Autor Tópico: Qual a melhor camera para meu perfil?  (Lida 4898 vezes)

rlunardi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
    • http://
Resposta #15 Online: 12 de Abril de 2006, 12:19:52
Estou convergindo para FZ30... Pena que não tenha uma  :denken:  FZ40 = FZ30 +sensor da S9000...  :laughing: hehe


Agradeço a todos, mas continuem dando a suas opniões. Como disse um amigo, 3 horas lendo e analisando é pouco. :wallbash:



Abraços    :thmbup:  
Comprei S9000, estou adorando! Obrigado a todos que contribuiram com esta escolha.


rlunardi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
    • http://
Resposta #16 Online: 14 de Abril de 2006, 08:16:22
Sei que existem muuuitas diferenças entre a camera sony h1 e panasonic fz30. E o preço da sony chama muuuito a atenção.

Quais as diferenças que eu de fato me arrepederia de ter comprado a sony h1 ao invés da FZ30... Abraços e muuuito obrigado aqueles que veêm contribuindo.
Comprei S9000, estou adorando! Obrigado a todos que contribuiram com esta escolha.


Wagner Ishii

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
    • http://www.naotemmais.com.fu
Resposta #17 Online: 14 de Abril de 2006, 08:23:36
O Georges vai responder essa legal :P
Wagner Ishii


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #18 Online: 14 de Abril de 2006, 10:18:55
eu levei mais de uma ano pra escolher (sendo que ainda nao comprei) hahahah..
bom,
pesquisa sobre a fz30:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...s&highlite=fz30

pesquisa sobre a s9000:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...&highlite=s9000

pesquisa sobre a h1:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...ics&highlite=h1

tem até alguns topicos de uma x a outra =)
boa compra e bem vindo  :thmbup:
« Última modificação: 14 de Abril de 2006, 10:19:13 por helder84 »


fpandur

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #19 Online: 14 de Abril de 2006, 19:01:17
Sendo que a H1 parece estar saindo de linha, pois estão chegando as novas H2 e H5. Duvido que  Sony vai manter 3 câmeras no mesmo segmento, acho que vão sumir com a H1 e ficar H2 e H5.

Então se tens interesse na H1, tem que correr, porque logo não vai mais encontrar. Aliás, já está difícil encontrá-la ...
Fuji 9100 | xD 1GB | CF 2GB | tripé WT-3760 | Flash Mikona 328 | UV/PLC/ND | Canon 250D
MEU FLICKR


