:28
Valeu pela resposta Gustavo. o invoice não basta para fazer o seguro? tem que ter comprovante de pagamento do imposto de importação? IIIIH!!!!!


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #14 Online: 16 de Abril de 2006, 19:26:05
Obrigado, Fábio. Eu tbm comprei em NY, mas só tenho o invoice da BH, não paguei as taxas pois elas vieram dentro do permitido por quem me trouxe, até U$500, e a 18-70 comprei aqui. Vamos ver, vou pesquisar se aceitam sem NF. Um abraço.
Nikon/Panasonic Gear