Autor Tópico: Nikon D5100 vs Canon T2i  (Lida 2174 vezes)

felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Online: 23 de Abril de 2012, 12:09:39

   Olá pessoal do mundo fotográfico! Faz um tempo que não apareço por aqui, e agora peço ajuda!

   Com em torno de 1300-1400 reais pra gastar, é melhor adiquirir a Nikon D5100 ou a Canon T2i?

   Vou comprar pela BH photo & video(tenho familha nos EUA e eles recebem e trazem pra mim), e lá ta essa faixa de preço mesmo, vou usar a camera hora pra video, hora pra fotografia, sei lá, vou usar ela 60% pra fotografie e 40% pra video.
   Já tive contato com as duas, e senti que a D5100 é melhor, percebi maior robustez, que me soou como uma construção melhor, entende? Outra coisa que notei, é que a lente que experimentei na T2i(devia ser do kit) não tinha um anel de zoom "bom", digo não era suave, era meio folgado, sabe, não como na D5100, que tinha um anel muito suave, possibilitava aqueles zooms lentos e suaves nas filmagens. Porem não sei se as duas estavam com lente do kit, esqueci de observar isso.
   A D5100 me chama mais atenção, mais a T2i esta levemente mais barata.

   Obrigado pela ajuda! Abraço.
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


Epix

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2012, 09:55:27
Zoom durante a filmagem pode esquecer, amigo. Praticamente impossível de se fazer, não importa quão suave seja o anel. O zoom suave que se faz em vídeo não é feito pela mão do cinegrafista, mas por meio de trilhos ou é mecânico e não manual.

A preferência por marcas vai mais das possibilidades de lentes do que outra coisa. Os preços costumam ser compatíveis em termos de qualidade e os corpos das Nikons tendem a ter preço relativamente melhor que as Canon (assim como as Panasonic contra as Sony na área das filmadoras). Então é mais pela marca mesmo. Eu nunca tive Nikon, então não posso opinar sobre qual delas será melhor. Uma outra coisinha só é que eu optaria pela T3i, ao invés da T2i, mais antiga e menos interessante sob vários aspectos.


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2012, 10:23:21
  Valeu Epix, sobre o zoom, mesmo o anel não sendo o meio de zoom ideal, é o mais facil, então, já que não tenho "trilhos" procuro saber se alguma dessas marcas possue lentes com o anel de zoom mais suave, proporcionando uma zoom mais suave, entende?
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500