Autor Tópico: Bateria D3100  (Lida 18470 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #45 Online: 27 de Março de 2012, 18:43:47
Muito poucas. Deveria ir para mais de 700. Ou pelomenos mais de 500.

Se precisa do LCD ligado na D3100 para diversas configuraçoes, jah q ela nao tem o LCD monocromatico superior. E aih a bateria voa se vc mexer muito entre uma foto e outra. E convenhamos... 1070mA para uma bateria de Reflex eh ridiculo!!!! A da D7000 eh 1900mA. Sacaram a diferença????
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #46 Online: 27 de Março de 2012, 22:07:34
Na D90 faço mais de 1500 a 2 mil com uma carga (flash externo e 99% das configs pelo visor, não pelo LCD, que fica 3s ligado depois de cada foto). é bateria de 1500, se não me engano. Na D5000, com a mesma bateria da D3100, eu fazia de 700 a 1000, dependendo do tanto que eu fazia e refazia foco, e usava o VR mais ou menos.

"sacou a diferença". Mesmo sem usar o LCD ela está fazendo 1/3 do que eu estava fazendo com uso normal.

Só falta ela dizer, apesar dos comentários da primeira página, que ela faz 210 com flash popup ligado em +3. Só assim para fazer sentido.

Mas na primeira página foi citado muito sobre o flash. Não creio que ela tenha ainda assim, usado ligado.


Se precisa do LCD ligado na D3100 para diversas configuraçoes, jah q ela nao tem o LCD monocromatico superior. E aih a bateria voa se vc mexer muito entre uma foto e outra. E convenhamos... 1070mA para uma bateria de Reflex eh ridiculo!!!! A da D7000 eh 1900mA. Sacaram a diferença????

Na D7000 faço mais de 1000, apesar do ganho na carga em relação à D90, a eletrônica dela é mais pesada e consome mais.

De acordo com as specs da D800(E) ela faz com a mesma bateria cerca de 800 tiros, tornando umas duas baterias reservas quase imprescindíveis (pelo menos uma é).
« Última modificação: 27 de Março de 2012, 22:10:03 por dkfuji »


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #47 Online: 27 de Março de 2012, 22:56:03
Fazer 210 fotos com uma carga eh pouco, mas se vc ficar fuçando, olhando e ampliando cada foto batida, acho viavel! Se nao fizer isso e usar como vc faz ( 3seg. para cada foto ), acho q rende bem umas 500 a 700 fotos. Eh o que rende minha D5100. Isso pq gosto de olhar cada foto para saber se ficou boa e passa uns 10 seg. ligado o LCD, apos cada foto.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Elizete

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Feminino
Resposta #48 Online: 28 de Março de 2012, 12:45:04
Mad...

é isso mesmo que faço, bato, olho, dou zoom, volto zoom, elimino, bato de novo, mexo e remexo, coloquei para 10s por isso tb. Flash não uso muito não na maioria das vezes está paramtrizada para Sem Flash.

Mas 200 já é recorde, no começo eram só 50 nomáximo.  :assobi:
Abraços. :)
Abraços, Eli.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #49 Online: 28 de Março de 2012, 15:17:15
Esse comportamento q temos eh bem comum da insegurança dos novatos: olhar e ampliar cada foto para ver a nitidez, foco, iluminaçao principalmente. Com a experiencia, a gente tende a "se garantir" e bater varias fotos sem olhar as posteriores. Tô caminhando para me livrar desse habito q lentifica as coisas e acaba usando muita bateria.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


eglop

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 22 de Abril de 2012, 17:51:50
Mad...

é isso mesmo que faço, bato, olho, dou zoom, volto zoom, elimino, bato de novo, mexo e remexo, coloquei para 10s por isso tb. Flash não uso muito não na maioria das vezes está paramtrizada para Sem Flash.

Mas 200 já é recorde, no começo eram só 50 nomáximo.  :assobi:
Abraços. :)

Olha, sou novo aki e tb bem amador em relação a fotografia, mas por coincidência tenho uma D3100 com bateria original e tenho um uso muito parecido ao seu da cam, com diferencial q não configuro o LCD para 10s pós foto, mas mantenho ele ele com luminosidade máxima ou padrão.  Com esse tipo de uso geralmente tiro umas 200 fotos e a bateria continua no visor como full, geralmente após fotografar eu ainda edito algumas fotos direto da cam em ksa e nesse caso vai mais uns 10 minutos e a bateria não perde nem um palito.

Acho q realmente pode ter algo de errado na sua bateria ou cam
« Última modificação: 22 de Abril de 2012, 17:54:53 por eglop »


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #51 Online: 22 de Abril de 2012, 19:29:14
humm.... saquei. caso eu queira disparar fora da sapata, um sincronizador resolverá o problema?

sim :ok:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!