Autor Tópico: Boas Câmeras Analógicas  (Lida 1749 vezes)

Uigass

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 24 de Abril de 2012, 00:07:36
Bom dia a todos, estou querendo entrar no mundo das câmeras analógicas e preciso de dicas de boas câmeras e filmes... Será que alguém pode me ajudar ??


Herik

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2012, 19:24:59
São tantas câmeras que para falar sobre isso sem ser parcial/incompleto na opinião teria que escrever um tratado...
Se vc vai começar do zero em fotografia analógica para experimentar a brincadeira, eu acho que a melhor câmera seria alguma que vc já tenha. Geralmente as pessoas sempre tem alguma câmera que era do seu avô guardada em algum armário/sotão/quartinho de despensa criando poeira.
Faça uma expedição arqueológica pela sua casa e veja se vc encontra alguma coisa que possa ser usada.

abraços,
Herik


Alfieri

  • Trade Count: (3)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2012, 06:07:49
Analógicas, tenho uma NIKON F, é show de bola e uma PENTAX KX, tambem muito boa, essas usam filme 35mm, tenho tambem Rolleiflex e Yashicas TLR, usam filme 120 e o formato das fotos é 6x6, encontra-se facilmente filmes para ambas tanto color comum como PB e ainda Cromo. Espero ter sido útil. Boa sorte
" .... só sei, que nada sei ...."


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2012, 20:46:42
Câmera analógica boa: uma que funcione perfeitamente da sua marca preferida :D


Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 28 de Abril de 2012, 12:47:28
Sugiro SLRs totalmente mecânicas, se aproximam mais do que a gente ta acostumado hoje em dia..
Nikon, Canon, Olympus OM's, Minoltas, Praktica... sendo mecanica vale a pena !!