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #20 Online: 15 de Abril de 2006, 22:48:32
Citar
Citar
Gente, tenho visto sempre muita gente discutindo sobre FZ30, S9000 e R1.
Tenho pensado e tentado encontrar um motivo plausível para que marcas como a Canon que lançou sua última Prosumer(Pro1) em Fev/04, a Nikon com a 8800 lançada em set/04, a Olympus com a C8080 lançada em Fev/04 não tem lançado cameras nessa categoria.
Alguém teria alguma explicação?
Abs
O principal motivo é que tanto Canon como Nikon usam sensores Sony e a Sony só libera sensores de compactas para elas depois de uns 6 meses do lançamento de sua câmera que use o mesmo sensor ou seja, tanto Sony, como Nikon, como Minolta só podem pensar em laçar suas prossumers depois que a da Sony está firmada no mercado, não há novidades nos sensores 2/3" o que acaba por não justificar investimentos delas nesses sensores e o novo APS da R1 deve ter sido liberado a pouco tempo para eles fazerem os projetos deles. No lançamento da Pro1, da 8800 e etc eles tbm lançaram bem depois da F-828, é meio que um padrão nisso.
Olá pessoal;
Há algum tempo, lí no site QUESABESDE (Espanha - www.quesabesde.com) que a Olympus está priorizando sua linha reflex ("Four Thirds"). Os recentes lançamentos das E-500 e E-330 parecem confirmar isso. Canon e Nikon, de fato não lançam compactas avançadas há algum tempo e as que existiam (Canon Powershot G6, Nikon Coolpix 8400, 8700/ 8800) já não constam dos catálogos de muitas lojas, principalmente nos EUA.  Apesar de concordar com o Leo Terra a respeito da Sony só liberar os sensores 6 meses após o lançamento de seus próprios modelos, a verdade é que os preços das DSLR estão despencando, principalmente nos mercados do Hemisfério Norte. Comprei minha D70s c/ a lente 18-70mm por exatos US$999,95 (s/ taxa) na B&H, em New York, há menos de 2 semanas. A Nikon D50, com as lentes 18-55 e 55-200mm estava sendo vendida por US$799,95 no mesmo dia (só o corpo, que estava em falta, era vendido por US$509,00). Por sua vez, a Sony R1 mantinha seu preço de US$999,95 (o mesmo da D70s + 18-70). É verdade que são câmeras completamente diferentes no projeto e na proposta de utilização de cada uma, seria como comparar uma Ford F-150 (R1) com um Chevy Corvette (D70s), mas também é verdade que acaba saindo caro para a Sony produzir uma câmera com as especificações da R1 (que acho uma excelente máquina...). Uma câmera semelhante a R1 acaba sendo um projeto caro também para a Canon (ou Nikon) Este ano teremos a Photokina! Posso até estar errado, mas considerando o que ocorreu na PMA, ou seja, nenhum lançamento ou anúncio significativo no terreno das compactas e o fim da "corrida dos megapixels" em todas as categorias, fato que bem claro com o lançamento da excelente EOS 30D, creio que Canon e Nikon continuarão priorizando as DSLR e, que veremos a D50 e a Rebel XT vendidas a menos de US$500,00 antes do final deste ano. A D50, pelo menos, está bem próxima disto. A Pentax *ist DL já está na faixa dos US$450,00. Esta é minha opinião, após dois anos e meio acompanhando a evolução da tecnologia (e do mercado), antes de comprar minha primeira digital (sonho agora realizado com a D70s!)
Abraços e Boas Fotos!
Fábio
« Última modificação: 16 de Abril de 2006, 14:20:45 por F.Kruschewsky »


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #21 Online: 15 de Abril de 2006, 23:01:30
Só acho que a D70s não seja uma chevy (rs)..


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #22 Online: 16 de Abril de 2006, 21:04:47
Lá vou eu me confundir novamente  :doh:
Já que não existe cam perfeita, qual seria a mais equilibrada ?

Citar
Olá pessoal;
Há algum tempo, lí no site QUESABESDE (Espanha - www.quesabesde.com) que a Olympus está priorizando sua linha reflex ("Four Thirds"). Os recentes lançamentos das E-500 e E-330 parecem confirmar isso. Canon e Nikon, de fato não lançam compactas avançadas há algum tempo e as que existiam (Canon Powershot G6, Nikon Coolpix 8400, 8700/ 8800) já não constam dos catálogos de muitas lojas, principalmente nos EUA. Apesar de concordar com o Leo Terra a respeito da Sony só liberar os sensores 6 meses após o lançamento de seus próprios modelos, a verdade é que os preços das DSLR estão despencando, principalmente nos mercados do Hemisfério Norte. Comprei minha D70s c/ a lente 18-70mm por exatos US$999,95 (s/ taxa) na B&H, em New York, há menos de 2 semanas. A Nikon D50, com as lentes 18-55 e 55-200mm estava sendo vendida por US$799,95 no mesmo dia (só o corpo, que estava em falta, era vendido por US$509,00). Por sua vez, a Sony R1 mantinha seu preço de US$999,95 (o mesmo da D70s + 18-70). É verdade que são câmeras completamente diferentes no projeto e na proposta de utilização de cada uma, seria como comparar uma Ford F-150 (R1) com um Chevy Corvette (D70s), mas também é verdade que acaba saindo caro para a Sony produzir uma câmera com as especificações da R1 (que acho uma excelente máquina...). Uma câmera semelhante a R1 acaba sendo um projeto caro também para a Canon (ou Nikon) Este ano teremos a Photokina! Posso até estar errado, mas considerando o que ocorreu na PMA, ou seja, nenhum lançamento ou anúncio significativo no terreno das compactas e o fim da "corrida dos megapixels" em todas as categorias, fato que bem claro com o lançamento da excelente EOS 30D, creio que Canon e Nikon continuarão priorizando as DSLR e, que veremos a D50 e a Rebel XT vendidas a menos de US$500,00 antes do final deste ano. A D50, pelo menos, está bem próxima disto. A Pentax *ist DL já está na faixa dos US$450,00. Esta é minha opinião, após dois anos e meio acompanhando a evolução da tecnologia (e do mercado), antes de comprar minha primeira digital (sonho agora realizado com a D70s!)
Abraços e Boas Fotos!
Fábio

