Autor Tópico: street dance  (Lida 1824 vezes)

muna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Abril de 2012, 22:22:34
 :worship: ola a todos, entrei numa de fotografar um concurso de street dance mais para treinar isto é sem compromisso com ninguem mas e queria saber com a galera ia qual a melhor velocidade para congelar a imagem sem borrar, vou a minha lente  canon EF 50mm f/1.4 USM e penso utilisar o flash caso a iluminação não for boa pois não conheço o espaço.  :worship:
Canon EOS 50D
Canon 50mm F/1.4
Sigma 18-50mm F/2.8 Dc Macro
Sigma 28-300mm F/3.5 Macro
Flash 580EXII Speddlite


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2012, 22:36:16
Não tenho dicas para dar, mas, em se tratando de dança, vc também pode obter bons resultados utilizando baixa velocidade.
Lembrei de um blog em que são postadas fotos de dança. Talvez sirva pra te inspirar um pouco.
http://www.dancinphotos.com/
« Última modificação: 25 de Abril de 2012, 22:36:35 por Aria »
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


ElcioConceicao

  • Trade Count: (3)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2012, 23:04:38
Olha muna, fiz uns testes em provas de corrida de rua (logo mais algumas fotos aqui pra galera opinar  :) ). A dica é se você puder conhecer a iluminação do local um ou dois antes e no mesmo horário para ter uma ideia, pois acho que vai precisar trabalhar com pelo menos 1/300 afim de evitar os borrões, eu particularmente acho que até deixaria borrar uma perna ou mão para dar a sensação de movimento.
Você pode tentar 'brincar' com o efeito do flash em segunda cortina, este dá verdadeiros efeitos no melhor estilo 'street fighters' o que pode ser uma leitura para algumas fotos neste tipo de evento
Abraços e sucesso!

Tome cuidado, com a 50mm vai ter que chegar perto, olha lá se não sobra uma pernada pra vc hein  :hysterical: :hysterical:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2012, 23:07:55
Pressupondo que vc saiba operar a velocidade do teu equipo e saiba fotometrar, faz assim: seta 1/10'' e fotometra. Dispara. Olha o LCD e se não gostar, seta 1/20'' e fotometra. Dispara. Olha e avalia, se não gostar, seta 1/30''... ad infinitum (mentira, só vai até 1/8000)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


muna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2012, 23:37:29
Não tenho dicas para dar, mas, em se tratando de dança, vc também pode obter bons resultados utilizando baixa velocidade.
Lembrei de um blog em que são postadas fotos de dança. Talvez sirva pra te inspirar um pouco.
http://www.dancinphotos.com/

Ola Aria.
as fotos do blog não é bem o que eu vou fotografar mas sempre ajuda e ja fica registado nos favoritos.
  :ok:
Canon EOS 50D
Canon 50mm F/1.4
Sigma 18-50mm F/2.8 Dc Macro
Sigma 28-300mm F/3.5 Macro
Flash 580EXII Speddlite


muna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2012, 23:43:29
Olha muna, fiz uns testes em provas de corrida de rua (logo mais algumas fotos aqui pra galera opinar  :) ). A dica é se você puder conhecer a iluminação do local um ou dois antes e no mesmo horário para ter uma ideia, pois acho que vai precisar trabalhar com pelo menos 1/300 afim de evitar os borrões, eu particularmente acho que até deixaria borrar uma perna ou mão para dar a sensação de movimento.
Você pode tentar 'brincar' com o efeito do flash em segunda cortina, este dá verdadeiros efeitos no melhor estilo 'street fighters' o que pode ser uma leitura para algumas fotos neste tipo de evento
Abraços e sucesso!

Tome cuidado, com a 50mm vai ter que chegar perto, olha lá se não sobra uma pernada pra vc hein  :hysterical: :hysterical:

Ola Elcio
obrigado pela sua dica e quanto as pernadas não tem problema segundo um um amigo que colocou dentro atarves da amizade com o organizador do envento o palco vai ter 1 metro de altura logo estrei protegido e a iluminação não poderei fazer o teste pois o evento via ser num galpão pois as luzes serão montaadas no dia e não sei se me deixaram assistir os testes.
Canon EOS 50D
Canon 50mm F/1.4
Sigma 18-50mm F/2.8 Dc Macro
Sigma 28-300mm F/3.5 Macro
Flash 580EXII Speddlite


muna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2012, 23:45:49
Pressupondo que vc saiba operar a velocidade do teu equipo e saiba fotometrar, faz assim: seta 1/10'' e fotometra. Dispara. Olha o LCD e se não gostar, seta 1/20'' e fotometra. Dispara. Olha e avalia, se não gostar, seta 1/30''... ad infinitum (mentira, só vai até 1/8000)

Hello Mr. Hyde
como dice vou fazer uma descoberta e a sua ideia de testarvarias velocidades esta dentro do que tinha planeado caso ninguem responde-se ao meu topico valeu a dica  :worship:
Canon EOS 50D
Canon 50mm F/1.4
Sigma 18-50mm F/2.8 Dc Macro
Sigma 28-300mm F/3.5 Macro
Flash 580EXII Speddlite


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2012, 00:17:27
Vc pode usar velocidades bem altas e aberturas como 1.4 ou 1.8, mas aih congela tudo e seria interessante as maos e pes um pouco borrados, dando sensaçao de movimento.

Acho q vai ter muita tentativa-e-erro aih ateh vc acertar a fotometria, ISO baixo e velocidades perfeitas sem borrar tudo e sem congelar totalmente a açao. Seria interessante vc comparecer num ensaio nas mesmas condiçoes de luz do concurso para treinar e tah bem afiado para a data da competiçao. Se nao, vc pode perder uma porçao de fotos ateh acertar a camera.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #8 Online: 29 de Abril de 2012, 07:49:56
Congelar dança? pode colocar aí 1/200s no mínimo. As vezes cubro palco em apresentações de banda, e esquece, tem que ser 1/125s, agora imagina com a movimentação brusca do street?

A não ser que fotografes só na hora parada. Mas assim, dá pra fazer coisas legais dando o efeito de movimento do corpo, mostrando que é uma dança. Acredito que com 1/125s já consegues isso sem estragar a foto por movimento em demasia.

Acho que dependendo da intensidade para gerar aquele motion blur característico vá ficar em 1/60s~1/125s, e pra congelar mesmo acima de 1/200s.



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 29 de Abril de 2012, 10:48:04
Congelar dança? pode colocar aí 1/200s no mínimo. As vezes cubro palco em apresentações de banda, e esquece, tem que ser 1/125s, agora imagina com a movimentação brusca do street?

A não ser que fotografes só na hora parada. Mas assim, dá pra fazer coisas legais dando o efeito de movimento do corpo, mostrando que é uma dança. Acredito que com 1/125s já consegues isso sem estragar a foto por movimento em demasia.

Acho que dependendo da intensidade para gerar aquele motion blur característico vá ficar em 1/60s~1/125s, e pra congelar mesmo acima de 1/200s.



Já fotografei roda de capoeira (ficaram ruins e não publiquei) e nem com 1/250, em determinados movimentos, consegue-se congelar. Só acima de 1/320 mesmo.  :ok:
« Última modificação: 29 de Abril de 2012, 10:49:38 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova