Autor Tópico: Canon 70-200  (Lida 7784 vezes)

cpcanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #30 Online: 02 de Maio de 2012, 17:26:07

Parabéns e boas fotos! ;)

obrigado JRS! :ok:


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #31 Online: 02 de Maio de 2012, 17:32:40
 :clap: :clap: :clap:

Nos mostre as fotos hein !!!!

Abraço!
M. Rezende
http://www.flickr.com/photos/varal_sp/


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #32 Online: 02 de Maio de 2012, 17:51:44
É recomendado desligar o estabilizador de imagem da lente sempre que se utilizar a camera em um tripé, inclusive isso é dito no manual da camera. O motivo é que o sistema estabilizador pode, em uma longa exposição, acabar tentando corrigir algum movimento inexistente e estragar a foto...  Ele é útil para velocidades não muito longas, pra corrigir movimentos leves, os mais modernos conseguem te dar uma vantagem de no máximo 4 stops... Não faz sentido utilizar IS em uma longa exposição.

A nikon não tem isso. A única coisa que eles mencionam é que gasta mais bateria. Se o estabilizador tentar corrigir um movimento que não existe (porque está no tripé) ou ele sofreu algum problema de indução magnética ou porque está com defeito.

Bom mais aí vale o bom senso, vou precisar de um estabilizador com um tripé? Não. Então não tem sentido mantê-lo ligado, até mesmo porque só o fato de deixá-lo ativo ele já consome bateria.



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #33 Online: 02 de Maio de 2012, 17:54:27
Chegou a tão esperada... 70-200 f4 IS

Agora vou fazer os meus teste e em breve coloco aqui pra galera ver!!!


É isso aí, agora o que interessa são as fotos!

Não deixe de postar!



AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #34 Online: 02 de Maio de 2012, 18:14:22
Desta vez vou discordar do Natão  :ok:

A indicação normalmente é de desligar o estabilizador mesmo quando a câmera está totalmente imóvel. Inclusive alguém aqui do MF fez um teste de longa exposição com o estabilizador ligado e desligado para mostrar a diferença, que foi bem significativa. No Photo.net tem um teste com lentes Nikon mostrando o efeito do VR em fotos de longa duração

Nikon 24-120, f11, 10s VR OFF


Nikon 24-120, f11, 10s VR ON


Fonte: http://photo.net/nikon-camera-forum/00V3qB

Aparentemente, mesmo com a câmera imóvel o sistema de estabilização busca um reposicionamento, o que acaba gerando esta imagem "dupla" que por incrível que pareça, não ocorreria se a camera estivesse em leve movimento pois neste caso o sistema de estabilização se reposicionaria e ficaria lá. Como a câmera não se mexe, ele meio que fica sem saber o que fazer, se é que isso é possível, e retorna, gerando esse tipo de blur. Pelo menos isso é o que já li sobre os sistemas de estabilização, independente do fabricante. Verdade ou não, não sei dizer, mas que alguma coisa ocorre, isso é certeza.

O que acontece é que, pelo menos no lado das Canon, algumas lentes mais modernas detectam se a câmera está imóvel e desliga o IS automaticamente para evitar que o IS acabe interferindo e diminuindo a nitidez. Algumas outras detectam o movimento da câmera e desligam o IS no eixo em que a câmera está sendo movimentada permanecendo a estabilização no outro eixo,  o que é ótimo para panning ou filmagens. Na realidade, é a versão eletrônica e automática do botão "Mode 1-Mode 2" existente em algumas lentes L.

Entre as lentes que detectam a imobilidade da câmera e desligam totalmente o IS (não necessitando portanto desligar manualmente quando em tripé) estão a 18-135IS, a 18-200IS e a 17-85IS

Entre as câmeras que detectam o movimento da câmera durante o panning e desligam o IS no eixo do movimento estão todas as acima e mais a 18-55IS e a 55-250IS.


« Última modificação: 02 de Maio de 2012, 18:23:56 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #35 Online: 02 de Maio de 2012, 18:41:32
Bom, então estamos falando de estabilizadores antigos, os meus aqui não fazem diferença alguma VR ativo ou não...

Nem na 16-35mm nem na 105mm VR nem na 70-200 VR eles afetaram a imagem ligados.