Você comprou na BH, certo..? Chegou Direitinho? Pagou impostos? Demorou para chegar? :)

Obrigado,
Abraços
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #23 Online: 16 de Abril de 2006, 22:21:50
Citar
Só acho que a D70s não seja uma chevy (rs)..
A comparação é de câmeras que custam exatamente a mesma coisa, nos EUA (US$999,95). Quanto aos carros (rsrsrs...), comparei modelos que também são referência em suas categorias (nos EUA, que fique bem claro!) A F-150,  nas suas versões mais equipadas e luxuosas não fica muito longe de um "vette", em termos de preço.  Mas a diferença de desempenho puro, entre as duas máquinas é grande (carros/câmeras). Falando de câmeras, nenhuma compacta jamais conseguirá, por diversas razões de ordem técnica e física, igualar a uma DSLR (mesmo as básicas, como a D70s ou a Rebel XT) em termos de: velocidade e precisão de foco, reprodução e profundidade de cores, velocidade e cadência de disparos, tamanho do "buffer" e desempenho em ISO alto (1600, por exemplo!) A Sony R1, conseguiu igualar em reprodução de cores e nitidez de imagem. Mas nitidez de imagem é uma qualidade da lente, não da câmera! Posso conseguir o mesmo com a D70s / Rebel XT, bastando para isto escolher a melhor lente, entre as mais de 50 diponíveis atualmente (sem falar nas antigas!), oferecidas tanto pela Nikon, quanto pela Canon! Bastando ter dinheiro disponível, posso acoplar, por exemplo, uma 200-400mm f2.8VR na minha D70s e fazer um "safarí" com toda a segurança ou fotografar uma corrida da "Stock Cars", acompanhando o movimento dos carros, fazendo "panning"etc!  Posso acoplar um telescópio, usando um adaptador, ao "mount" da câmera e fotografar a Lua, com a mesma riqueza de detalhes vista nas fotos tiradas pela Nasa. Ou, posso acoplar tubos de extensão ou lentes 50mm, montadas invertidas p/ obter macros de 1:1 ou maiores!  Posso acoplar uma lente "olho-de-peixe" e fazer fotos c/ ângulos de 180 graus e por aí vai...  Quando ligo a D70s, ela já está pronta p/disparo!  Só DSLRs fazem isto! Tudo isto vale para as DSLR da Canon, da Pentax, Konica-Minolta etc. Quando você começa a explorar as possibilidades que uma DSLR, mesmo básica, pode oferecer (e, na verdade, nem precisa gastar muito para fazer isto!), poderá entender a razão pela qual comparei a D70s ao "vette", em termos de desempenho. A gama de acessórios é técnicas e a intercambiabilidade de acessórios disponíveis para as SLRs e DSLRs é imensa. Afinal, são mais de 70 anos de desenvolvimento desta tecnologia!  Aprendí a fotografar com SLRs da Olympus (OM-1 e OM-4). Com elas, aprendí a pensar em equipamento fotográfico, não como um objeto isolado, mas como um sistema, sob medida aos meus gostos e necessidades! Sistema este que poderá sempre sofrer alterações em sua configuração, atendendo as novas necessidades!  A Sony R1 não me daria esta possibilidade... Estaria jogando dinheiro (caro!) fora...
Um grande abraço e Boas Fotos!
P.S.: Talvez um Mustang, e não um "vette" seja uma comparação mais adequada, não acha? (rsrsrsrs)
« Última modificação: 16 de Abril de 2006, 22:36:15 por F.Kruschewsky »


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #24 Online: 16 de Abril de 2006, 22:32:20
Citar
Lá vou eu me confundir novamente  :doh:
Já que não existe cam perfeita, qual seria a mais equilibrada ?

Citar
Olá pessoal;
Há algum tempo, lí no site QUESABESDE (Espanha - www.quesabesde.com) que a Olympus está priorizando sua linha reflex ("Four Thirds"). Os recentes lançamentos das E-500 e E-330 parecem confirmar isso. Canon e Nikon, de fato não lançam compactas avançadas há algum tempo e as que existiam (Canon Powershot G6, Nikon Coolpix 8400, 8700/ 8800) já não constam dos catálogos de muitas lojas, principalmente nos EUA. Apesar de concordar com o Leo Terra a respeito da Sony só liberar os sensores 6 meses após o lançamento de seus próprios modelos, a verdade é que os preços das DSLR estão despencando, principalmente nos mercados do Hemisfério Norte. Comprei minha D70s c/ a lente 18-70mm por exatos US$999,95 (s/ taxa) na B&H, em New York, há menos de 2 semanas. A Nikon D50, com as lentes 18-55 e 55-200mm estava sendo vendida por US$799,95 no mesmo dia (só o corpo, que estava em falta, era vendido por US$509,00). Por sua vez, a Sony R1 mantinha seu preço de US$999,95 (o mesmo da D70s + 18-70). É verdade que são câmeras completamente diferentes no projeto e na proposta de utilização de cada uma, seria como comparar uma Ford F-150 (R1) com um Chevy Corvette (D70s), mas também é verdade que acaba saindo caro para a Sony produzir uma câmera com as especificações da R1 (que acho uma excelente máquina...). Uma câmera semelhante a R1 acaba sendo um projeto caro também para a Canon (ou Nikon) Este ano teremos a Photokina! Posso até estar errado, mas considerando o que ocorreu na PMA, ou seja, nenhum lançamento ou anúncio significativo no terreno das compactas e o fim da "corrida dos megapixels" em todas as categorias, fato que bem claro com o lançamento da excelente EOS 30D, creio que Canon e Nikon continuarão priorizando as DSLR e, que veremos a D50 e a Rebel XT vendidas a menos de US$500,00 antes do final deste ano. A D50, pelo menos, está bem próxima disto. A Pentax *ist DL já está na faixa dos US$450,00. Esta é minha opinião, após dois anos e meio acompanhando a evolução da tecnologia (e do mercado), antes de comprar minha primeira digital (sonho agora realizado com a D70s!)
Abraços e Boas Fotos!
Fábio

Você comprou na BH, certo..? Chegou Direitinho? Pagou impostos? Demorou para chegar? :)

Obrigado,
Abraços
César; Eu estava nos EUA, comprei minha câmera na B&H e a trouxe comigo, na bagagem. Como ela saiu por mais de US$500,00, paguei, na Receita Federal, o imposto que equivale a 50% do que exceder os US$500,00. A conversão p/ reais é feita pelo "câmbio fiscal" do dia do desembarque no Brasil. O procedimento é simples, mas como desembarquei de madrugada, a agência do Banco do Brasil no aeroporto estava fechada! Neste caso, a câmera ficou retida e (lacrada) na Receita. Na mesma tarde, voltei lá, paguei o imposto, registrei o equipamento (para futuras viagens) e levei-o para casa!
Espero ter podido ajudar...
Boas Fotos!


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #25 Online: 16 de Abril de 2006, 23:33:24
Citar
César; Eu estava nos EUA, comprei minha câmera na B&H e a trouxe comigo, na bagagem. Como ela saiu por mais de US$500,00, paguei, na Receita Federal, o imposto que equivale a 50% do que exceder os US$500,00. A conversão p/ reais é feita pelo "câmbio fiscal" do dia do desembarque no Brasil. O procedimento é simples, mas como desembarquei de madrugada, a agência do Banco do Brasil no aeroporto estava fechada! Neste caso, a câmera ficou retida e (lacrada) na Receita. Na mesma tarde, voltei lá, paguei o imposto, registrei o equipamento (para futuras viagens) e levei-o para casa!
Espero ter podido ajudar...
Boas Fotos!

O meu medo é que os impostos ultrapassem o meu orçamento, estava pensando na FZ30 trazida do exterior, mas estou só com R$1500, será que dá pra trazer a cam + 1GB de memória..

Abraços
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #26 Online: 17 de Abril de 2006, 00:03:52
Citar
Citar
César; Eu estava nos EUA, comprei minha câmera na B&H e a trouxe comigo, na bagagem. Como ela saiu por mais de US$500,00, paguei, na Receita Federal, o imposto que equivale a 50% do que exceder os US$500,00. A conversão p/ reais é feita pelo "câmbio fiscal" do dia do desembarque no Brasil. O procedimento é simples, mas como desembarquei de madrugada, a agência do Banco do Brasil no aeroporto estava fechada! Neste caso, a câmera ficou retida e (lacrada) na Receita. Na mesma tarde, voltei lá, paguei o imposto, registrei o equipamento (para futuras viagens) e levei-o para casa!
Espero ter podido ajudar...
Boas Fotos!

O meu medo é que os impostos ultrapassem o meu orçamento, estava pensando na FZ30 trazida do exterior, mas estou só com R$1500, será que dá pra trazer a cam + 1GB de memória..

Abraços
Compre os cartões de memória aquí, aos poucos, trazendo apenas a câmera do exterior! Ou, junte um pouco mais de dinheiro. Demora um pouco mais, é verdade, mas vale a pena! Lembre que o preço da câmera, no exterior, também cai c/ o tempo!
Tenha uma boa semana!
Fábio


rlunardi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
    • http://
Resposta #27 Online: 20 de Abril de 2006, 12:13:18
O dúvida cruel... :huilen:   Não consigo definir a minha camera...  :wallbash:

Estou comparando as fotos da FZ30 e S9000 parece que na maioria das vezes a FZ30 fica melhor, as fotos da S9000 ficam mais borradas, sem focos...
:snack:
Estou quase comprando uma S9000, mas agora estou voltando a ter dúvidas...
Parece que a FZ30 é melhor... :unsure:

Desculpem a dúvida, mas parece que muitas pessoas estão passando por isso...




 
Comprei S9000, estou adorando! Obrigado a todos que contribuiram com esta escolha.


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #28 Online: 20 de Abril de 2006, 23:05:49
Citar
O dúvida cruel... :huilen:   Não consigo definir a minha camera...  :wallbash:

Estou comparando as fotos da FZ30 e S9000 parece que na maioria das vezes a FZ30 fica melhor, as fotos da S9000 ficam mais borradas, sem focos...
:snack:
Estou quase comprando uma S9000, mas agora estou voltando a ter dúvidas...
Parece que a FZ30 é melhor... :unsure:

Desculpem a dúvida, mas parece que muitas pessoas estão passando por isso...
Eu estou com a mesma dúvida...  :laughing:
 
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


Móggi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
    • http://www.bol.com.br
Resposta #29 Online: 21 de Abril de 2006, 12:39:50
Colega, vá de Fuji S9000, tem mais recursos que as demais e excelente zoom, quanto as imagens que tanto o pessoal fala mal, é só colocar no Photoshop e já era, aliás, qual a câmera que não precisa de tratamento de imagem no  photoshop?
Talvez só as com lentes profissionais, não é mesmo?.

Se você quer "apanhar" prá aprender vá de S9000, ela vai te dar uma "surra", mas depois que você dominá-la ... aí é só alegria.

Ou então compre uma point and shot comum coloque no automático e você não terá problemas nenhum.(acho que não é isso que você quer, certo?).
Grande abraço e boas compras...

Moggi.
Francisco
Cascavel-Pr.

Nikon D50 + 18/70
Sigma 70/300DG Macro
Canon A400