Daí eu já não sabia que os antigos tinha esse problema, os meus novos aqui não dizem nada sobre isso.

No manual mesmo pedem para desligar quando usar  no tripé, mas quando usar num tripé que não é muito seguro deixar ligado.

Esses problemas deveriam ocorrer então com as primeiras gerações de estabilizadores. E realmente eu falo pelo que eu tenho, pelo que eu li no manual não por algo que nunca tive.

Mas sempre bom saber, nunca se sabe quando vais pegar uma dessas (bom eu espero não pegar e se pegar eu desligo como sempre faço com as minhas aqui, apresentando elas ou não o problema).

« Última modificação: 02 de Maio de 2012, 18:41:56 por Natão »


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #36 Online: 07 de Maio de 2012, 14:37:29
Boa tarde,

A Fotografe Melhor nº 188 Maio de 2012 traz na capa a comparação entre Canon 2.8L x 4L X Sigma 2.8.

Abraço,
M. Rezende
http://www.flickr.com/photos/varal_sp/sets/


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #37 Online: 08 de Maio de 2012, 15:59:01
uso a 70-200mm f/2.8 e não me arrependo

não é tão pesado como falam e a qualidade é ótima :)

Usei por durante 60 dias consecutivos o dia todo e algumas noites num mochilão que eu fiz :)
carregava a câmera desde às 9:00 da manhã até às 19:00 quase sempre na mão

se vc quer tirar fotografia de rua no fim da tarde e a noite essa é a lente!
Caso tenha outros planos vá de F/4 IS
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #38 Online: 09 de Maio de 2012, 09:26:14
uso a 70-200mm f/2.8 e não me arrependo

não é tão pesado como falam e a qualidade é ótima :)

Usei por durante 60 dias consecutivos o dia todo e algumas noites num mochilão que eu fiz :)
carregava a câmera desde às 9:00 da manhã até às 19:00 quase sempre na mão

se vc quer tirar fotografia de rua no fim da tarde e a noite essa é a lente!
Caso tenha outros planos vá de F/4 IS


e o seu modelo é sem IS, certo Lee? pergunto pois quero saber o que você acha disso...

pois no meio do ano estou indo para os EUA e pretendo comprar a Canon 200mm f/2.8L, é fixa e não tem IS. tu achas que dá pra encarar numa boa?

achei legal essa lente pois ela custa cerca de US$800, e por ser fixa acredito que ela deve ser bem nítida...

um abraço!
fkuhne.tumblr.com


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #39 Online: 09 de Maio de 2012, 09:38:41

e o seu modelo é sem IS, certo Lee? pergunto pois quero saber o que você acha disso...

pois no meio do ano estou indo para os EUA e pretendo comprar a Canon 200mm f/2.8L, é fixa e não tem IS. tu achas que dá pra encarar numa boa?

achei legal essa lente pois ela custa cerca de US$800, e por ser fixa acredito que ela deve ser bem nítida...

um abraço!

Olha, tem segundo reviews dela parece que é bem nítida sim. O melhor é que pesa a metade da 70-200 2.8L IS II.

Acho que vale a pena comprar sim...


cpcanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #40 Online: 09 de Maio de 2012, 09:48:28
Boa tarde,

A Fotografe Melhor nº 188 Maio de 2012 traz na capa a comparação entre Canon 2.8L x 4L X Sigma 2.8.

Abraço,
M. Rezende
http://www.flickr.com/photos/varal_sp/sets/

Alguém já leu essa reportagem? Sabe dizer alguma coisa a respeito?


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #41 Online: 09 de Maio de 2012, 10:02:23
Olha, tem segundo reviews dela parece que é bem nítida sim. O melhor é que pesa a metade da 70-200 2.8L IS II.

Acho que vale a pena comprar sim...

valeu Natão, quase certo que vou nela sim...
fkuhne.tumblr.com


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 09 de Maio de 2012, 10:05:16
Alguém já leu essa reportagem? Sabe dizer alguma coisa a respeito?
Eu tenho a revista.
Diz que a Canon é melhor (Duh)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


cpcanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #43 Online: 09 de Maio de 2012, 10:08:06
Eu tenho a revista.
Diz que a Canon é melhor (Duh)


hehehehe.... bom saber! eu tenho uma! :fight: :fight: :fight: